BMW Série 8, imponente que é um luxo só

Ele é novo, luxuoso, além de ser um dos lançamentos mais aguardados do mercado de automóveis premium nacional. Acaba de desembarcar no Brasil o BMW Série 8. O carro pode ser visto e adquirido diretamente na rede de concessionárias autorizadas da marca no país.

Carros
1 ano atrás
BMW Série 8, imponente que é um luxo só

“Luxo, esportividade, sofisticação e exclusividade são características marcantes da BMW e agora já podem ser personificadas no Série 8, disponível em nossa rede no Brasil pouco tempo após o lançamento mundial”, celebra Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

Preço

Com tantos atributos que fazem dele um veículo premium, o valor não poderia ser diferente. Produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o cupê esportivo top de linha da BMW é oferecido na versão M850i xDrive e custa R$ 799.950.

O carro é oferecido sob encomenda, podendo o cliente solicitar o modelo desejado dentro das possibilidades de cores disponíveis.

O cupê é disponibilizado em oito opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais sete de acabamento metálico (Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Sonic Speed, Laranja Sunset, Dravit Grey e Azul Barcelona).

Internamente, o modelo top de linha vem com forração de couro BMW Individual Merino, em combinações seis combinações distintas nas cores preto, Cognac, Ivory, Tartufo, Night Blue e Vermelho Fiona.

Motor V8

Concebido sob a aura das pistas de corrida, o novo BMW Série 8 acomoda sob o capô um poderoso motor com oito cilindros em “V”, tecnologia M Performance TwinPower Turbo e 4.395 cm³ e capaz de entregar 530cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 750Nm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm).

Esta unidade motriz, integrante da última geração de motores V8 4.4 litros, foi submetido a um amplo processo de refinamento – incluindo intensos testes dinâmicos no traçado Nordschleife do circuito de Nürburgring, na Alemanha – e contou com diversos detalhes revistos. Isso resultou em uma entrega de potência admirável e uma acústica particularmente inconfundível. O V8 ajuda o cupê a acelerar do 0 (zero) aos 100 km/h em 3,7 segundos, e atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

Este desempenho extremo deve-se também à tração integral BMW xDrive e à presença do Diferencial M Sport. Ao mesmo tempo, o câmbio automático esportivo Steptronic Sport, de oito marchas, com novo gerenciamento de relações mais elástico e controle hidráulico otimizado, resultam em trocas mais esportivas. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de alavancas atrás do volante (shift-paddle).

O caráter excepcionalmente dinâmico do BMW M850i xDrive se deve igualmente à presença da Direção Ativa Integral, tecnologia que incrementa a dirigibilidade do veículo, variando o ângulo de esterço das rodas de acordo com a velocidade do carro. Em baixas velocidades, as rodas traseiras estercem levemente, no sentido contrário às dianteiras, para facilitar manobras, e, em altas velocidades, no mesmo sentido das dianteiras, para melhorar a estabilidade.

Padrão luxuoso

O padrão luxuoso do novo BMW M850i xDrive Coupé também pode ser notado graças à uma vasta gama de equipamentos inovadores e de alta qualidade.

Além da chave Display Key, que vem equipada com uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos; o conjunto de tecnologias inclui também o Driving Assistant Professional.

O assistente/sistema tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações.

Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos.

Os faróis à laser, outra inovação do BMW M850i, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros.

A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante. O pacote de equipamentos do cupê traz ainda BMW Head-up Display colorido, que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito.

Nova linguagem exterior

A nova linguagem proposta pela fabricante para o modelo já pode ser conferida na parte externa. Os contornos do novo BMW Série 8 Coupé deixam explícita a influência da esportividade, intimamente associada a uma expressão de alta exclusividade e ousadia. As linhas expressivas do novo cupê enfatizam seu caráter dinâmico, com mais intensidade do que em qualquer um dos modelos anteriores da marca.

As superfícies são estruturadas usando traços precisos e marcantes. Com 4,851 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,346 m de altura, e um entre eixos de 2,822 m, o cupê exibe uma aparência extremamente poderosa seja parado ou em movimento.

O duplo Rim, reinterpretada e em peça única, causa impacto logo de cara. Completam os detalhes frontais, os faróis delgados e de estilo agressivo, além do capô amplo e atlético. Ainda na dianteira, o para-choque ostenta linhas salientes e amplas entradas de ar, além de agregar um spoiler adicional para melhorar o arrasto aerodinâmico.

Atrás, seduzem as lanternas de LED esguias que combinam com as linhas horizontais e diagonais, que enfatizam a largura do veículo e o baixo centro de gravidade; o aerofólio M e as grandes saídas de escape, em formato trapezoidal, situadas nas extremidades do para-choque.

Vale mencionar ainda o design do teto, de fibra de carbono, com recorte central em efeito de bolha dupla, inspirado nos carros clássicos de corrida, e o vidro traseiro alongado e de acentuada inclinação.

Tecnologia

Outra tecnologia de destaque do novo M850i é o BMW Night Vision, um recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade. Em situações de risco, um alerta prévio surge na tela e no Head-Up Display (se ele estiver ligado) e, caso os freios não forem acionados e o objeto não sair da pista, um alerta vermelho irá aparecer no mostrador acompanhado de um aviso sonoro até que o motorista pise no freio.

Por falar em equipamentos de infotainment, no BMW M850i xDrive Coupé eles também refletem alto nível de refinamento para os padrões do segmento superesportivos. O destaque fica para o sistema de áudio Surround Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais totalmente ativos e 1.400 W distribuídos em 16 alto falantes.

Ele traz sistema Quantum Logic Surround, com equalizador de sete bandas Dynamic Sound Equalising e três redes de crossover analógicos que mantém uma qualidade de som constante e uníssona em todos os assentos do veículo.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?