A espera acabou. BMW confirma o i8 Roadster

Há pelo menos dois anos, a BMW vem dando mostras e deixando seus consumidores em polvorosa ao esboçar o lançamento prévio de uma nova versão do BMW I8. A estimativa era que em dois anos a variante do híbrido já estivesse disponível nas concessionárias de todo mundo.

Carros
2 anos atrás
A espera acabou. BMW confirma o i8 Roadster

Denominado BMW i8 Roadster, a versão conversível do BMW i8, o esportivo híbrido plug-in de maior sucesso no mundo, promete arrebatar a atenção dos visitantes do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, que abre suas portas ao público entre os próximos dias 8 e 18 de novembro, na capital paulista.

Versão e preço especulado

O digno representante do fascínio proporcionado pelo puro prazer de dirigir não apenas no âmbito sustentável, o Roadster alça a gama do BMW i8 à outra dimensão, combinando mobilidade zero-emissões, desempenho de alto nível e a experiência de uma condução ao ar livre, proporcionando, assim, uma inédita sensação de liberdade.

No Brasil, o BMW i8 Roadster será vendido por encomenda. Embora não tenha os valores divulgados, estima-se que ele será comercializado por R$ 800.000,00.

“Estamos entusiasmados com a estreia do novo BMW i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo. Ele simboliza, em um único veículo, toda a esportividade da marca BMW, o design visionário e multipremiado do BMW Group, e o pioneirismo da submarca BMW i, em termos de eletrificação e conectividade, estabelecido pela estratégia Number One>NEXT e presente na atual gama de automóveis eletrificados BMW”, explica Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Baseado no irmão a combustão

Assim como o BMW i8 Coupé, o conversível utiliza a inovadora arquitetura LifeDrive – desenvolvida para veículos BMW i, cuja estrutura reúne um chassi de alumínio e uma célula de passageiros feita de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP), oferecendo uma perfeita distribuição de peso – e o premiado sistema híbrido plug-in BMW eDrive, que contempla um motor elétrico e que funciona de forma sincronizada a um motor a combustão, de três cilindros, de 1.499 cm³, a gasolina, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo.

O tocador elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina movimenta as rodas traseiras. O sistema híbrido plug-in do BMW i8 venceu o renomado prêmio International Engine of the Year por três anos consecutivos (2015 – 2017), abrindo o caminho para o número crescente de modelos híbridos plug-in das marcas BMW e MINI.

Além da construção, que privilegia o baixo peso, o baixo centro de gravidade e a distribuição de peso uniforme, o BMW i8 Roadster exibe exterior aerodinamicamente lapidado – com destaque para as portas específicas padrão ‘asa de gaivota’ e para o teto flexível – e que o personifica como um verdadeiro expoente com a assinatura de design BMW i.

O estilo futurista do novo veículo alemão foi herdado pelo primogênito i8 Coupé, portanto, consegue expressar não apenas as credenciais de elevado desempenho dinâmico do esportivo, mas também a sua excelente eficiência. Uma série de prestigiosas homenagens, incluindo o iF Design Award e o Red Dot Award, dois dos mais importantes prêmios de design mundiais conquistados pelo BMW i8 Coupé, atestam a qualidade do estilo e fascínio deste modelo conversível.

Design e visual do novo BMW I8

De acordo com a montadora, o modelo i8 deve passar por uma evolução. Dentre as novidades estão os faróis com tecnologia em LED e sistema iDrive. Em relação ao design, o BMW i8 2019 não foge a filosofia da fabricante alemã, com aparência totalmente superesportiva, a parte frontal tem visual amplo e rebaixado com a faixa preta característica desses modelos da fabricante.

Além das linhas bem acentuadas, o carro com aparência futurista se reforça com as portas em abertura ascendente, as mesmas foram fabricadas em alumínio, termoplástico e fibra de carbono o que as deixam pelo menos 50% mais leves que as portas convencionais.

Motor e potência

A motorização do BMW i8 2019 deve ter pelo menos 10% de maior autonomia quando comparada com sua versão anterior. Isso foi possível em razão das melhorias que a montadora realizou no conjunto elétrico juntamente com o conjunto de combustão, que agora passa a entregar até 420 cavalos de potência e chega a atingir a aceleração de 0 – 100 km/h em menos de 4,5 segundos.

Se tratando do motor à combustão, o BMW Twin Power Turbo de 1,5 l com 3 cilindros, dispõe de todos os benefícios de um automóvel esportivo, com troca bastante otimizada a partir do ponto de ignição, o que possibilita uma resposta imediata do turbocompressor o que faz o modelo chegar a 231 cavalos de potência com débitos de 320 Nm de torque.

Tecnologia, segurança e economia

Com o passar dos anos e vários estudos, a BMW, melhor do que nunca, conseguiu desenvolver tecnologias nos modelos “i” com destaque para o sistema iDrive que oferece três modos de direção, a escolha do condutor que pode optar por:

Modo COMFORT
Modo ECO PRO
Modo SPORT

Com tanta inovação aplicada, o modelo i8 passou a ganhar notoriedade por ser um dos primeiros veículos esportivos a ter o mesmo consumo e emissão de poluentes que um compacto comum. Mesmo com alta performance, o veículo apresenta baixos índices de consumo como 2,1 / 100 km e emissão de Co2 de menos de 50 g/km

