BMW inicia campanha de pré-venda do Série 3

A BMW iniciou a campanha de pré-venda da sétima geração do BMW Série 3 no Brasil. A compra pode ser feita pelo website exclusivo www.bmw.com.br/novoserie3, ou reservada diretamente na rede de concessionárias autorizadas da montadora.

Carros
2 anos atrás
BMW inicia campanha de pré-venda do Série 3

Com mais de 40 anos de história de sucesso, o BMW Série 3 é o sedã esportivo mais icônico do mundo, responsável por estabelecer padrões de exclusividade e inovação dentro do segmento de automóveis premium global.

Até hoje seus atributos evidenciam os valores centrais da marca BMW: perfil executivo de apelo esportivo, arrojo tecnológico, motor potente, design sofisticado e cativante, além de dirigibilidade e desempenho responsivos e capazes de instigar uma sensação inigualável de puro prazer de dirigir.

O modelo será produzido na unidade produtiva do BMW Group Brasil, em Araquari (SC), no segundo semestre, com foco exclusivo para a demanda do mercado nacional. As vendas estão programadas para o segundo trimestre deste ano.

“Somos um dos primeiros mercados globais a oferecer o novo BMW Série 3 e ele chega com mais tecnologia e ainda maior prazer de dirigir. Com desenvolvimento de tecnologias de conectividade no Brasil, feitas pela nossa engenharia local, tenho certeza que vamos emocionar ainda mais nossos clientes”, ressalta Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Preços e versões

A ação teve início em 11 de fevereiro e engloba a versão top de linha M Sport, oferecida por R$ 269.950.

No site, além da possibilidade de manifestar seu interesse pelo novo BMW Série 3, o cliente poderá obter informações específicas sobre o modelo e simular condições especiais de financiamento.

A versão M Sport será disponibilizada diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW a partir de março, enquanto a Sport chega ao país em junho, por R$ 219.950.

As primeiras unidades importadas do modelo serão produzidas na fábrica do BMW Group em Regensburg, na Alemanha.
A versão Sport será disponibilizada em sete opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais seis de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral, Cinza Mineral, Vermelho Melbourne e Azul Mediterrâneo).

A versão M Sport, por sua vez, conta com cinco tonalidades diferentes: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral e a exclusiva Azul Portimao, de acabamento metálico. Internamente, o modelo top de linha traz forração de couro Vernasca, em combinações de bege ou preto, ou ainda em Mocha ou Cognac; enquanto a Sport oferece revestimento em Sensatec, nas tonalidades bege ou preto.

BMW 330i Sport – Esta versão vem com novas rodas de liga leve V spoke, de 18 polegadas e cinco raios duplos, acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line, acabamento interno em Alumínio Mesheffect e pacote Sport Line, com bancos Sport e outros elementos de design esportivo. O pacote tecnológico traz faróis full-LED, faróis de neblina em LED, Driving Assistant, Parking Assistant, com câmera de ré e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros; sistema de som HiFi; freio de estacionamento com Auto Hold e monitoramento da pressão dos pneus.

BMW 330i M Sport – A variante top de linha se diferencia pela presença de diversos itens M Sport. Entre eles, rodas de liga leve M Double spoke, de 19” e cinco raios duplos, freios e suspensão M Sport, pacote M Sport aerodinâmico, com spoilers e saias laterais exclusivos; volante M em couro e cintos de segurança M Sport.

O sistema de som neste caso é Surround Harman Kardon. O interior do sedã oferece ainda revestimento de teto BMW Individual em Anthracite, acabamento em Alumínio Tetragon, Head-up Display colorido, direção esportiva variável, Parking Assistant Plus, além de assistente de farol alto e fechamento automático da tampa do porta-malas.

Outra tecnologia de destaque no BMW 330i M Sport é o BMW Live Cockpit Professional que engloba duas telas digitais, sendo um display de 12,3 polegadas e outro, de 10,25”, do sistema iDrive; ambas com design personalizável e aptas a serem controladas por comandos de voz. Elas combinam informações essenciais de condução, como velocidade, rotações do motor, quilometragem e nível de combustível, com dados gerais, como rotas, chamadas telefônicas e de entretenimento, entre outros.

“Prazer, sou o novo BMW Série 3”

O novo BMW Série 3 desfruta de uma posição de superioridade no que diz respeito à mobilidade premium inteligente. Muito sem se deve à presença de tecnologias avançadas, até então inéditas na gama de modelos BMW. Entre elas está o Assistente Pessoal Inteligente BMW, que integra o novo Sistema Operacional BMW 7.0 e pode ser acionado por meio do comando de voz “Olá, BMW”, dito pelo usuário em português e, posteriormente, podendo ser editado por um comando de voz de preferência do usuário.

Este sistema foi testado no Brasil, com o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha. A tecnologia está disponível na versão M Sport e permite ao usuário interagir com o veículo e executar diversos recursos, ouvir explicações sobre o funcionamento de equipamentos, além de programa-los de acordo com as preferências de quem o opera, como por exemplo, ligar o ar-condicionado a uma determinada temperatura.

Máximo conforto e segurança

O conjunto de tecnologias oferecido na opção top de linha M Sport inclui também o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações.

Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos.

A função Surround View, por exemplo, exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. Por meio dela, que também é sensível ao toque, o usuário pode explorar a área ao redor do veículo, girando a imagem com os dedos para uma melhor visualização de obstáculos, evitando, assim, colisões.

