Argo Sting, um reforço para a esportividade do modelo

Após lançar o Argo, a Fiat continua inovando e apresenta ao consumidor brasileiro mais uma versão do hatch vencedor de muitos prêmios e de comparativos com seus principais concorrentes. Estamos falando do Fiat Argo Sting que chega para reforçar a esportividade do modelo.

Carros
2 anos atrás
Argo Sting, um reforço para a esportividade do modelo

O Fiat Argo oferece uma gama muito completa e com alta representatividade em cada faixa de atuação no segmento de hatches compactos. Com um ano e meio no mercado e mais de 80 mil unidades vendidas, foi um dos destaques do portfólio da montadora no 30° Salão do Automóvel de São Paulo.

O veículo mantém seus principais atributos ligados à sofisticação e ao conforto, como a central multimídia “flutuante”, capaz de operar por comando de voz e compatível com Waze e Google Maps, além de ganhar sensor de estacionamento traseiro como item de série.

Fiat Argo Sting

A versão Sting extrapola o design do modelo, trazendo ainda mais ousadia e esportividade. Criado como show-car para testar a receptividade do público, tem como principais diferenciais as rodas aro 17 na cor preta, faróis exclusivos FullLed, que aumentam a modernidade e a identidade durante o dia e a noite, para-choque dianteiro redesenhado e inspirado em trapézios, novo aerofólio traseiro, tetos e retrovisores externos em preto, além do logotipo Fiat escurecido.

Pintado nas cores Preto e Amarelo Indianópolis, traz ainda grades frontais com personalidade e atitude de um verdadeiro esportivo e para-choque traseiro com inspiração direta em carros de corrida, com extrator de ar inferior e escape central duplo. Na parte gráfica recebeu adesivos com o nome “Sting” (que quer dizer vespa, em inglês), com o tema de colmeias e um personagem especial, uma vespa em posição de ataque. O interior também foi desenvolvido pensando na esportividade. Possui painel com acabamento em couro preto com costuras amarelas e bancos com tecido e texturas seguindo o tema de colmeias.

Kit inédito de personalização bicolor

Outra novidade do Fiat Argo apresentada pela primeira vez ao público, é o novo kit de personalização bicolor da Mopar que pode ser adquirido como opcional para conferir ainda mais individualidade ao modelo. O pacote é composto por teto preto (Vulcano ou Vesúvio, de acordo com a cor da carroceria) e detalhes escurecidos nos retrovisores externos, no acabamento do para-choque dianteiro e do aerofólio traseiro.

Linha 2019 completa

A linha 2019 completa é composta pelas versões Argo 1.0, Argo Drive 1.0, Argo Drive 1.3, Argo Drive 1.3 GSR, Argo Precision 1.8, Argo Precision 1.8 AT6, Argo HGT 1.8 e Argo HGT 1.8 AT6.

Oito versões cada uma com seus atributos estão disponíveis para compra do modelo Argo. Confira os valores e o que cada uma delas oferece e a que mais combina com você:

Argo 1.0 – R$ 47.290
Motor FireFly 1.0 Flex, 3 cilindros, aerofólio traseiro, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, ar-condicionado, banco traseiro rebatível, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos, computador de bordo, direção elétrica progressiva, encosto de cabeça traseiro central, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura.

Argo Drive 1.0 – R$ 50.290
Acrescenta alarme antifurto, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, desembaçador do vidro traseiro temporizado e limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência.

Argo Drive 1.3 – R$ 55.890
Acrescenta motor FireFly 1.3 Flex, 4 cilindros e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Argo Drive 1.3 – GSR R$ 61.990
Acrescenta Ambient Lights, apoia-braço para motorista, câmbio GSR Comfort com botões, aletas para trocas de marchas atrás do volante, ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), piloto automático, retrovisores externos elétricos com função tilt down e setas integradas, sistema Start&Stop, TC (controle de tração) e vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.

