Amarok 2019, confortável do asfalto à lama

A Amarok que já conta com linha especial, ganhou mais um integrante. Trata-se da versão V6 Highline Série Extreme, que traz visual ainda mais ousado e diferenciais que deixarão os amantes por picape ainda mais apaixonados.

Carros
2 anos atrás
Amarok 2019, confortável do asfalto à lama

A linha 2019 chega mantendo o conforto de carro de luxo sem perder a potência e característica das picapes, com sete versões diferentes, com a intenção de agradar todos os amantes por veículos desse porte.

A Amarok V6 Highline Série Extreme traz todas de 20”, estribos laterais planos de aluminio e santoantonio esportivo com logotipo “Extreme” destacam a vocação do modelo. Ainda faz parte das novidades, o motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 225 cv e 550 Nm (56,1 kgfm).

Tem também interior com revestimento dos bancos em couro exclusivo, entre outros detalhes interessantes, tornando a picape de cabine dupla perfeita tanto para o asfalto como para o off-road.

A transmissão é automatizada com 8 marchas e tração integral. Esse conjunto de motor e câmbio, além de impressionar, faz da picape ser potente ao ponto de permite atingir 100 km/h em apenas 8 segundos. A quem diga que não é possível em razão do tamanho e do peso, mas a Amarok V6, provou que sim.

O carro traz ainda uma exclusiva tração 4Motion 4×4 permanente desse modelo com transmissão automática, com 8 velocidades, que proporciona mais aderência ao solo. Por isso, a Amarok supera os desafios em qualquer tipo de terreno, mesmo completamente carregada.

Preços e versões da poderosa Amarok

Volkswagen Amarok – S – R$117.990,00
Volkswagen Amarok – S – R$132.990,00
Volkswagen Amarok – SE – R$141.990,00
Volkswagen Amarok – Trendline – R$158.690,00
Volkswagen Amarok – Highline – R$173.990,00
Volkswagen Amarok – V6 Highline – R$ 187.990,00
Volkswagen Amarok – Highline Série Extreme – R$197.930,00

Bruta, mas muito confortável

Com um design moderno e agressivo, logo bastante interessante, possível de perceber pelo conjunto frontal, podemos dizer que ela e bruta, mas muito confortável. O respeito vem com a grade cromada complementada pelo badge V6. Retrovisores são em preto brilhante, com acabamentos parcialmente cromados, que reforçam a robustez e a velocidade do carro quando em movimento.

A parte dianteira também mudou e o novo design, com linhas horizontais e verticais pronunciadas e curvaturas precisas, realçam a elegância e o moderno estilo Volkswagen, que muito tem se preocupado com a aparência de seus veículos nos últimos anos.

Por dentro, Amarok V6 Highline Série Extreme traz volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo com tela colorida, aletas para trocas de marchas, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de chuva e crepuscular e bancos com ajustes elétricos. A central multimídia tem tela sensível ao toque de 6,3 polegadas com leitor de CD, entradas auxiliar e USB, além de Bluetooth.

Segurança não falta na Amarok

Embora grande, o quesito segurança é destacável na Amarok, em todas as versões. A fabricante alemã introduziu soluções tecnológicas de última geração que fazem toda a diferença em situações de risco.

O motorista e o passageiro dianteiro, por exemplo, contam com a proteção de airbags laterais. Além disso, a picape tem como recurso de série um conjunto de frenagem pós-colisão, que aciona os freios automaticamente após detectar o primeiro impacto.

Ficar na mão em razão de problemas com pneus é complicado por se tratar de um picape. Para evitar surpresas, o veículo tem um sistema que mede a pressão de cada pneu auxiliando o motorista a identificar quando é necessário fazer a calibragem.

