Classe C Cabriolet e Coupé, o best-seller da Mercedes-Benz

A família que não para de crescer, vai ficar ainda mais completa. A Mercedes-Benz lança no Brasil as versões C 300 Cabriolet e C 300 Coupé Sport e deixa a família C ainda mais atraente. Ambas seguem o facelift apresentado na carroceria sedã, que já está à venda desde outubro de 2018.

Carros
3 semanas atrás
Classe C Cabriolet e Coupé, o best-seller da Mercedes-Benz

O C 300 Cabriolet e o C 300 Coupé Sport chegam ao mercado brasileiro com ainda mais estilo e sofisticação. Com mais potência na motorização, os modelos têm proposta marcante e conversam com o novo design da família Classe C, um best-seller da Mercedes-Benz.

Além disso, as partes interna e externa foram aprimoradas com o objetivo de deixá-los ainda mais esportivos. Ao mesmo tempo que apresentam uma arquitetura eletrônica totalmente nova.

<h2>Preços, versões e detalhes</h2>

As duas versões podem ser adquiridas nos concessionários da marca pelo seguinte valor:

Mercedes-Benz C 300 Cabriolet – R$ 313.900,00

C 300 Coupé Sport – R$ 289.000,00

O C 300 Cabriolet é feito para desfrutar ainda mais os dias de sol, seja na cidade ou em meio à natureza. Um defletor de vento manual deixará a experiência a céu aberto ainda mais confortável, ao rebater parte do vento em movimento.

Já o C 300 Coupé Sport é um automóvel marcante e segue o novo posicionamento de design da marca que é de ter poucas linhas, porém bem definidas. Essas agregam beleza e elegância enquanto destacam a personalidade sofisticada do modelo. As típicas proporções dos coupés da Mercedes-Benz são evidenciadas pela traseira diferenciada. Além disso, na parte da frente, a estrela central, o longo capô com domos salientes, uma área envidraçada recuada e uma traseira expressiva complementam o design do veículo.

 

Ambos os modelos contam com sete opções de pinturas metálicas. Entre os destaques, estão Prata Mojave, Azul Cavansite e Azul Brilhante. No caso do C 300 Cabriolet, a tonalidade da carroceria pode ser combinada com quatro cores diferentes de capotas, que podem ser em preto, marrom, azul ou vermelho. Elas ainda contam com a facilidade de abrir em movimento em até 50 Km/h, em menos de 20 segundos.

<h2>Visual com acabamento AMG</h2>

Externamente, o facelift dos modelos combina emoção e inteligência, enquanto apresentam itens em acabamento da linha AMG. A grade frontal diamante com pinos cromados é um deles, além do para-choque dianteiro característico da divisão esportiva da Mercedes-Benz. Outro detalhe do exterior são as rodas de liga leve de aro 19”, em uma suspensão também esportiva.

Ainda na parte externa, outros destaques são os discos de freio dianteiros perfurados, característicos de modelos AMG, com o logotipo Mercedes-Benz. Tanto a parte traseira quanto a dianteira das carrocerias foram renovadas e seguem o design proposto pela linha Classe C.

Os faróis em FULL LED são definidos por contornos marcados, compostos por 84 lâmpadas controláveis individualmente. Essas permitem o ajuste extremamente rápido e preciso, com controle eletrônico para se adequar à situação atual do tráfego.

Os novos C 300 contam ainda com elementos da divisão de preparação esportiva da Mercedes, a AMG. A maioria é visual, mas os carros contam também com incrementos mecânicos. A suspensão, por exemplo, é esportiva.

Os Classe C cupê e conversível trazem ainda para-choque dianteiro característico da linha AMG. A grade também segue essa linha. Porém, é igual à dos modelos “53”, com preparação esportiva leve.

A dos modelos identificados com o número “63”, que trazem preparação forte e são chamados de Mercedes-AMG, é a chamada Panamericana, com barras verticais. O componente é igual ao do superesportivo AMG GT.

Basicamente, tanto o C 300 Cabriolet como o C 300 Coupé Sport passam a entregar um visual alinhado com a nova geração do sedan.

Por dentro, os dois modelos alemães também contam com o pacote da linha AMG, notados desde o volante em couro Preto Nappa e painel galvanizado em cromado prateado.

Os pedais têm design característico da divisão esportiva, com ponteiras negras. A parte interna das portas, detalhes em alumínio claro dão um toque de elegância e estilo aos modelos. Tapetes em preto, com a inscrição AMG, completam a proposta dos veículos.

Os bancos em couro vermelho com detalhes em preto é uma das possibilidades que marcam ainda mais a presença dos veículos quando o quesito é design interno. Para o revestimento do estofado, ainda é possível escolher outras quatro combinações – preto, marrom e preto, porcelana e preto, e cinza escuro.

Se é conforto que você busca, pode ficar despreocupado. Com o objetivo de garantir o prazer ao conduzir os modelos, tanto a versão cabriolet quanto a coupé oferecem ajuste de apoio para lombar de forma elétrica, em quatro versões. Dessa forma, é possível desfrutar do momento com o veículo com o melhor do conforto.

O espaço do cockpit proporciona uma experiência única ao volante, em um novo conceito. As funções do painel de instrumentos estão a fácil acesso, na direção, e são transmitidas em uma nova tela digital de 12,3 polegadas na diagonal, com alta resolução em 1.920 x 720 pixels.

Logo ao lado, tanto condutor quanto passageiro dianteiro podem visualizar outras opções na central multimídia dos modelos, que contam com Apple CarPlay e Android Auto para conversar com funcionalidades de smartphones.

Seja na carroceria conversível ou coupé, o Classe C 300 conta com o sistema KEYLESS-GO, que consiste em dar partida nos os veículos sem o tradicional uso da chave. Ao colocá-la no console, por exemplo, basta pisar no pedal de freio e apertar a tecla Start/Stop, que também apresente um novo design ao lembrar um rotor de turbina.

<h2>Novos motores, mais eficiência</h2>

Além do estilo e design expressivo dos modelos, as duas versões também agradam os amantes de velocidade. Com 258 cv de potência, eles vão de 0 a 100 km/h em cerca de 6,2 e 6 segundos, respectivamente. Ainda para facilitar a experiência de condução, borboletas no volante auxiliam na mudança de câmbio 9G-Tronic, de manual para automático.

<h2>Principais novidades</h2>

– Novo motor 2.0 turbo com 258 cv (antes 245 cv)
– Grade frontal diamante cromada
– Novas rodas AMG de 18 polegadas de cinco raios com fundo preto
– Console central com acabamento black piano
– Novo volante esportivo com controles sensíveis ao toque
– Kit visual AMG
– Console central em madeira preta com poros abertos

 

 

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?