BMW X6 vem com a grade iluminada e tudo mais

A terceira geração do X6 teve as primeiras imagens divulgadas pela BMW. A linha atual baseada do modelo lançado em 2008 surge já como linha 2020 e chega às lojas dos Estados Unidos no final deste ano.

Carros
1 ano atrás
BMW X6 vem com a grade iluminada e tudo mais

Para mudar o visual, o novo X6 adotou linhas que remetem aos outros irmãos da família X, como o X5 e o X7. Ele está mais moderno e agressivo, mas ao mesmo tempo mais sofisticado, conforme pode se notar nas imagens reveladas pela montadora alemã.

A nova grade já destinada aos outros modelos da família X, também foi inserida no X6 que agora traz um opcional de ser iluminada com o carro em movimento ou quando as portas abrem ou fecham, mas também pode ser ligado ou desligado de forma manual. Para a BMW, o efeito dá “ainda mais brilho à aparência do X6”.

As rodas são de liga leve e 19 polegadas mantendo padrão para a Europa, 20″ para os Estados Unidos e há opcionais de 21″ ou 22″, deixando o veículo ainda mais atrativo.

Como feito nos outros modelos da gama X, os faróis passaram por uma evolução no formato, ficando mais entresilhados. Os para-choques estão maiores, sendo os dianteiros com maiores entradas de ar que na geração anterior. Na traseira, as lanternas são de LEDs, como vem ocorrendo com a maioria dos novos carros da BMW.

Imponente e notadamente dinâmico, o BMW X6 agrega dois mundos em um único veículo: o vigor e a versatilidade peculiar dos modelos BMW X e a esportividade dos cupês. Oferecido no país desde o início de 2015, o primeiro Sport Activity Coupé do mundo exibe design de contornos volumosos e que ressaltam ainda mais a sua robustez.

BMW X6 cresceu

Por se tratar de uma nova geração, já era de se esperar que ele ficasse maio em relação a geração anterior, ou seja de 2008. O X6 tem agora 4,93 m de comprimento, 2 m de largura e 1,69 m de altura. O entre-eixos é de 2,97 m. Em comparação a antiga geração, ele ficou 26 mm mais comprido, 15 mm mais largo e 6 mm mais baixo. O entre-eixos cresceu 42 mm.

Interior atualizado

O interior do X6 segue a tendência promovida pela BMW a outros modelos recém-lançados da marca, como o X7, Série 3 e Série 8. Dessa maneira, o interior mostrou uma melhoria invejável no acabamento. O revestimento é de couro, mas as peças plásticas ficaram melhores que da geração anterior.

A central multimídia tem tela de 12,3 polegadas, assim como o painel de instrumentos virtual. A fabricante promete praticidade com o X6 e seus 580 litros de porta-malas que podem chegar a 1.530 litros com os bancos rebatidos.

Entre os opcionais, destaque para ar-condicionado de quatro zonas, porta-copos que podem ser resfriados ou aquecidos, teto panorâmico com 15 mil pontos iluminados. Outros itens que podem ser inseridos no carro, estão o sistema de som premium Bowers & Wilkins de 20 alto-falantes, couro Merino – de alto padrão – e head-up display – que projeta as informações do painel no para-brisa.

A lista de equipamentos tecnológicos do X6 é extensa e inclui, entre outros itens, Connected Drive, com sistema de navegação Professional e iDrive Touch Controller, câmeras e sensores para auxiliar manobras de estacionamento, Surround View, Head-up Display, sistema de som Harman Kardon, com amplificador digital de 600 W e 16 alto-falantes, Comfort Access, com abertura e fechamento das portas e da tampa do bagageiro sem as mãos; e sistema de entretenimento para passageiros do banco traseiro Professional (opcional), com duas telas independentes de 9,2″ e leitor de DVD.

O modelo também permite a substituição da chave convencional pelo smartphone do proprietário. Basta instalar um aplicativo dedicado à função e usar o aparelho para travar, destravar e ligar o veículo. Porém, a partida do motor só é liberada quando o celular é colocado em locais dedicados, como para recarga sem fio.

Pacote de segurança

Em termos de segurança, o novo BMW X6 pode contar com alerta de ponto cego, aviso de saída da faixa de rodagem, e alerta de colisão traseira. Há ainda alerta de tráfego cruzado – quando se está saindo de ré de uma vaga, sem visão clara do tráfego -, alerta de colisão dianteira com detector de pedestre e mitigação de colisão urbana.

O SAC traz ainda um pacote opcional, Driving Assistance Professional que adiciona controle de velocidade adaptativo com Traffic Jam, Auxiliar de manutenção em faixa, proteção ativa de colisão lateral e auxílio de evasão.

Apesar de não ser exatamente a proposta do carro, a versão xDrive40i oferece como opcional um pacote off-road que adiciona suspensão pneumática, diferencial traseiro M Sport controlado eletronicamente e quatro modos de direção off-road especialmente projetados para diferentes terrenos: neve, areia, cascalho e pedras. Já entre os itens de série, destaque para o sistema Active Driving Assistant (piloto automático adaptativo com função para as constantes paradas do trânsito), detector de ponto cego, aviso de colisão frontal e assistente de estacionamento.

Motores

Dependendo do mercado, o novo BMW X6 estará disponível com opções de motores a gasolina ou diesel. A transmissão é sempre a automática de oito velocidades e a tração integral com o principal eixo de tração sendo o traseiro.

As versões sDrive40i e xDrive40i virão com o seis cilindros em linha de 3 litros, a gasolina, turbo. Esse propulsor rende 340 cv e 45,5 mkgf. Quem quiser um motor a gasolina mais potente pode optar pelo X6 M50i. Ele traz um V8 4.4 biturbo que despeja 530 cv e 76,4 mkgf nas rodas.

Na Europa e outros mercados, como já foi o caso do Brasil, há a opção de motores a diesel, que volta a ser esperada, caso o carro chegue por aqui. A versão esportiva é a X6 M50d que tem como propulsor um seis cilindros, 3 litros, com quatro turbos que rende 400 cv e 77,5 mkgf.

A opção mais acessível a diesel é a xDrive30d. O motor é o mesmo 3.0 seis cilindros,mas com apenas um turbo, que rende 265 cv e 63,2 mkgf. De acordo com a BMW, o conjunto leva o grandalhão de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e promete consumo de até 9,3 km/l.

A lista de opcionais inclui ainda a suspensão a ar, o pacote Dynamic Handling que traz barra antirrolagem ativa, direção ativa integral e freios da divisão esportiva M. Quem preferir pode optar ainda por um pacote off-road que inclui a suspensão a ar, diferencial traseiro M Sport eletrônico e quatro modos de condução off-road para neve, areia, cascalho e rocha.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?