Audi Q8 poder com dois novos motores V6

O que já era bom, ficou ainda melhor. A Audi está expandindo a linha de motores para seu luxuoso SUV, o Q8, e adicionou duas versões do motor V6. A partir de agora, os clientes também podem solicitar o modelo topo da família Q com um poderoso TFSI 3.0 e uma versão adicional do 3.0 TDI.

Carros
2 anos atrás
Audi Q8 poder com dois novos motores V6

Os novos propulsores chegam para somar ainda mais em um veículo que já é espetacular. O interior generosamente dimensionado com compartimento de bagagens variável, tecnologias de condução e suspensão de última geração, bem como sistemas de assistência inteligente, o tornam um companheiro perfeito para negócios e lazer. Agora, o grande cupê SUV atrai uma gama ainda maior de clientes devido a duas novas versões de motores.

O novo Audi Q8 55 TFSI* está equipado com um motor de seis cilindros 3.0 com injeção direta que produz 340 cv. Desenvolve seu torque máximo de 500 Nm na ampla faixa de rotação de 1.370 a 4.500 rotações por minuto. Graças ao motor turbo alimentado a gasolina, o Audi Q8 faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

O segundo novo motor é uma versão adicional do diesel de três litros. Ele fornece 231 cv de potência e também desenvolve um amplo torque de 500 Nm. O torque máximo está disponível entre 1.750 e 3.250 rpm. O Audi Q8 45 TDI* acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcança uma velocidade máxima de 233 km/h.

Conjunto mecânico

Todos os motores do Audi Q8 trabalham em conjunto com o sistema híbrido leve, que pode reduzir o consumo em até 0,7 litros por 100 quilômetros na condução do motorista. Seus componentes mais importantes são uma bateria de íon de lítio e uma chave de partida do alternador de correia (BAS) que alimenta o sistema elétrico principal de 48V do cupê SUV com eletricidade. Ao desacelerar, o BAS permite que até 12 kW de energia sejam recuperados e alimenta isso na bateria.

Em velocidades entre 55 e 160 km/h, o Q8 pode deslocar-se por até 40 segundos com o motor desligado quando o motorista solta o acelerador. O BAS, em seguida, reinicia os seis cilindros rapidamente e muito suavemente. O intervalo de início e parada começa aos 22 km/h.

O câmbio tiptronic de oito marchas e a tração integral permanente quattro também cuidam da transferência de potência nas novas versões do motor. Ambas as versões do Q8 são equipadas com rodas de 19 polegadas com pneus 265/55 como padrão. A suspensão com controle de amortecimento e o Audi Drive Select, equipamento que oferece quatro modos de condução também fazem parte do equipamento de série, juntamente com o sistema de infotainment MMI Navigation plus e o cockpit virtual Audi. O modelo ainda oferece duas telas touchscreen sensíveis ao toque com respostas sonoras e vibrações.

Consumo de combustível

Os valores de consumo de combustível e emissões de CO2 fornecidos dependem do nível de equipamento escolhido.

Audi Q8 55 TFSI:

Consumo de combustível combinado em: 9,1 – 8,9 km/l;

Emissões de CO2 combinadas em: 207 – 202 km/g

Audi Q8 45 TDI:

Consumo de combustível combinado em: 6,7 – 6,4 km/l;

Emissões de CO2 combinadas em: 176 – 169 km/g

Versátil, esportivo e elegante

Com 4.986 milímetros de comprimento, 1.995 de largura e 1.705 milímetros de altura, o novo Q8 exala esportividade e prestígio como nenhum outro SUV da marca. Sua linha de teto no estilo cupê aparenta ser muito mais baixa que a do Q7. O carro é 66 milímetros mais curto, mas 27 milímetros mais largo que o “irmão”.

A dianteira distinta, o balanço traseiro curto, a altura do solo de até 254 milímetros e as enormes rodas pintam um quadro de dinâmica poderosa.

Com entre-eixos de quase três metros, o Q8 oferece um amplo espaço para cinco ocupantes. O espaço interno excede o de concorrentes diretos em quase todas as dimensões relevantes.

Com seu grande compartimento de bagagens e espaço generoso de armazenamento dividido com bandejas, o Q8 é ideal para longas jornadas. O porta-malas comporta 605 litros e pode ter sua capacidade aumentada para até 1.755 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Duas bolsas de golfe podem facilmente ser armazenadas no SUV. A tampa traseira pode ser operada eletricamente e há opção disponível de abertura e fechamento por um gesto com o pé.

Característica digital

Uma novidade que deixa o clientes extasiados é a possibilidade de poder escolher o estilo dos faróis, entre duas versões, ambas com tecnologia de LEDs.

De longe, as luzes parecem bem planas. A parte superior integra as luzes de condução diurnas a o farol baixo, entre outras funções. O facho de luz alta é posicionado na parte de baixo, escurecido e deslocado para trás.

Pela primeira vez, as luzes de condução diurna trazem um design tridimensional, deixando o carro ainda mais atraente. Elas consistem em sete segmentos curtos e dois longos na extremidade dos faróis. Os últimos deslocam o foco visual para o exterior, destacando a largura do Q8. A lanterna tem design tridimensional similar com seus doze segmentos conectados pela faixa de luz que simula a profundidade.

Controles e displays

Com tudo ao alcance do motorista, o conceito operacional do Q8 não requer quase nenhum botão. Ele foca em dois displays de alta resolução sensíveis ao toque. Isso permite que a marca demonstre como transferir sua qualidade indiscutível para o mundo digital.

O display superior com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. O display mais baixo de 8,6 polegadas permite que o motorista gerencie aquecimento, ventilação e ar-condicionado, bem como funções de conforto e adição de textos.

Seu pulso pode ficar apoiado confortavelmente na alavanca de câmbio durante a operação. O MMI sensível ao toque permite uma operação rápida e confiável. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. A estrutura do menu é lógica, intuitiva e plana como a de um smartphone, incluindo a configuração de favoritos e telas de início.

Além de tudo isso, o controle de voz usa uma linguagem coloquial para transformar o Q8 em um parceiro inteligente de diálogo. O sistema processa todos os questionamentos e comandos com a informação armazenada a bordo.

O MMI NavigationPlus também inclui o Audi Virtual Cockpit. Sua tela de alta resolução de 12,3 polegadas pode ser alternada entre duas visualizações – clássica e de navegação – com o volante multifuncional. O head-up display, outro recurso opcional, projeta informações importantes no para-brisa, incluindo orientação detalhada da faixa para navegação.

O Q8 pode ser equipado com MMI Navigation Plus, que usa o novo padrão LTE Advanced para transferência de dados. Quando se trata de operação, qualidade e conexão de som, o sistema do telefone no Q8 é de alto padrão, graças ao Audi Phone Box.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?