Chevrolet Tracker 2019: competência, conteúdo e sofisticação

Na onda dos SUVs, o Chevrolet Tracker 2019 é uma ótima opção para quem busca um carro dessa categoria. Mostrado pela primeira vez em 2012, o veículo foi reestilizado em 2017, recebendo novo motor, câmbio automático de 6 marchas e nova central multimídia.

Carros
2 anos atrás
Chevrolet Tracker 2019: competência, conteúdo e sofisticação

Agora que ganhou a versão Premier que reúne luxo, sofisticação e é um ótimo carro equipado com muitos itens de conforto, conveniência e segurança, os olhares se voltam para um estilo cheio de elegância e sutileza.

Já a linha 2018, que permanecerá também em 2019, chega com mais avanços, unindo uma imagem leve e itens de alta tecnologia, como o sistema MyLink, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sistema OnStar, teto solar elétrico, sistema Start/Stop, alerta de ponto cego, câmera de ré, direção elétrica e partida por botão.

Externamente, o novo Tracker aposta em lanternas traseiras e faróis dianteiros com projetor LED, linhas modernas e aerodinâmicas, frente remodelada com nova grade bipartida e novas rodas exclusivas 18’’.

Por dentro, as novidades ficam por conta do novo teto solar e comandos de áudio e velocidade de cruzeiro no volante para aprimorar a experiência do motorista.

O trabalho bem feito pela marca pode ser percebido com o zelo no acabamento, embora não haja material emborrachado nem no painel central nem nas forrações de porta. O que se vê são apliques de couro sintético em parte do painel central e forração de porta

O Tracker vem equipado de série com motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível que entrega performance e alta eficiência energética, a Tracker tem até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração.
O conjunto mecânico presente nele faz do veículo um dos mais ágeis da categoria em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações.

O que era bom ficou ainda melhor com alguns ajustes promovidos pela montadora. Agora, o SUV registra arrancadas de 0 a 100 km/h, feita em 9,4 segundos. A velocidade máxima é próxima dos 200 km/h.

Preços e versões do SUV Tracker

Tracker LT: a partir de R$ 87.990,00
Tracker Premier: a partir de R$ 99.490,00

Com design contemporâneo, conectividade total e motor turbo Flex de série, à nova linha muito mais refinada e com maior oferta de itens de comodidade e segurança para os consumidores. Tanto que já faz sucesso entre os que tem modelos anteriores.

A versão com acabamento Premier presente agora no carro, foi inaugurada pelo Equinox padronizando o que tem de mais sofisticada na linha Chevrolet.

Ela é caracterizada pela ampla utilização de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo.

No caso do Tracker, os bancos de figurino elegante são revestidos com material e acabamento especiais. O painel também segue o mesmo requinte de execução.

Topo de gama, ela agrega ao modelo da GM controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, além da opção de alerta de colisão frontal e de alerta de saída de faixa.

Retrovisores externos com repetidores de sinalização e nova cor metálica Vermelho Glory são outras inovações, sendo estas extensivas também à configuração de entrada LT. Afinal, a montadora quer agradar a todos.

Consumo do Chevrolet Tracker

O consumo é um dos quesitos muito levado em consideração na hora da compra de um SUV.

O teste realizado pelo Inmetro aponta no Tracker aponta média de: 7.3 km/litros na cidade e 8,2 km/litros na estrada, quando abastecido com etanol, e 10,6 km/litros na cidade e 11,7 km/litros na estrada, quando o combustível é gasolina.

Nada mal para um carro do porte do Tracker que mostra desempenho e velocidade, mas garante um gasto dentro da média para quem pretende adquirir um veículo como esse.

O carro se destaca por ter o comportamento dinâmico mais eficiente da categoria. Para tanto, vem equipado com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, motor turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start, além de freios ABS com EBD, rodas de alumínio e controle de velocidade de cruzeiro.

Ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros elétricos com comandos na chave e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual também estão presentes na versão de entrada.

A versatilidade é outro atributo do modelo, que tem 4.258 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 2.555 mm de entre-eixos. Os 162 mm de altura em relação ao solo facilitam o enfrentamento de obstáculos urbanos, enquanto a capacidade máxima do porta-malas varia de 306 a 735 litros, conforme a disposição dos bancos que podem ser alterados pelo seu dono.

Avaliações de quem andou no Tracker

Com muitas características dignas de elogios, o Tracker conquistou o coração de seus proprietários.

Marcelo Oliveira aponta boas notas a suspensão e ao motor. “A suspensão é firme e garante boa estabilidade em curvas. Já o motor 1.4 turbo e o câmbio automático de seis marchas, garantem um desempenho empolgante para um SUV compacto. Somado a isso, está um consumo de combustível que é mais baixo do que o de alguns concorrentes diretos”, delineou.

