Aircross ganha série especial 100 anos

Completar 100 de história não é para qualquer uma. Pois bem, a Citroën chegou lá e no mês que celebra esse feito a marca apresenta no Brasil a série 100 “anos”.

Carros
1 ano atrás
Aircross ganha série especial 100 anos

A edição exclusiva chega para comemorar a história de audácia da empresa e será disponibilizada em quatro modelos da gama atual. O modelo Aircross foi um dos escolhidos para fazer parte da série especial. Ao todo, serão disponibilizadas 550 unidades dos modelos exclusivos, que serão comercializados nas concessionárias Citroën.

“Se formos pensar em quantas Marcas conseguem alcançar os 100 anos de existência, não conseguimos encontrar muitas. Se procurarmos as que se guiaram pela inovação e reinventaram todo o seu setor, as opções são ainda mais limitadas. E assim foi a história da Citroën, da qual nos orgulhamos muito. Mesmo assim, somos uma Marca inquieta e já estamos pensando nos próximos 100 anos”, afirma Ana Theresa Borsari, Country Manager da Citroën no Brasil.

Personalização inédita

Pensando em oferecer algo inovador, mas sem deixar de lado o histórico de produtos com design refinado, todos os modelos da Série Especial 100 Anos têm um trabalho diferenciado em termo de cores e materiais, que remete ao passado e valoriza uma personalização esmerada e exclusiva, tanto no exterior quanto no interior dos veículos.

Imediatamente identificáveis, os modelos 100 Anos se distinguem esteticamente graças a um acabamento específico e design que faz referência a um século de inovação e pioneirismo da Marca.

Preço

O espírito aventureiro do Aircross ganha destaque com a personalização da Série Especial 100 Anos. Com rodas de liga leve tipo TUCO de 16” em cor Gris Storm (cinza escuro), a versão apresenta uma personalização única com pintura e faixas especiais 100 Anos em cor Lutèce, aplique “Origins” nas portas dianteiras e bancos com costura e bordados especiais nos bancos.

O Aircross desta Série Especial chega com motorização VTi 120 Flex Start e 118 cv de potência. São 100 unidades, produzidas na cor Branco Nacré e vendidas por R$ 75.490,00.

Novo C5 Aircross

A Citroën que prepara novidades para o mercado nacional apresentou na França, o novo SUV C5 Aircross. O carro produzido na fábrica de Rennes – La Janais, apresenta em destaque o selo “Origem Francesa Garantida” homologado no último verão. Ele tem quatro configurações diferentes que valorizam o conforto e oferece possibilidades de personalização.

Dotado de forte originalidade, o Novo SUV C5 Aircross destaca-se por sua atitude única, enérgica e confiante. Com um comprimento de 4,50 m, robusto e vigoroso, ele afirma sua diferença no universo dos SUVs com volumes fluidos, pontuados de elementos gráficos impactantes como os Airbump, as grandes rodas com 720 mm de diâmetro, a altura livre do solo de 230 mm e as barras de teto características de sua identidade.

Logo ao entrar no carro é possível sentir uma sensação de proteção e espaço, graças ao painel de instrumentos horizontalizado, aos bancos envolventes cuja posição elevada assegura o domínio da estrada, ao console central largo e a qualidade dos materiais.

Assim como os mais recentes modelos da Citroën, o Novo SUV C5 Aircross dispõe de amplas possibilidades de personalização, com 30 combinações externas que associam sete cores de carroceria, várias opções de teto preto bicolor e três Packs Color compostos por inserções coloridas no para-choque dianteiro, nos Airbump da parte inferior das portas e sob as barras de teto.

O modelo também dispõe de cinco ambientes internos com padrões que acentuam a claridade e o calor do recinto, dentro de uma tendência ‘Casual Chic’.

Confortável e modulável

Considerado o SUV mais confortável e modulável do segmento por ser beneficiado pelo programa Citroën Advanced Comfort, o C5 Aircross se distingue pelo conforto e a visão do espaço a bordo. Além dp conforto global, típico da Citroën, tem duas grandes novidades: as suspensões Citroën com Batentes Hidráulicos Progressivos e os bancos Advanced Comfort, que proporcionam uma maciez e um conforto na estrada incomparáveis.

Com esses atributos, o veículo oferece a todos os ocupantes uma modularidade única no segmento, fruto do know-how exclusivo da Citroën no universo das minivans, com três bancos traseiros individuais, deslizantes, escamoteáveis e reclináveis, além de oferecer o melhor volume de porta-malas da categoria, variando entre 580 e 720 litros.

Moderno e high-tech

Dotado de um painel de instrumentos digital TFT de 12,3’’ e de um tablet touch screen de 8’’ com tela capacitiva, o Novo Aircross dispõe de 20 tecnologias de ajudas à condução de última geração, como o dispositivo de condução autônoma de nível 2 ‘Highway Driver Assist” e seis tecnologias de conectividade avançadas.

Quando o assunto é conexão, ele disponibiliza a recarga sem fio por indução, bem como a ConnectedCAM Citroën. Equipado com motorizações a gasolina e a diesel eficientes e de alto desempenho, de 130 cv a 180 cv, além do novo câmbio automático EAT8.

Híbrido, um conceito obrigatório

No Salão do Automóvel de Paris, a Citroën apresentou o Novo SUV C5 Aircross Hybrid Concept, que prefigura a versão híbrida modelo, cujo lançamento está previsto para o começo de 2020.

Primeira versão híbrida recarregável da montadora francesa, ele marca a estreia no capítulo “Low Emission Vehicle” (LEV) da fabricante, que lançará um novo produto LEV por ano a partir de 2020, em coerência com o objetivo de ter uma gama 100% eletrificada em 2025.

