B-Ute é o Jeep Renegade para off-road extremo

Líder de vendas no segmento, o Jeep Renegade é sinônimo não apenas de uma revolução no mundo dos SUVs, mas sim de um veículo lindo, atraente, tecnológico, off-road e que, em parceria com a Mopar, pode ser desenhado para vencer condições bem pesadas de fora de estrada sem perder a praticidade.

Carros
2 anos atrás
B-Ute é o Jeep Renegade para off-road extremo

Além de todas as evoluções que contemplam a linha 2019, há outro Renegade muito especial. Trata-se do B-Ute, um show car, mas absolutamente funcional, desenvolvido nos Estados Unidos em conjunto com a Mopar. Conceito funcional mostra como seria um Renegade para off-road extremo e traz até referências ao mundo geek

No B-Ute, os para-choques são exclusivos, bem como o capô com extratores de calor e as caixas de roda alargadas para abrigar os pneus off-road BF/Goodrich T/A Baja Champion. Outros upgrades são da linha Jeep Performance Parts, do portfólio norte-americano da Mopar.

Casos do kit para elevar a suspensão em 4 cm mais alta, do bagageiro de teto com design incomum e das proteções na parte inferior da carroceria. Também se destacam os itens adicionados ao interior, como os bancos com revestimento especial, os apliques em preto brilhante e os tapetes reforçados da Mopar.

O Jeep B-Ute também traz algumas curiosidades, a começar pelo fato de ele ter antecipado o lançamento da reestilização do Renegade. A nova grade dianteira e os faróls de LED já estavam lá, por exemplo. Em uma das possibilidades de leitura do nome do conceito, o B se refere ao segmento do veículo e Ute é contração de utilitário, em inglês.

Já entre as várias inscrições na carroceria, duas se destacam – “Lt. Jenkins” e “1337”, que aparecem lado a lado em alguns pontos. Ambos os termos se referem ao mundo geek: o primeiro remete ao personagem tresloucado Leeroy Jenkins, do game World of Warcraft, e o segundo é a versão numérica da palavra “leet”, corruptela de “elite” usada nos primórdios da internet, no universo BBS (Bulletin Board System).

Preços da linha 2019 do Renegade

A redução de preço mesmo com a inserção de equipamentos, é um trunfo da Jeep para convencer o consumidor a ter o seu Renegade. Em alguns casos, o valor foi mantido.

Renegade 1.8 Flex AT6 (exclusivo para PCD) – R$ 69.999
Renegade Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 78.490
Renegade Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 83.990
Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 96.990
Renegade Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 103.490
Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 125.490
Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 136.390

Renegade 2019

O SUV compacto que reinventou o segmento apresenta várias evoluções em design, conectividade, tecnologia, capacidade, segurança e equipamentos. Entre os destaques do Renegade 2019 estão a iluminação frontal de LED, a maior tela multimídia do segmento, com 8,4 polegadas, novas rodas, entre elas uma exclusiva de aro 19”.

Além disso, o novo para-choque nas versões Flex se traduz no maior ângulo de entrada da categoria e a grade redesenhada é um refinamento do estilo icônico da Jeep.

Exibindo inéditas combinações de cores, a configuração Limited agora está disponível apenas com motor 1.8 Flex e tem sete air bags de série, como já acontecia com o Trailhawk. O porta-malas 47 litros maior virou padrão no modelo (com exceção do Trailhawk, que manteve o estepe full size) e o console central ganhou mais praticidade. E quem comprar um Novo Renegade até o final do ano receberá da Mopar um plano com as três primeiras revisões gratuitas.

O Jeep Renegade continua a ser o único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor a diesel, câmbio de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

Equipamentos

O alto nível da lista de equipamentos, desde sempre um destaque do Renegade em todas versões, evoluiu ainda mais. Importante destacar que todo Novo Jeep Renegade 2019 é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques.

Confira um resumo dos novos itens que passaram a ser de série em cada versão:

1.8 Flex AT6 (PCD) – rodas de liga leve de 16 polegadas;

Sport 1.8 Flex MT5 e AT6 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5”, câmera de ré e novas rodas de liga leve aro 17” (AT6);

Longitude 1.8 Flex AT6 e 2.0 Diesel AT9 4×4 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 18”;

Limited 1.8 Flex AT6 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista, sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 19”;

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play, controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz e novas rodas de liga leve aro 17”.

O Jeep Renegade continua a ser o único no segmento a não derivar de carro de passeio e a ter motor a diesel, câmbio de nove marchas, tração 4×4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

Mais conectividade

A partir das versões Longitude, o Novo Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem paralelo no segmento. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.

O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema

Mas já nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a utilização.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?