Atualizadíssimo, pacote Redline Edition volta ao Camaro 2020

As mudanças na linha 2020 do Camaro não param. Depois de alterações visuais atendendo a pedido de clientes que não aprovaram o que viram, uma “atualização da atualização” foi promovida e agora os consumidores podem optar por um pouco de entusiasmo estético extra graças à reintrodução do Redline Edition pacote.

Carros
1 ano atrás
Atualizadíssimo, pacote Redline Edition volta ao Camaro 2020

Desta vez, o pacote adiciona o seguinte equipamento:

Para o exterior, traz oferece rodas de alumínio preto de 20 polegadas com detalhes em vermelho; Black Camaro emblemas com um contorno vermelho em pára-lamas e listras Redline Edition
Para o interior, o pacote traz cintos de segurança vermelhos, joelheiras vermelhas e tapetes de carpete Premium.

Embora a novidade já tenha sido anunciada, o pacote Redline Edition não estará disponível no início da produção, mas, em vez disso, se juntará à programação para o ano modelo de 2020.

Redline Edition

Anteriormente, o Chevrolet Camaro Redline Edition 2018 oferecia o pacote para os níveis de acabamento LT e SS, incluindo o cupê hardtop e os estilos de carroceria conversível.

Aqueles modelos denominados Redline Edition Camaros vieram equipados com rodas de 20 polegadas com uma marca vermelha, um gráfico de marca preta nas defesas dianteiras, blacked-out guarnição na parte de trás, tampas de taillamp mais escuras e novos tapetes para coincidir com a costura vermelha.

O pacote Redline Edition foi descontinuado com a mudança de ano do modelo 2019. No entanto, agora está de volta para o Camaro 2020, como deveria ser. Se alguma vez houve uma placa de identificação que merece um pacote chamado “Redline”, é o Camaro.

De acordo com o blog http://gmauthority.com, com esse pacote trazido de volta, o futuro do Camaro pode estar em perigo, como rumores continuam a girar que o atual modelo de sexta geração não vai ter um sucessor depois de executar seu curso em torno do ano civil de 2023. No entanto, temos plena confiança de que a Chevrolet continuará a oferecer um veículo esportivo e acessível de duas portas ao longo das linhas do Camaro.

Mudanças visuais do novo Camaro

A sexta geração do veículo mudou visualmente. Novos faróis, capô, grade e para-choque, proporcionando uma personalidade muito marcante ao veículo, são algumas delas. Outro avanço está na nova transmissão, automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Traz ainda a função “launch control”, para arrancadas bruscas com a máxima eficiência em autódromos, por exemplo.

Na parte tecnológica, destaque para a adoção da nova geração do sistema multimídia MyLink da Chevrolet, do retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras e o alerta de colisão frontal.

Preços e versões

Mais do que resistir ao tempo, o Novo Camaro ultrapassou os anos sem abrir mão da sua brutalidade e da sua personalidade única. Seu design ousado, performance inigualável e tecnologia aprimorada reafirmam o poder dessa lenda.

Com o mesmo espírito livre e personalidade forte que ultrapassou gerações, a versão conversível SS chegou para reafirmar sua posição de lenda. Com design renovado e ainda performance e tecnologia aprimorados esse modelo promete evocar a esportividade.

Novo Camaro – R$ 328.990
Novo Camaro SS – R$ 365.990

Brilho característico

Com um brilho característico que arranca suspiros pelas ruas, o Camaro chega a linha atual reforçando sua atitude superesportiva com um design mais imponente, transmissão automática sequencial de 10 marchas, além dos inéditos sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros.

O velocista urbano traz ainda outras importantes inovações que estreiam com o modelo como a terceira geração do multimídia MyLink e o retrovisor interno por câmera.

O Novo Camaro SS traz potente motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. São duas as opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível. Já o leque diferenciado de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.

Estética ganha novo DNA

Uma das características notadas logo à primeira vista no Camaro 2019 é o design que chega mais imponente e esportivo. Na dianteira, essa percepção dá-se pelos novos faróis em Full LED, além do capô, grade e para-choque remodelados. Tudo isto agrega uma personalidade marcante ao veículo e antecipa a linguagem estética de futuros modelos da Chevrolet.

Os projetistas do Muscle Car usaram de criatividade para integrar os elementos através da profusão de formas, dimensões, materiais e cores. Buscou-se também evoluções aerodinâmicas – razão da gravata Chevrolet vazada.

O mesmo conceito de contemporaneidade foi aplicado na parte traseira. As lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque de linhas mais musculosas.

Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas de 20 polegadas. Enquanto no cupê elas trazem pintura acetinada, no conversível elas são pretas de alto brilho. O design também é diferente, o que contribui para diferenciar a identidade de cada versão.

Transmissão renovada

Outro avanço no muscle car será notado na transmissão automática sequencial agora de 10 marchas.

Mais tecnológica e eficiente, a AT10 otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas. Outra vantagem são as trocas mais suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.

Com a nova transmissão, o Camaro ganhou a função de controle de largada, conhecido também como “launch control”, própria para autódromos.Com responsabilidade e respeitando os limites de velocidades ou locais adequados, o mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.

Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas.

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo.

Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque, que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração.

Já os pneus oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

Desempenho incomparável

A adrenalina está garantida com o desempenho oferecido pelo motor V8 de 461 cv do Camaro que traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, aumentando a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor.

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Além do modo específico para Circuito, – que altera o comportamento também da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor – o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio com o carro icônico.

Já a função de aquecimento de pneus permite que as rodas traseiras tracionem com o veículo parado. Para ser habilitada, uma sequência de comandos precisa ser acionada por segurança, como o volante centralizado.

Multimídia evolutiva

Outra importante inovação da Chevrolet que estreia com o Novo Camaro é a terceira geração do multimídia MyLink, que oferece uma experiência mais centrada nas necessidades do usuário.

O equipamento adiciona, entre outros, tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.

Pelo multimídia é possível escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações, incluindo agora 8 opções degradês.
Vale ressaltar ainda a adoção do retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras. Item muito útil em veículos esportivos com linha de cintura alta e teto baixo.

O Camaro também oferece muito conforto a bordo. Traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, que é aberta completamente em 25 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h.

O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos, promovendo uma experiência única para os admiradores de carros esportivos.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?