BMW Série 8 Conversível, um luxo só

Com a onda de calor que atinge muitas regiões mundo a fora, ter um carro conversível, hoje mais acessível do que anos atrás, é uma opção interessante e que merece ser analisada na hora da compra de um carro. Para quem tem uma reserva e busca um veículo com esse atributo, o BMW Série 8 Conversível funde características de condução emocionantes com um design elegante e incomparável a um ambiente soberbamente exclusivo com o objetivo de experimentar o prazer ao dirigir a céu aberto na sua melhor forma.

Carros
2 anos atrás
BMW Série 8 Conversível, um luxo só

Com linhas dinamicamente alongadas e um teto retrátil clássico, o automóvel tem aparência distintiva do BMW 8 Série Conversível. A capota de acionamento elétrico pode ser aberta ou fechada automaticamente em 15 segundos, mesmo com o veículo a velocidades de até 50 km/h.

Quando fechado, o teto enfatiza as linhas esportivas e delgadas do carro. Contudo, com a capota recolhida, é a elegância alongada do cupê de dois lugares que realmente se destaca. O prazer da experiência ao volante também é auxiliado por um sofisticado design de interiores com detalhes de alta precisão.

O painel de instrumentos, os ressaltos das portas, as áreas ao redor dos ombros dos passageiros traseiros e a tampa do porta-malas abarcam os quatro ocupantes em uma linha contínua e fluida. O BMW Série 8 Conversível vem de fábrica com um sistema de proteção contra capotamento e um defletor de ar, enquanto aquecedores de pescoço incorporados aos apoios de cabeça dianteiros e um pacote Winter Comfort, incluindo volante aquecido, estão disponíveis como opcionais para alguns mercados globais.

Detalhes do lançamento

O lançamento global do modelo deve ocorrer no mercado europeu em março de 2019. O conversível mais luxuoso da marca alemã chegará às concessionárias no exterior com preço anunciado em vários mercados. Nos EUA, será vendido por US$ 122.395, cerca de R$ 452 mil em conversão direta. Não há previsão de que seja vendido no Brasil, embora o novo Série 8 tenha sido apresentado pela fabricante no Salão do Automóvel de São Paulo, criando uma expectativa sobre pintar por aqui.

O modelo será apresentado globalmente em duas versões. A primeira delas é o BMW M850i xDrive conversível, com propulsor V8 e 530 cavalos de potência (390 kw). Já a versão BMW 840d xDrive Conversível tem motor seis cilindros diesel e 320 cavalos de potência (235 kw). Ambas são acompanhadas da transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades e do sistema de tração integral xDrive.

Esse conjunto garante um desempenho de tirar o fôlego combinado a um comportamento supremo e excelente conforto de condução. Os mais recentes sistemas de assistência ao motorista também estão disponíveis no novo conversível para aumentar ainda mais o conforto e a segurança.

A versão a diesel vem com o pacote MSport, que dá um visual mais esportivo ao modelo. Entre as mudanças estão o para-choque dianteiro com entradas de ar maiores, saias laterais e traseira com design exclusivo e rodas de 19 polegadas da linha M. O carro ganha ainda o sistema de freios M, bancos multifuncionais, volante de couro da linha M, entre outros.

Para a variante a gasolina, há um novo spoiler no para-choque frontal, rodas de 20 polegadas da linha M e pneus de alta performance. O pacote fica completo com freios M Sport esportivos, detalhes no exterior na cor cinza e no interior em aço, entre outros.

O BMW Head-Up Display, por exemplo, faz parte do pacote de itens de série, assim como o BMW Live Cockpit Professional – que inclui um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela de 10,25 polegadas.

Segundo integrante da família Série 8

O novo BMW Série 8 Conversível é agora o segundo carro da família de alto luxo BMW Série 8. Além de todas as novidades descritas, o automóvel esportivo de quatro lugares, combina precisão dinâmica, rodagem silenciosa e uma suntuosa experiência de condução ao ar livre.

Por fora, o modelo é esculpido por uma interpretação singular da nova linguagem visual da BMW, com linhas fluídas e elegantes, teto baixo e silhueta esticada.

Desenvolvido ao lado do BMW Série 8 Coupé, BMW M8 e BMW M8 GTE, o modelo apresenta baixo centro de gravidade, distribuição de peso uniforme e uma construção leve que usa alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono em sua composição, resultando em uma carroceria rígida e aerodinamicamente otimizada.

Tecnologias e equipamentos

Entre as tecnologias implantadas ao novo Série 8 conversível estão o sistema de som de luxo Bowers & Wilkins, bancos aquecidos, recarga de celular sem fio e faróis adaptativos de LEDs. Como opcionais, a BMW vai oferecer os faróis de laser – com eles, o alcance de iluminação aumenta em 600 metros.

Como no Série 8 Coupe, o conversível faz uso de alumínio, magnésio e fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP). Isso, na construção do carro mantém o peso do monobloco reduzido.

Ele traz ainda cinco modos de condução: Comforto, Eco Pro, Sport, Sport+ e Adaptativo, que ajusta automaticamente amortecedores e resposta de direção, acelerador e câmbio conforme a pilotagem muda.

Há ainda o head-up display, que projeta informações do painel de instrumentos virtual diretamente no para-brisa. No quesito segurança, o Série 8 conversível traz farol alto automático, alertas de colisão e de pedestre com frenagem de emergência. Nesse pacote há ainda aviso de saída de faixa e de ponto cego, leitura de placa, alerta de tráfego cruzado e de colisão traseira, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Entre os equipamentos, que podem variar de acordo com os diferentes mercados, destaque para os faróis a laser com alcance de 600 metros, sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond, e uma ampla gama de itens de assistência semiautônoma, como assistente de direção com alertas de risco de colisão, avisos de mudança de faixa, sistema de alerta de pedestre com função “City Breaking”, entre outros.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?