Uma Marca inspirada por seus clientes que terá, em cada segmento e dentro de cada mercado, uma oferta de mobilidade eletrificada que melhor se adapta a suas utilizações, desde as soluções elétricas ultra específicas até àquelas mais polivalentes.

A tecnologia PHEV (veículo híbrido elétrico) topo de linha do Novo SUV Citroën C5 Aircross Hybrid Concept adiciona ainda uma nova dimensão ao programa Citroën Advanced Comfort, com:
Uma nova experiência de conforto Citroën, funcionando em modo elétrico (ZEV) com fluidez, suavidade e silêncio, evidenciando ainda mais o conforto de referência do Novo SUV Francês;

Mobilidade elétrica sem restrições: até 50 km para uma utilização cotidiana em modo ZEV (Zero Emission Vehicle) e o conforto da motorização térmica para os longos trajetos, com pleno controle do custo de utilização;

Conforto de condução proporcionado pela combinação do motor a gasolina PureTech de 180 cv e de um motor elétrico de 80 kW, resultando num torque imediatamente disponível, associados ao câmbio automático e-EAT8, para uma potência acumulada de 225 cv;

Uma tecnologia topo de linha concebida para facilitar a utilização: gerenciamento automático dos modos, recarga fácil, informações intuitivas, modularidade interna preservada.

Modelo eletrizante

O Aircross Hybrid Concept prefigura a versão de série híbrida recarregável do SUV C5 Aircross. Fiel ao espírito personalizável e diferenciado do modelo abastecido com gasolina ou diesel, o conceito reflete em cores como o Branco, Azul Profond e de elementos pontuais em Azul Elétrico Anodizado (inserções no para-choques dianteiro e no Airbump, parte de baixo das barras de teto), além de motivos gráficos que sugerem a eletrificação da silhueta.

As rodas são de 19’’ Anthracite que introduzem um toque de esportividade e dinamismo. Na tampa traseira, o logo Hybrid revela o grupo motopropulsor. Essa atmosfera bicolor em branco e azul, é replicada no interior, com os bancos Advanced Comfort em couro ou tecido bege, o painel de instrumentos dotado de uma faixa em tecido bege com efeito de couro, um toque de azul na parte superior dos encostos dos bancos e no painel de instrumentos, em perfeita coerência com o exterior.

O quadro de instrumentos digital de 12’’3 e o tablet touch screen capacitivo central de 8’’ também reproduzem essa harmonia,reforçando o aspecto exclusivo do conceito e o modo híbrido de conjugar o que há de melhor nas propulsões térmica e elétrica.

Conforto ampliado

O novo SUV Hybrid Concept propõe uma gama adaptada a todas situações cotidianas e imprevistas. A hibridação propicia o prazer de ligar o veículo e circular em silêncio, sem emitir nada de CO2, assim como a possibilidade de funcionar em modo ZEV até a velocidade de 50 km e uma autonomia em modo elétrico adaptada à maioria dos trajetos cotidianos dos usuários, podendo alcançar 135 km/h: o motor de combustão interna não precisa ser acionado na maioria dos trajetos cotidianos.

Esse modo possibilita o acesso às áreas de circulação restrita das cidades, cada vez mais sujeitas de serem proibidas para os veículos de combustão: a hibridação permite uma mobilidade estendida, dos pequenos trajetos do dia a dia em áreas restritas até as grandes viagens em estradas e rodovias.

É uma combinação perfeita que chega para os clientes: a possibilidade de funcionar em modo elétrico sempre que possível, com uma autonomia sob medida para os trajetos cotidianos, sem abrir mão de viagens mais longas, no final de semana ou nas férias, sem se preocupar com a recarga graças ao acionamento do motor a combustão em um processo eficiente.

Em modo ZEV, por exemplo, como ocorre em situações mais estressantes de condução urbana ou em pequenos trajetos, o conforto acústico é ampliado, sem nenhuma vibração que possa perturbar o silêncio a bordo do Hybrid Concept. O efeito casulo é intensificado e os ocupantes se sentem como no interior de uma bolha isolada, livres de qualquer agressão externa.

Os atributos de conforto do SUV C5 Aircross, materializados pelos bancos Advanced Comfort e a utilização de materiais quentes e claros são exacerbados graças à serenidade proporcionada pelo modo ZEV.

Em termos de modularidade e de volume do porta-malas, o modelo conserva todas as qualidades da versão a combustãocom bancos traseiros individuais, deslizantes, reclináveis e escamoteáveis, além de um volume do porta-malas de referência, graças à engenhosa implantação da bateria sob os bancos traseiros.

Ficha técnica do Aircross híbrido

  • Motor a combustão: PureTech 180 S&S
  • Motor elétrico: 80 kW (implantado entre o motor a combustão e a caixa de câmbio)
  • Potência acumulada: 225 cv / Transmissão 4×2 nas rodas dianteiras
  • Torque do motor elétrico: 337 Nm
  • Caixa de câmbio automática EAT8 eletrificada
  • Bateria: Alta Tensão 200 V Li-Ion de 13,2 kW/h
  • Tempo de carga: entre 2 horas* (Wall box 32A) e 8 horas (tomada padrão)
  • Autonomia em modo ZEV: cerca de 50 Km (funcional até 135 km/h – protocolo NEDC)
  • Emissões: menos de 50g de CO2 / redução de 40% em relação ao modelo a combustão equivalente

Referência: https://br-media.citroen.com/pt-br/celebrou-em-um-s%C3%A9culo-de-aud%C3%A1cia-e-inova%C3%A7%C3%A3o-citro%C3%ABn-lan%C3%A7-s%C3%A9rie-especial-100-anos

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?