BMW X1 2020, chega reestilizado e híbrido

O X1, SUV de força da marca, é mais um modelo da BMW a receber algumas atualizações. O modelo recebeu uma sutil reestilização para deixá-lo alinhado com as novidades mais recentes, como os SUVs X5 e X7, além do próprio Série 1. O veículo ganhou também mais equipamentos e uma inédita versão híbrida.

Carros
1 ano atrás
BMW X1 2020, chega reestilizado e híbrido

Em meio as mudanças, a dianteira tem uma grade maior, tendência nos BMW atuais, e faróis remodelados. As luzes podem ser de LED nas versões mais caras e têm contornos menos arredondados. As luzes diurnas são mais quadradas, em volta das lâmpadas principais e os faróis de neblina passaram a ser pequenos retângulos, ante as unidades redondas do modelo antigo.

Na parte de trás, a marca realizou procedimentos mais sutis. As lanternas ganharam novo desenho, porém mantêm a forma geral conhecida. A tampa traseira não mudou e apenas as saídas de escapamento estão um pouco maiores. Um pacote M Sport deixa o X1 com ares mais agressivos, com direito a um difusor traseiro, saias laterais mais pronunciadas e entradas de ar maiores no para-choque dianteiro. Para quem curte grandes aros, o carro chega com novas rodas de 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão.

A cabine recebeu apenas alguns detalhes. A BMW instalou uma nova alavanca de câmbio, agora eletrônica como nos modelos mais caros da montadora. A central multimídia ganhou tela sensível ao toque de 8,8 polegadas e sistema atualizado.

Versão híbrida a vista

Os motores do SUV X1 continuam os mesmos. Na Europa há versões a diesel e gasolina com potências entre 140 cv e 231 cv. A novidade é a inédita versão xDrive25e, híbrida plug-in. O modelo usa um propulsor três cilindros turbo de 1,5 litro de 125 cv que envia força às rodas da frente e um motor elétrico com 95 cv para as rodas traseiras.

A autonomia em modo elétrico é de 50 quilômetros. O conjunto é o mesmo do Mini Cooper S E Countryman híbrido já vendido no Brasil.

O X1 híbrido chegará às ruas europeias apenas em março de 2020 com as mesmas melhorias das demais versões. O modelo ainda poderá ter uma tela central maior, com 10,2 polegadas e até head-up display colorido. Por enquanto, o novo X1 ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Preços da versões atuais

Produzido no Brasil desde novembro de 2014, o BMW X1 está na segunda geração e é campeão de vendas no segmento no mundo, com mais de 740 mil unidades vendidas desde 2009.

Na linha atual, ambas passaram a vir equipadas com Parking Assistant, sensor de estacionamento dianteiro e bancos dianteiros com novo design.

BMW X1 sDrive20i GP – R$ 191.950
BMW X1 sDrive20i X Line – R$ 206.950
BMW xDrive25i Sport – R$ 232.950

O veículo está disponível em cinco cores de fábrica: Branco Alpino e Preto II (sólidas) e Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral (metálicas). Internamente, o veículo tem revestimento em couro Dakota nas cores Preto/ Preto, Mocha/ Preto, Oyster/ Preto e Preto/ Preto com costura em Vermelho.

Outra novidade do carro alemão é a sua nova tela touchscreen de 8,8 polegadas em alta definição com a última geração do ConnectedDrive, que consiste num serviço de concierge feito por assistente da BMW, informações em tempo real sobre o trânsito, conectividade com aparelhos através do Apple CarPlay e até mesmo a possibilidade de realizar chamadas de emergência.

Cada versão possui sua lista de atributos cada qual com sua especialidade para agradar desde o cliente mais jovem ao mais velho e exigente. Confira:

X1 2.0 sDrive20i GP
Motor BMW TwinPower Turbo de 192 cv e 280 Nm de torque
Rodas de liga leve de 18”
Faróis Full-LED
Rack System em Preto
Acabamento interno em Oxide Silver Dark com detalhes em Preto High-gloss
Pacote de luzes internas
BMW ConnectedDrive
Sistema de Navegação
Bancos dianteiros com ajustes elétricos e função de memória para motorista

X1 2.0 sDrive20i X-Line
Motor BMW TwinPower Turbo de 192 cv e 280 Nm de torque
Pacote X-Line
Rodas de liga leve de 18”
Faróis Full-LED
Teto Solar Elétrico Panorâmico
Rack System em Alumínio Satinado
Acabamento interno em Black High-gloss com detalhes em Pearl Chrome
Abertura e fechamento automático do porta-malas
Bancos dianteiros com ajustes elétricos e função de memória para motorista
Pacote de luzes internas
BMW ConnectedDrive
Sistema de Navegação

X1 2.0 xDrive25i Sport
Motor BMW TwinPower Turbo de 231 cv e 350 Nm de torque
Tração Integral Inteligente xDrive
Pacote Sport Line
Rodas de liga leve de 19”
Faróis Full-LED
Teto Solar Elétrico Panorâmico
Rack System em BMW Individual High-gloss Shadow Line
Acabamento interno em Alumínio Escovado com detalhes em Piano Black
Abertura e fechamento automático do porta-malas
Bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e função de memória para motorista
Pacote de luzes internas
Sistema de Som Hi-Fi
BMW ConnectedDrive
Sistema de Navegação

Itens de série

Com algumas novidades, o carro alemão manteve entre os equipamentos de série a função Auto Start/Stop; airbags laterais dianteiros e de cortina dianteiros e traseiros; controle de estabilidade e tração, regeneração de energia de frenagem; ar condicionado automático digital Dual Zone; controle de cruzeiro com função de freio e Driving Experience Control com Eco-Pro.

Na parte estética, o modelo ganhou ainda uma sutil mudança visual na traseira, com o logotipo reposicionado na parte inferior da porta, abaixo da lanterna esquerda – antes ele ficava posicionado do lado direito da tampa do porta-malas.

Robusto por fora e sofisticado por dentro, o BMW X1 tem 4,439 metros de comprimento, 1,821 m de largura e 1,612 m de altura, com 2,670 m de distância entre eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 505 litros de bagagens, mas que pode ser ampliado para 1.550 l com o banco traseiro rebatido.

O carro é um dos membros da linha de utilitários da marca no País. Criado em 2010, o modelo possuía algumas características semelhantes ao do BMW X3. Em 2015, o veículo sofreu algumas alterações. Atualmente, são três versões do BMW X1 vendidas no Brasil.

A geração atual tem a mesma plataforma do BMW Série 2 Active Tourer, ganhando um estilo mais próximo de um SUV, o que rendeu um ganho de espaço interno, sobretudo para o banco traseiro e para o porta-malas. A intenção do fabricante foi desenvolver um design compacto, mas que proporcione espaço e flexibilidade.

Ficha técnica

  • Motor: 2.0
  • Transmissão: Automática com modo manual de 8 marchas
  • Aceleração (0 à 100km/h): 6,5 s
  • Velocidade Máxima (km/h): 235
  • Cilindrada (cm3): 1998
  • Potência (cv): 192 (e) / 192 (g)
  • Torque (kgfm): 28,6 (e) / 28,6 (g)
  • Freios: Quatro freios à disco com quatro discos ventilados
  • Comprimento: 4439 mm
  • Largura: 1821 mm
  • Altura: 1612 mm
  • Distância entre eixos: 2670 mm
  • Peso: 1470 kg
  • Porta – Mala (L): 505
  • Direção: Elétrica
  • Tanque de Combustível: 51.0 L

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?