Itens de série do BMW I8

  • 4 assentos com configuração 2+2.
  • Acabamento de luxo com alumínio e couro na alavanca de câmbio, no console central no console central e couro no painel
  • Airbags 6.
  • Alerta de saída de rota e traseiro de tráfego.
  • Aplicativos integrados.
  • Ar condicionado 2 e automático.
  • Assistência de estacionamento traseira e visor com guia.
  • Ativação por voz inclui equipamento de som, inclui telefone e inclui sistema de navegação.
  • Banco traseiro com capacidade para dois lugares, encosto fixo, individual e esportivo e voltado para frente.
  • Bancos dianteiros para competição, com aquecimento, sem ajustes para motorista para passageiro, manual, manual e manual.
  • Bluetooth inclui telefone.
  • Botão de partida do veículo.
  • Camera c/ visão 360º p/ estacionamento.
  • Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 154 e ISO.
  • Carroceria com duas portas tipo coupê entre eixos curto e I12.
  • Chave ou cartão inteligente automático e inclui partida sem chave.
  • Cintos de seguranca no assento do motorista e do passageiro com pré-tensionador.
  • Cintos de segurança traseiros no assento do motorista e do passageiro.
  • Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível e autonomia de combustível.
  • Conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB.
  • Controle de aplicativos.
  • Controle de áudio montado no volante.
  • Controle de estabilidade.
  • Controle de freio em curvas (CBC).
  • Controle dos faróis com sensor de luminosidade automático.
  • Controle eletrônico tração.
  • Controle ventilação secundário no banco do passageiro.
  • Descansa braço dianteiro central.
  • Direção Assistida proporcional à velocidade e tipo.
  • Distribuição eletrônica de frenagem EBD.
  • Equipamento de som FM e Tela Colorida.
  • Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
  • Faróis automáticos sob luz.
  • Faróis com lente elipsoidal, LED e LED.
  • Fonte elétrica de força íon de lítio.
  • Freio de estacionamento eletrônico.
  • Freios assistidos (BAS).
  • Garantia Motor e Câmbio – OEM 24, ilimitada e ilimitada.
  • Garantia sistemas elétricos 60, 100.000 e 62.137.
  • Garantia total do veículo – OEM 24, ilimitada e ilimitada.
  • Hodômetro.
  • Indicador de pressão baixa no pneu.
  • Indicador de temperatura externa.
  • Liga / Desliga.
  • Limitador de velocidade.
  • Limpador de farol.
  • Limpador do pára-brisa com intermitência variável e sensor de chuva.
  • Luz de emergência automática.
  • Luz de leitura dianteira.
  • Luz no porta malas.
  • Luzes tipo LED brake light, médios, luzes laterais, luzes diurnas, luzes traseiras e máximos.
  • Memória Interna/HD 80,00.
  • Modo do motorista inclui mapeamento do motor, inclui direção, inclui suspensão, inclui controle de estabilidade e inclui controle de tração.
  • Motor elétrico 1, 131,0, 96,0 e 250.

Nos bancos dianteiros.

  • Painel instrumentos TFT & digital.
  • Pára-choques dianteiros e traseiros.
  • Piloto automático com sensores de distância.
  • Pintura metálica.
  • Plug-in.
  • Pneus: dianteiros, 195 x 50 W 93 e baixa resistência de rolamento, pneus: traseiros, 215 x 45 W 95 e baixa resistência de rolamento.
  • Portas motorista, passageiro e tesoura.
  • Preparação isofix.
  • Quatro freios à disco com quatro discos ventilados.
  • Rastreador 0,00, 99, BMW Connected Drive, aviso automático colisão avançado e Via SIM no veículo.
  • Recuperação de energia.
  • Retrovisor interno com Escurecimento automático.
  • Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico no tom do veículo de Escurecimento automático luzes indicadoras.
  • Revestimento dos bancos em couro.
  • Rodas dianteiras em liga leve 20 com 7,0pol de largura Dois-tons, rodas traseiras em liga leve 20 com 7,5pol de largura Dois-tons.
  • Rodas eletromotrizes.
  • Sensor de colisão luzes de freio ativas, inclui assistência de frenagem e ativação em baixa velocidade.
  • Sensor de estacionamento dianteiro e tipo radar e câmera, sensor de estacionamento traseiro e tipo radar e câmera, sensor de
  • estacionamento lateral e tipo câmera.
  • Sete alto-falantes.
  • Sistema de navegação com 3D + voz informação do tráfego.
  • Suspensão alternativa esportiva.
  • Suspensão Ativa selecionável pelo motorista.
  • Suspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.
  • Tela com multi-funções 8,8 e 1.
  • Tipo de Híbrido ativo.
  • Tomada com saída 12v dianteira.
  • Tração integral e parcial, 4×4 e com seleção automática.
  • Transmissão automática com seis velocidades e modo manual no volante de direção, AISIN F21-360 FT EOP e automática com modo manual.
  • Travamento central remoto e sensível à velocidade.
  • Vidro traseiro tipo dobradiça com anti-embaçante.
  • Vidros elétricos na dianteira com acionamento em dois toques.
  • Volante de direção com ajuste de altura e ajuste na distância multifuncional.

Ficha técnica do novo BMW I8

  • Motor: BMW Twin Power 1.5 L / Hibrido Plugin
  • Cilindros: 3
  • Velocidade Máxima: 250 km/h combustão / 120 km/h Hybrido
  • Aceleração de 0 a 100 km/h: 4,4 segundos
  • Comprimento: 4.689 mm
  • Largura: 1.942 mm
  • Altura: 1.297 mm
  • Distância entre eixos: 2.800 mm
  • Peso: 1.490 kg
  • Tanque de Combustível: 30 litros
  • Porta Malas: 150 litros
  • Tração: Integral
  • Direção: i-Drive

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?