A Volkswagen Amarok ainda é equipada com os freios ABS com função off-road, faróis bixênon com luz de condução diurna, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Quando assunto é tração, ela conta com um sistema 4Motion 4×4 em tempo integral. A exclusiva tecnologia permanente da Amarok com transmissão automática proporciona mais aderência ao solo e melhor arraste relativo entre os eixos evitando escorregamento em curvas. Com ela, a picape sempre apresenta a melhor tração em qualquer tipo de terreno

Veja o que cada versão oferece

Volkswagen Amarok S
ABS off-road com ASR, EBD, BAS, EDS, e RBS
Airbag motorista e passageiro
Ar condicionado
ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade, HDC – Controle Automático de Descida e HSA – Assistente para Partida em Subida
Direção hidráulica
Faróis de neblina e Lanterna de neblina traseira
Limpador do para-brisa com temporizador variável
Para-choque traseiro em preto com estribo integrado
Revestimento dos bancos em tecido Austin
Sistema de frenagem automática pós- colisão
Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
Tração “4Motion” 4×4 selecionável com reduzida
Volante com ajuste de altura e profundidade
Volkswagen Amarok 2018 2019 – S
ABS off-road com ASR, EDS, EBD, BAS e RBS
Airbag para motorista e passageiro
Ar condicionado – Climatic
Controle Eletrônico de Estabilidade-ESC, Controle Automático de Descida-HDC e Assistente para Partida em Subida-HSA
Direção hidráulica
Faróis de neblina
Ganchos para amarração de carga na caçamba (seis)
Lanterna de neblina traseira
Limpador do para-brisa com temporizador variável
Para-barros
Para-choque dianteiro na cor da pick-up
Para-choque traseiro em preto com estribo integrado
Tear “Austin” cinza
Sistema de frenagem automática pós- colisão
Sistema ISOFIX para fixação de duas cadeiras para criança no banco traseiro
Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
Tração “4Motion” 4×4 selecionável com reduzida
3 apoios de cabeça e 3 cintos de segurança retráteis no banco traseiro
Volante com ajuste de altura e profundidade

Volkswagen Amarok SE
ABS off-road com ASR, EDS, EBD, BAS e RBS
Airbag para motorista e passageiro
Ar condicionado – Climatic
Chaves tipo canivete (duas) com comando remoto
Controle Eletrônico de Estabilidade-ESC, Controle Automático de Descida-HDC e Assistente para Partida em Subida-HSA
Direção hidráulica
2 alto-falantes e 2 tweeters dianteiros e 2 alto-falantes traseiros
Faróis de neblina
Lanterna de neblina traseira
Retrovisores externos com acionamento elétrico e aquecimento
Tear “Austin” cinza
Rodas de liga leve de 16″
Sistema de alarme com comando remoto “keyless”
Sistema de frenagem automática pós- colisão
Sistema de infotainment “Media Plus” (RDC 230G) com CD-player/MP3, Bluetooth, SD-card e aux-in
Sistema ISOFIX para fixação de duas cadeiras para criança no banco traseiro
Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
Tração “4Motion” 4×4 selecionável com reduzida
Travamento central das portas com controle remoto e função “SAFE”
3 apoios de cabeça e 3 cintos de segurança retráteis no banco traseiro
Vidros com acionamento elétrico

Volkswagen Amarok Trendline
ABS off-road com ASR, EDS, EBD, BAS e RBS
Airbag para motorista e passageiro
Ar condicionado – Climatic
Computador de bordo
Controle Eletrônico de Estabilidade-ESC, Controle Automático de Descida-HDC e Assistente para Partida em Subida-HSA
Controle eletrônico de velocidade (piloto automático)
Direção hidráulica
Faróis de neblina com luz estática de conversão
Retrovisores externos com acionamento elétrico e aquecimento
Tear “Kemisu” cinza
Rodas de liga-leve de 17″
Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
Sistema de alarme com comando remoto “keyless”
Sistema de frenagem automática pós- colisão
Sistema de infotainment “Composition Media” com “App-Connect”, CD-layer/MP3, Bluetooth, SD-card e aux-in
Sistema ISOFIX para fixação de duas cadeiras para criança no banco traseiro
Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
Tração “4Motion” 4×4 permanente
Travamento central das portas com controle remoto e função “SAFE”
Vidros com acionamento elétrico
Volante multifuncional em couro com “shift paddles”