O baixo consumo, conforto e design foram citados por Agnaldo Santos. “A acessibilidade e a ergonomia são excelentes. A tracker é infinitamente superior a outros veículos da categoria. Tanto em conforto, como em consumo, design e principalmente ergonomia”, pontuou.

Excelência foi à palavra utilizada por Daniel Teixeira para avaliar o SUV. “O carro é excelente e configura mais disposto da categoria aliado a um baixo consumo de combustível. Além de robusto, alto e bastante confortável. Quem ainda não andou em um, vale a pena fazer teste drive. A percepção ao dirigir é bastante superior ao que vemos em vídeos. Estou bastante satisfeito”, comentou.

O desempenho foi citado como diferencial por Paulo Vitor. “É um veículo com excelente desempenho. Oo motor 1.4 turbo rende mais do que qualquer um da categoria. Além de que é ágil, fácil de realizar ultrapassagens e muito econômico. Uma ótima opção para quem procura um carro alto, sendo ótimo para as irregularidades do solo e com boa visibilidade. Já vem de série com multimídia completa e contém também o sistema on star”, mencionou.

Itens de série da versão LT

Airbag duplo
Alarme Anti-furto
Aviso sonoro do cinto de segurança
Barras de proteção nas portas
Brake Light
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura
Cintos de segurança traseiros laterais e central 3 pontos
Faróis de neblina
Lanterna de neblina
Luz de condução diurna
Protetor de cárter
Regulagem de altura dos faróis
Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”)
Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de gem (“EBD”)
Sistema de imobilização do motor
Trava de segurança nas portas traseiras
Alavanca do freio de mão com detalhe cromado
Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada e na cor do veículo cromados
Maçanetas externas na cor do veículo
Maçanetas internas cromadas
Rack de teto
Roda de alumínio aro 16”
Abertura da tampa do combustível com acionamento conjunto com as travas das portas
Alça dianteira no teto, lado do passageiro
Alças traseiras no teto com porta-cabide
Alerta sonoro de faróis ligados
Ar condicionado
Chave tipo canivete dobrável
Cobertura do porta-malas
Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
Computador de bordo com dois modos: – Informações de Viagem: consumo médio, consumo instantâneo, velocidade média, autonomia e odômetro parcial – Informações do Veículo: vida útil do óleo
Console central com 4 porta-copos
Controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
Desembaçador elétrico do vidro traseiro
Direção Elétrica Progressiva
Espelhos retrovisores externos elétricos
ndicador de temperatura externa
Luz de cortesia no porta-malas
Porta-óculos no console de teto
Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do motorista
Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro
Regulador de intensidade da iluminação do painel de instrumentos
Sistema Stop/Start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo)
Sombreiras – motorista e passageiro com espelho
Tomada de força 12V
Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”
Trava elétrica das portas com acionamento na chave
Vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave
Cor !25- Acabamento interno na cor Preto “Jet Black”
Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones* através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo
Antena no Teto
Controles de rádio e do celular no volante
Conjunto de alto falantes – 6 unidades com tweeters
Bancos de tecido
Banco traseiro bipartido e rebatível
Banco do motorista com regulagem de altura e distância
Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura
Encosto de cabeça do banco traseiro para 3 passageiros

A versão Premier traz os itens acima, mais controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Ficha técnica do Tracker

Motor: 4 cilindros em linha 1.4, 16V, turbo, injeção direta, start-stop
Cilindrada: 1399 cm3
Combustível: flex
Potência: 150 cv a 5.600 rpm (g) e 153 cv a 5.200 rpm (e)
Torque: 24 kgfm a 2.100 rpm (g) e 24,5 kgfm a 2.000 (e)
Câmbio: automático sequencial, seis marchas
Direção: elétrica
Suspensões: Mac-Pherson (d) e eixo de torção (t)
Freios: disco ventilado (d) e tambor (t)
Tração: dianteira
Dimensões: 4,258 m (c), 1,776 m (l), 1,678 m (a)
Entre-eixos: 2,555 m
Pneus: 215/55 R18
Porta-malas: 306 litros
Tanque: 53 litros
Peso: 1.413 kg
0-100 km/h: 9s4 (e)
Velocidade máxima: n/d
Consumo cidade: 10,6 km/l (g) e 7,3 km/l (e)
Consumo estrada: 11,7 km/l (g) e 8,2 km/l (e)
Emissão de CO2: 121 g/km
Nota do Inmetro: C
Classificação na categoria: A (Utilitário Esportivo Compacto)

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