Civic 2019, lindo e valente, ganha cor cósmica

Diferente do que aconteceu no exterior com o carro sendo todo reestilizado, o Honda Civic brasileiro entra na linha 2019 com apenas uma novidade: a inserção da cor metálica Azul Cósmico. A montadora já tinha feito isso com o catálogo do HR-V e agora expande para o sedã.

Carros
2 anos atrás
Civic 2019, lindo e valente, ganha cor cósmica

Destinar apenas essa mudança tem uma explicação: No início de 2018, o Civic ganhou mudanças nos pacotes de equipamentos das versões Sport, EX, EXL e Touring. A opção da nova cor não foi destinada a versão Sport manual e automática.

Antes da nova cor, o sedã da Honda nos modelos EX e Sport, adotaram uma central multimídia desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Com isso, todas as versões do Civic passaram a trazer integração com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado, permitindo uma condução mais segura e maior conectividade para o motorista.

Outras novidades que foram adotadas no início deste ano foram os sensores de estacionamento frontais e traseiros na versão EXL e retrovisores com novo acabamento Cristal Black perolizado no Sport – modelo esse que recebeu ainda novos revestimentos nos bancos. As versões Sport e EX receberam um quadro de instrumentos atualizado, com os indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível com iluminação vermelha.

O motor 2.0 aspirado se mantém o mesmo, com até 155 cv e 19,5 kgfm de torque, ligado ao câmbio manual de seis marchas ou automático CVT com simulação de sete marchas. A Touring é a única com o 1.5 turbo a gasolina de 173 cv e 22,4 kgfm de torque.

Veja os preços do Civic

Além da nova cor, a Honda também mexeu na tabela de preços linha 2019, que teve valores reajustados entre R$ 2 mil e R$ 2,7 mil.
Confira os valores:

  • Civic Sport 2.0 MT5 – R$ 91.400
  • Civic Sport 2.0 CVT – R$ 98.900
  • Civic EX 2.0 CVT- R$ 102.400
  • Civic EXL 2.0 CVT- R$ 108.900
  • Civic Touring 1.5 CVT – R$ 127.600

Honda Civic continua completo

O Honda Civic que está em sua décima geração continua sendo o sedã mais moderno do segmento. Recentemente, o premiado três volumes recebeu novos equipamentos de conforto e comodidade, tornando o modelo ainda mais completo e atraente para o consumidor.

Algumas das versões como a EXL, por exemplo, recebeu sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e novos acabamentos internos e retrovisores com pintura Cristal Black perolizada foram empregadas no modelo Sport.

A principal novidade, a nova central multimídia tem fácil operação e manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (por meio do Android Auto), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming.

Essa central oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possibilidades de regulagem de áudio, permitindo uma equalização adequada para cada estilo musical.

As versões EXL e Touring, por sua vez, seguem com a moderna central multimídia lançada com o modelo, que traz tela de sete polegadas sensível ao toque, navegador integrado e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O modelo EXL recebeu sensores de estacionamento frontais e traseiros, que complementam o auxílio da câmera de ré em manobras, permitindo estacionar o Civic com mais facilidade em vagas estreitas. O sistema, o mesmo adotado na versão Touring, traz indicação visual da distância na central multimídia além de alertas sonoros que avisam a aproximação de objetos nas extremidades do veículo.

Já a versão Sport recebe mudanças externas e internas que valorizam ainda mais o seu perfil jovial. Os retrovisores ganham novo acabamento, com pintura Cristal Black perolizada, que acompanha o visual da grade frontal e das rodas de liga leve com acabamento escurecido.

As versões Sport e EX chegam com um quadro de instrumentos atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha.

O Honda Civic continua saindo de fábrica com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive e vetorização de torque baseado em frenagem em todas as versões.

20 anos de Brasil

O Honda Civic completou 20 anos de produção no Brasil em 2017. Neste período, o sedã médio introduziu no mercado nacional diversas inovações e tecnologias sendo um dos principais responsáveis pela construção da história e da imagem da montadora no país.

Para marcar esse momento, a Honda acrescentou um detalhe especial ao modelo. Em todas as versões atuais do Civic o consumidor irá encontrar um tapete de borracha no console central. Na parte de baixo deste, desenhos aleatórios em baixo relevo representam diferentes valores da Honda. Um destes Easter Eggs simboliza os 20 anos de produção do modelo no Brasil, e traz as cinco gerações do Civic produzidas no país.

Civic Geração 10

O Civic Geração 10 é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho.

Ele foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão de performance dinâmica em seu segmento e para competir com sedãs sofisticados em aspectos-chave como sensação ao volante, precisão de direção, qualidade de rodagem e nível de ruído e vibração.

Também se destacam o desempenho em aceleração e frenagem, a entrega de potência de forma linear e a eficiência energética. O Civic Geração 10 foi o primeiro modelo da Honda no Brasil a introduzir a motorização turbo combinada à transmissão CVT. Todo esse desenvolvimento do modelo foi reconhecido pelas diversas premiações recebidas no Brasil e, também, no mundo.

O modelo é oferecido em três propostas: EX e EXL, com um perfil mais elegante e focado no conforto e na tecnologia; Sport, com personalidade esportiva e jovial; e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados.

O modelo traz duas opções de transmissão: manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável (Sport, EX, EXL e Touring), além de duas opções de motorização – 2.0 FlexOne de 155 cv, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo, de 173 cv para a Touring.

Em todas as propostas, o Civic já oferece um pacote completo de equipamentos onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico.

Todas as versões trazem ainda airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), dentre outros equipamentos de segurança, conforto e comodidade.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?