Volkswagen Amarok Highline
ABS off-road com ASR, EDS, EBD, BAS e RBS
Airbags laterais nos bancos dianteiros (cabeça e tórax)
Ar condicionado digital Climatronic de duas zonas
Bancos dianteiros com ajustes elétricos (motorista e passageiro)
Câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
Computador de bordo
Controle Eletrônico de Estabilidade-ESC, Controle Automático de Descida-HDC e Assistente para Partida em Subida-HSA
Controle eletrônico de velocidade (piloto automático)
Direção hidráulica
Faróis bixênon com luz de condução diurna em LED
Faróis de neblina com luz estática de conversão
Indicador de perda de pressão dos pneus
Retrovisores externos com acionamento elétrico, aquecimento e rebatimento elétrico
Revestimento parcial em couro “Vienna” Palladium
Rodas de liga-leve de 18″
Sensor crepuscular (acendimento autom. dos faróis) com a função “coming and leaving home
Sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico
Sistema de frenagem automática pós- colisão
Sistema de infotainment “Discover Media” com “App-Connect”, CD-layer/MP3, Bluetooth, SD-card, aux-in e navegação
Sistema ISOFIX para fixação de duas cadeiras para criança no banco traseiro
Tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave
Tapetes em carpete com logo “Amarok”
Tração “4Motion” 4×4 permanente
Travamento central das portas com controle remoto e função “SAFE”
Vidros com acionamento elétrico
Volante multifuncional em couro com “shift paddles”

Volkswagen Amarok V6 Highline Série Extreme
ABS off-road com ASR, EDS, EBD, BAS e RBS
Airbags laterais nos bancos dianteiros (cabeça e tórax)
Ar condicionado digital Climatronic de duas zonas
Bancos dianteiros com ajustes elétricos (motorista e passageiro)
Câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
Computador de bordo com display “Premium Color”
Controle Eletrônico de Estabilidade-ESC, Controle Automático de Descida-HDC e Assistente para Partida em Subida-HSA
Direção hidráulica
Faróis bixênon com luz de condução diurna em LED
Faróis de neblina com luz estática de conversão
Indicador de perda de pressão dos pneus
Retrovisores externos com acionamento elétrico, aquecimento e rebatimento elétrico
Revestimento dos bancos parcilamente em couro “Nappa”
Rodas de liga leve de 20″
Santantônio esportivo na cor da pick-up e estribos laterais planos em alumínio
Sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico
Sistema de frenagem automática pós- colisão
Sistema de infotainment “Discover Media” com “App-Connect”, CD-layer/MP3, Bluetooth, SD-card, aux-in e navegação
Tapetes em carpete com logo “Amarok”
Tração “4Motion” 4×4 permanente
Travamento central das portas com controle remoto e função “SAFE”
Vidros com acionamento elétrico
Volante multifuncional em couro com “shift paddles”

Ficha técnica da Amarok

Motor: Turbodiesel, longitudinal, 6 cilindros V,4 válvulas por cilindro
Cilindrada (cm³) : 2967
Alimentação : Injeção direta common-rail, um turbocompresor de geometria varável e intercooler
Potência máxima – cv (kW) / rpm : 225 (165) / 4.000
Torque máximo – kgfm (Nm) / rpm : 56,1 (550) / 1.500 a 2.500
Transmissão e tração :Automática de 8 velocidades, com modo esportivo (S) e trocas de marchas no volante (shift paddles)
Tração: 4MOTION permanente
Sistemas auxiliares à tração : Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle eletrônico de tração (ASR), controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistência de partida em subida (HSA) e controle automático de descida (HDC).
Velocidade máxima (km/h): 195
Aceleração de 0 a 100 km/h (s): 8
Suspensão: Dianteira: Independente, com braços duplos triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora; Traseira: Eixo rígido, feixe de molas semi-elípticas de dois estágios e amortecedores hidráulicos
Direção: tipo Sistema de pinhão e cremalheira, assistência hidráulica progressiva
Freios: dianteiros (disco ventilado), traseiros (disco rígido)
Sistemas auxiliares: ABS com função off-road, sistema de frenagem automática pós-colisão, sistema de assistência à frenagem (BAS), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), sistema de frenagem sob chuva (RBS).
Comprimento (mm): 5254
Largura (sem espelhos) (mm): 1954
Altura (mm): 1834
Distância entre eixos (mm): 3097
Tanque: 80 litros

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?