Também é possível observar o veículo pela tela de um smartphone. Basta acionar a função Remote 3D View, por meio do BMW Connected App. Com o auxílio do aplicativo, é possível localizar o veículo, caso o motorista o perca de vista, bem como verificar, a uma distância segura, o que ou quem está próximo dele. A gama de recursos inclui ainda o Reversing Assistant, cuja função é registrar os últimos 50 m percorridos pelo veículo, podendo, se desejado, “desfazê-los” em marcha a ré.

Os faróis à laser, outra novidade do BMW 330i M Sport, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

Somando-se ao seu elevado dinamismo e sofisticação, o novo BMW 330i é dotado de conectividade avançada. Ela agrega, entre outros dispositivos, o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.

Outro recurso adicional ao amplo cardápio de inovações disponíveis no novo BMW Série 3 é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio.

Em resumo, a lista de equipamentos do novo BMW Série 3 continua recheada com tecnologias concebidas para proporcionar os mais elevados patamares de conforto e conveniência aos ocupantes. Confira, a seguir, as novidades e os conteúdos de cada versão.

Design externo

Na novíssima 7ª geração, o sedã destaca-se pelas dimensões ligeiramente ampliadas e por uma inédita e fascinante linguagem de design, que se distingue visualmente do BMW Série 3 anterior. No desenho reformulado predominam as linhas atléticas e as superfícies precisas. Na frente, o destaque fica por conta da grade de duplo rim mais larga e dotada de uma moldura única. Na versão top de linha M Sport, o para-choque dianteiro traz amplas entradas de ar nas extremidades, enquanto a opção Sport, ostenta aberturas em ‘T’. Os faróis, afora a nova interpretação, mais moderna e sofisticada, preservaram sua identidade visual consagrada.

As lanternas, por sua vez, assumiram contornos retilíneos, mais delgados e que garantem um belo efeito tridimensional, graças à borda saliente, em ‘L’.

O novo BMW Série 3 é 76 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e 6 mm mais alto (1,435 m). Já a distância entre eixos é 41 mm (2,851 m) maior que a do modelo anterior. A presença de bitolas 43 mm mais largas, no eixo dianteiro, e com 21 mm a mais, na traseira, tem influência direta e positiva no comportamento dinâmico e na agilidade do sedã.

Design interno

Dentro do novo BMW Série 3, chamam a atenção o ambiente premium de alto refinamento, o ganho de espaço interno, e os equipamentos sofisticados e de tecnologia avançada. A nova configuração dos mostradores do moderno painel de instrumentos, a posição mais elevada do console central e o conjunto formado pela iluminação, cluster e guarnições das portas favorecem à uma percepção de maior espaço, além de contribuir para uma aura mais esportiva e claramente orientada para o motorista.

No centro do painel, o mostrador digital, as teclas do ar condicionado e as saídas de ventilação formam um único quadro, enquanto o console central agrupa a nova alavanca de câmbio, o botão seletor giratório do sistema iDrive, e o botão de acionamento do motor, este acomodado em uma elegante moldura. Os faróis, por sua vez, são operados a partir de botões situados à esquerda do volante revestido de couro.

O caráter premium do novo BMW Série 3 também pode ser percebido graças à uma ampla variedade de elementos inovadores e de alta qualidade. Além do acabamento de alumínio presente em várias partes da cabine, o sedã traz ar-condicionado com controle digital automático de três zonas de climatização, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétricos e apoio lombar, teto solar elétrico e pacote de iluminação que inclui cortina de luzes de boas-vindas e de conveniência.

As características de conforto e estilo exclusivo do novo BMW Série 3 também são ressaltadas pelo novo Comfort Access 2.0, um conjunto de sensores capaz de perceber a presença da chave a uma distância de 3 m do veículo e acender as luzes de boas-vindas. À 1,5 m do carro, o dispositivo destranca as portas e, ao se afastar 2 m, ele as tranca automaticamente. Este sistema também possibilita a abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choques traseiro.

Motor: potência e eficiência

Sob o capô do novo BMW 330i encontra-se um motor BMW TwinPower Turbo, com quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de gerar 258cv de potência (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 400Nm de torque máximo (entre 1.550 e 4.400 rpm) – respectivamente, 13cv e 50Nm a mais que a geração anterior.

Estes incrementos de potência e torque são resultado do aperfeiçoamento minucioso do sistema BMW TwinPower Turbo, que agrega turbocompressores twin-scroll, injeção direta de combustível de alta precisão, sistema de controle de válvulas variável Valvetronic e comando de válvulas Duplo-VANOS. O sistema de injeção de alta precisão garante uma dosagem perfeita de gasolina e combustão particularmente limpa. O sistema de injeção direta permite ainda um fluxo ideal de gasolina através de câmaras de combustão, com pulverização feita por injetores com múltiplos orifícios.

O conjunto é capaz de impulsionar o sedã de 0 (zero) e 100 km/h em 5,8 segundos, e ajuda-lo a atingir velocidade máxima de 250 km/h. Este desempenho formidável deve-se também à tração traseira, outra característica distintiva da marca, e à presença de um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para acionar os engates (shift-paddle). A versão mais recente desta transmissão apresenta um escalonamento de marcha apto a garantir maior eficiência nas trocas de marchas e eliminação de vibrações.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?