Argo Precision 1.8 – R$ 64.590
Acrescenta motor E.torQ 1.8 Flex, 4 cilindros, banco traseiro bipartido 60/40, central multimídia Uconnect de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz, volante multifuncional, faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 6.0 x 15″ e pneus 185/60 R15.

Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 68.990
Acrescenta Ambient Lights e transmissão automática de 6 marchas.

Argo 1.8 HGT – R$ 68.290
Acrescenta aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7″ personalizável, rodas de liga leve aro 6.0 x 16″, pneus 195/55 R16 e suspensão com calibração esportiva.

Argo 1.8 HGT AT6 – R$ 73.790
Acrescenta Ambient Lights, apoia-braço para motorista, transmissão automática de 6 marchas com aletas atrás do volante e controle de velocidade de cruzeiro.

As versões HGT são equipadas com o motor E.torQ 1.8 Flex e transmissão automática de 6 marchas com aletas atrás do volante, a versão traz de série, por exemplo, controle de velocidade de cruzeiro, ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), piloto automático, retrovisores externos elétricos com função tilt down e setas integradas, sistema Start&Stop e TC (controle de tração).

Conta ainda com central multimídia Uconnect de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, rodas de liga leve aro 6.0 x 16″, pneus 195/55 R16 e suspensão com calibração esportiva.

As cores da linha 2019 do Argo continuam como opções sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, a perolizada Branco Alaska e as metálicas Prata Bari, Preto Vesúvio e Cinza Scandium. As versões HGT não estão disponíveis em Preto Vulcano e Vermelho Alpine, mas possuem como opções os tons sólidos Azul Portofino e o Vermelho Modena.

Segurança garantida dentro do Argo

O Argo não foi criado apenas para ser um carro bonito, moderno e tecnológico. Nele estão presentes também itens que fazem muita diferença quando o assunto é segurança.

O Controle de Estabilidade e Tração, por exemplo, entra em ação em casos de curvas acentuadas ou manobras bruscas. O sistema estabiliza o carro, acionando automaticamente os freios ou reduzindo o torque para que o veículo mantenha seu trajeto com segurança.

Para auxiliar o motorista nas saídas em ruas com aclive ou declive, o hatch vem equipado com o sistema Hill Holder, que mantém o carro parado por até dois segundos após o condutor tirar o pé do freio para arrancar.

Também está presente nas versões do Argo, freios ABS, Airbags e Isofix (ancoragem para cadeirinhas de bebê).

Motores e potência do Fiat Argo

As três opções de motores permanecem na linha Argo 2019. Elas apresentam diferenças significativas entre eles. Portanto, antes de comprar, vale a pena pesquisar sobre os propulsores e ver o que melhor te atende.

A versão de entrada vem com o mesmo motor Firefly do Uno, 1.0 6V tricilíndrico. Ele rende 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina, e o torque máximo é de 10,9 kgfm e 10,4 kfgm, respectivamente. O motor 1.3 8V entrega 109 cv de potência com etanol e 101 cv com gasolina. O torque chega a 14,2 kgfm e 13,7 kfgm, respectivamente.

As versões mais potentes são dotadas de um propulsor 1.8 flex, capaz de entregar 135 cv de potência e torque de 18,8 kgfm com gasolina, ou 139 cv e 19,3 kgfm com etanol. A transmissão pode ser manual ou automática com borboletas atrás do volante para trocas manuais.

O Argo Drive 1.0 será vendido apenas com câmbio manual de cinco marchas, enquanto o Drive 1.3 terá a opção da caixa automatizada GSR de cinco velocidades. Já o Argo Precision tem o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

De acordo com a Fiat, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,2 segundos e a velocidade máxima é de 192 km/h, ambos com etanol no tanque. Se a escolha for pela gasolina, os números são de 9,6 segundos e 190 km/h, respectivamente.

O consumo de combustível apresenta 7,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o Argo 1.8 faz 11,4 km/l no percurso urbano e 13,3 km/l na rodovia.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

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