Aplicativos de pesquisa e gerenciamento de automóveis

Hoje em dia com a tecnologia a nosso favor, é possível realizar muitos serviços sem sair de casa. As inovações contemplam todos os setores e um deles é o de automóveis. Por meio de aplicativos podemos pesquisar e gerir serviços sem precisar enfrentar filas de banco e de quebra garantir economia.

Carros
2 anos atrás
Aplicativos de pesquisa e gerenciamento de automóveis

O início do ano, por exemplo, marcado pelo pagamento de impostos que pesam no bolso, hoje em dia podem ser gerenciados e parcelados via aplicativos. As facilidade surgem em um momento onde uma pesquisa do SPC Brasil mostra que apenas 9% dos brasileiros dizem ter recursos para pagar as despesas sazonais desse período, como IPVA.

São vários Apps disponíveis nesse sentido que podem gerir a vida pessoal por meio de aplicativos. No caso do mundo automotivo, consolida-se também agora a possibilidade para centralizar no ambiente mobile a gestão do veículo, sem burocracia, filas e, em muitos casos, com mais economia.

Entre as vantagens estão a possibilidade de pesquisar o melhor preço, parcelar impostos e licenciamento, e até gerenciar a própria CNH.

Finanças do carro sem complicação

Confira abaixo alguns exemplos de dispositivos para organizar as finanças do carro em 2019 sem complicação:

Helpay
Para quem acabou se endividando e não tem condições de pagar o IPVA à vista, ou acumula impostos, licenciamento e até multas de outros anos, pode contar com o aplicativo Helpay.

Estamos falando de uma plataforma prática e segura que permite o parcelamento em 12 vezes e uso de até quatro cartões de crédito. Também é possível antecipar o licenciamento, livrando o bolso de futuras dívidas ou multas. Todos os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito ou boleto bancário via Mercado Pago, garantindo o sigilo dos dados.

Além do IPVA, o usuário também pode parcelar DPVAT, multas e licenciamento, inclusive com a opção de pedir a antecipação do licenciamento. Diferentemente das empresas credenciadas pelo governo de São Paulo, a Helpay atua como uma facilitadora de pagamentos, mesmo para contas que já caíram na dívida ativa podem ser legalizadas através do site, que aplica apenas 1,99% ao mês no parcelamento da dívida, além de manter em dia toda documentação, evitando transtornos ainda maiores.

Por meio do site www.helpay.com.br ou pelo aplicativo disponível na Playstore o cliente acessa as informações de débitos do veículo pendentes ou próximos do vencimento. A consulta é gratuita e basta informar a placa do veículo para acessar os dados rapidamente.

Pioneira nesse tipo de serviço, a plataforma da Helpay oferece segurança aos usuários, pois a empresa tem parceria e certificações junto ao Detran e ao Mercado Pago, garantindo sigilo de dados e o dinheiro de volta, no caso de um eventual problema.

Após a escolha da forma de pagamento, os documentos chegam em até cinco dias. A entrega é feita em mãos, por transportadora ou Correios em alguns casos. O serviço está disponível para veículos com placa do Estado de São Paulo, mas na eventualidade de o responsável pelo pagamento dos débitos morar em localização diferente, basta informar o endereço de entrega, pois a logística da Helpay abrange todo o país.

“Nós acreditamos no amadurecimento financeiro das pessoas. Por isso, tratamos de criar uma plataforma facilitadora de pagamentos. Por ela, é possível pagar tudo que está em atraso ou quase para vencer”, explica Neto Mokarzel, responsável pela área de expansão da empresa.

Mercado Livre
Muito conhecido entre as opções de quem busca comprar o vender produto de forma geral, o Mercado Livre é o primeiro passo para comprar ou trocar o veículo. E tudo pode ser feito pelo aplicativo disponível para as plataformas App Store e Play Store.

Na área de Classificados, é possível pesquisar o melhor preço, além de fazer o pagamento de um sinal para a compra de carros, motos, caminhões e demais veículos, novos ou usados, com apenas um clique no botão Reserva.

O aplicativo conecta lojistas, concessionárias e consumidores de todo País. A funcionalidade permite uma forma de pagamento de sinal facilitada, com diversas opções de pagamento e parcelamento via Mercado Pago, e até IPVA grátis.

Como instalar o Mercado Livre
Entre nas lojas de aplicativos, pesquise por Mercado Livre e clique em instalar. É um App de apenas 11 megas e vai baixar rapidamente em seu smartphone.

Com o aplicativo instalado, é possível acompanhar toda transação realizada, seja comprando ou vendendo. A cada compra você ganha pontos e começa a ter direito a frete grátis entre outros benefícios.

CNH Digital
Trata-se de um app do Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, que permite ter a versão digital da carteira nacional de habilitação no celular com o mesmo valor da impressa.

O aplicativo facilita a recuperação da carteira, compartilhamento das informações, incluindo exportação para PDF com assinatura digital e reconhecimento da cópia digital, evitando idas ao Detran e ao cartório.

A novidade foi lançada em dezembro de 2018 pelo Ministério das Cidades ofertando ao interessado em tirar a carta obter o documento sem sair de casa. Tudo pode ser feito do próprio celular, sem a necessidade de comparecer ao órgão de trânsito, sendo uma maneira mais fácil, cômoda e prática aos brasileiros.

A nova funcionalidade permite gerar o documento eletrônico de qualquer lugar. O aplicativo já está disponível nas lojas da App Store, no caso dos aparelhos da Apple, e Play Store, para quem detém um telefone com sistema Android.

A primeira informação de grande importância é que a CNH Digital só poderá ser emitida para quem tem a carteira de habilitação impressa no formato atual. Para ter acesso à novidade, é necessário ter CNH com QR Code impresso no verso do documento, já que o sistema eletrônico armazena os dados em QR Code. Assim, agentes de fiscalização poderão fazer a leitura dos dados.

Aqueles que ainda não possuem o documento com o QR Code, que passou a ser emitido em 2017, precisam emitir uma segunda via para conseguir fazer o cadastro da CNH digital. Não é necessário esperar a CNH vencer para renová-la. Embora seja uma novidade, é bom ficar claro que é opcional adquirir o documento digital. O condutor pode fazer quando desejar. Enquanto isso deve usar sua CNH física normalmente e dentro do prazo de validade.

Como obter a CNH digital

Confira o passo a passo para baixar a CNH digital por meio do aplicativo:

Primeiro passo
Baixar o aplicativo CNH digital no celular, fazer o cadastro, inserindo dados como CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail e escolher a senha.

Segundo passo
Após fazer o cadastro, o condutor deve esperar o e-mail com link para ativação, que será enviado para o endereço eletrônico que foi informado no ato do cadastro. Depois é só acessar o link e confirmar o cadastro.

Terceiro passo
Agora basta acessar o app, inserindo a senha e e-mail escolhidos, depois incluir dados da CNH e pronto! Já está em suas mãos seu documento digital.

As etapas são realizadas junto ao Serpro, Serviço Federal de Processamento de Dados. De acordo com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o novo método “é uma política pública que em médio e longo prazo vai se tornar desnecessária à impressão da CNH pelo papel, o que vai reduzir custo para o cidadão e do órgão público perante o usuário que o fizer pelo meio digital”.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?