A5 Sportback S-Line, mistura de poder e sedução

Com um novo pacote de design S-Line mas mantendo o visual atlético, esportivo e elegante, a Audi do Brasil apresenta novidades para o A5 Sportback.

Carros
1 ano atrás
A5 Sportback S-Line, mistura de poder e sedução

Aparecem como exclusivos a grade Singleframe e as entradas de ar em preto. Na lateral há uma saia lateral em preto e teto solar panorâmico. Conjunto de faróis Full LED, setas dinâmicas e rodas 19” também fazem parte do pacote.

Preços e versões

De acordo com a Audi, o A5 Sportback S-Line tem condições especiais e abatimento de R$ 20 mil na tabela.

Com a oferta por tempo limitada, o carro pode ser adquirido pelo seguinte valor:

Sportback S-Line, de R$ 24o.990 por R$ 231.990
A5 Sportback Prestige – de R$ 199.990 por R$ 179.990

Pacote S-Line

O pacote S-Line traz ainda novidades na parte interna do A5. O carro tem volante com base aplanada, ar-condicionado digital de três zonas, assentos esportivos e com ajuste elétrico nos bancos dianteiros, câmera de ré com sensores frontais e traseiro, controle de cruzeiro, sistema de abertura de portas sem chave (keyless go) e acabamento interno em alumínio elipse.

O A5 Sportback será comercializado com o Audi Virtual Cockpit com resolução de 1.440 x 540 pixels e integração com smartphones fazem parte do novo pacote – junto ao MMI plus com sistema de navegação que inclui monitor no console central de 8,3 polegadas.

Junto ao MMI plus com sistema de navegação, que inclui monitor no console central de 8,3 polegadas, forma a unidade central de informação. O ponto focal do terminal MMI é o botão rotatório que também funciona como touchpad.

O controle do MMI é feito de forma similar ao de um smartphone, incluindo a função de autocompletar textos. O sistema de controle de voz reconhece sentenças coloquiais, como “eu quero ligar para o Carlos”.

Design e carroceria

O A5 Sportback S-Line recebe o mesmo tratamento estético da perua, com grade escurecida, rodas exclusivas de 19 polegadas e faróis de LED. O modelo também traz painel virtual e tampa do porta-malas com acionamento elétrico como a perua.

O A5 Sportback S-Line tem porta-malas com 480 litros, e tem acionamento elétrico para abertura e fechamento da tampa. O modelo vem ainda com os assistentes de congestionamento e faixa de rolamento.

Os opcionais do novo A5 Sportback são: pacote Assistance Tour e o controle de cruzeiro adaptativo com Traffic Jam Asssist. Também aparece como opcional o som de alta qualidade Bang & Olufsen, com o som 3D de 766 watts de potência e 19 alto-falantes.

Quanto ao design, os profissionais da Audi uniram formas dramáticas e superfícies atleticamente tensas no desenho do novo A5 Sportback. Com a distância entre-eixos alongada, dianteira e traseira encurtadas e o longo capô em forma de domo enfatizam o dinamismo do modelo. A grade Singleframe tridimensional é significativamente mais plana e larga que na geração anterior.

A forma de onda da linha de ombro tem destaque ainda mais poderoso que em seu antecessor e também conta com formato tridimensional. Isso cria uma interação de luz e sombra. As protuberâncias pronunciadas sobre os arcos das rodas destacam o DNA quattro. A traseira exibe um design igualmente horizontal e preciso. A tampa do porta-malas alongada termina em um característico spoiler.

O novo A5 também cresceu por dentro. Seu interior ganhou 17 milímetros, o espaço para os ombros para o motorista e o passageiro de frente ficou 11 mm maior e o espaço para os joelhos dos passageiros traseiros cresceu 24 mm. Materiais sofisticados, precisão nos encaixes e harmonia de cores são típicos da Audi. A arquitetura horizontal do painel de instrumentos cria uma sensação de maior espaço.

A carroceria do novo A5 Sportback é a mais leve de seu segmento. Uma mistura inteligente de materiais deixou o modelo 15 kg mais leve que seu antecessor. O peso total da nova geração diminuiu até 85 kg, dependendo da versão.

Com 480 litros no bagageiro, o A5 Sportback tem uma das maiores capacidades de carga de sua categoria. O porta-malas tem acionamento elétrico para abertura e fechamento da tampa.

Trem de força

O motor continua sendo o já consagrado um 2.0 turbo com 190 cv e 32,6 mkgf. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem com sete marchas. A tração é sempre dianteira. Com o conjunto, o A5 Sportback faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Seus principais refinamentos técnicos são o coletor de exaustão integrado ao cabeçote, o modelo de gerenciamento térmico com válvula rotativa, o Audi Valvelift System (AVS – sistema de levantamento de válvulas), a válvula de alívio (wastegate) elétrica do turbocompressor e a dupla injeção de combustível. Sob carga parcial, a injeção indireta no coletor de admissão suplementa a injeção direta FSI.

Para maior economia de combustível, o câmbio transmissão S tronic oferece uma função roda-livre. O controle seletivo de torque para cada uma das rodas suplementa o trabalho da tração dianteira, no caso das versões de entrada.

Já o modelo de topo vem equipado ainda com o sistema de tração integral permanente quattro, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade. Isso resulta em mais aderência, controle, estabilidade e, consequentemente, em maior segurança.

Suspensão

O chassi do A5 Sportback oferece ao motorista muito conforto a alto nível de agilidade ao mesmo tempo. O modelo transpõe passagens estreitas, montanhas íngremes e longas viagens em autoestradas com igual serenidade.

A direção eletromecânica inserida em 2017, continua. O componente se adapta à velocidade do veículo e fornece feedback preciso da estrada.

Assistências e equipamentos

Uma combinação inteligente de diferentes tecnologias aumentam a segurança, o conforto e a eficiência do novo A5 Sportback. A ampla escolha de inovadores sistemas de assistência ao motorista se destaca no segmento.

O Audi active lane assist ajuda a manter o carro na sua faixa de rodagem e o controle de cruzeiro com Traffic Jam Asssist, que pode assumir a direção do veículo em velocidades de até 65 km/h quando o trânsito está congestionado. O modelo também traz novidades como alerta para saída de estacionamento de vagas perpendiculares, aviso de saída para os ocupantes e assistente para evitar colisões, que junto aos sistemas Pre sense, oferecem mais segurança.

A lista de equipamentos de série inclui, desde a versão de entrada Attraction, faróis bi-xenônio com luzes diurnas e lanternas de LEDs, sistema de som com Audi Music Interface, Bluetooth, entrada USB, volante multifuncional com design de três raios, Audi drive select, ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, sistema start-stop, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e sensor de luz e chuva.

Ficha técnica

  • Motor: 2.0 TFSI
  • Cilindros /cilindrada: 4 em linha/1.984 cm³
  • Potência: 252 cv entre 5.000 e 6.000 rpm
  • Torque máximo: 370 Nm entre 1.600 e 4.500 rpm
  • Tração: integral quattro
  • Transmissão: S tronic, 7 velocidades
  • Peso: 1.470 kg
  • Comprimento: 4.733 mm
  • Largura: 1.843 mm
  • Altura: 1.386 mm
  • Distância entre-eixos: 2.824 mm
  • Tanque de combustível: 58 l
  • Porta-malas: 480 l
  • Aceleração 0-100 km/h: 6 s
  • Velocidade máxima: 250 km/h

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?