Cliente pede e Camaro 2020 ganha novo visual

O cliente sempre tem razão. Esse conceito prevaleceu na Chevrolet que ouvindo o consumidor, mesmo pouco tempo do lançamento do novo Camaro, promove uma mudança visual do modelo como linha 2020. Para deixar mais claro, o comprador não gostou e a marca resolveu mudar.

Carros
1 ano atrás
Cliente pede e Camaro 2020 ganha novo visual

A principal mudança no muscle car é a adoção de uma barra na cor da carroceria entre as grades superior e inferior. Na linha 2019, o modelo havia adotado uma barra preta que mesclava com as grades e na qual estava localizada a gravatinha da GM. Agora, a gravata subiu para a grade superior.

A alteração foi destinada apenas para a versão SS, que tem motor V8 e visual diferenciado. As versões V6 e mais baratas na linha 2019 já tinham uma frente com essa barra central colorida e para-choque menos agressivos, com menos detalhes.

“O consumidor reclamou e nós ouvimos”, disse Steve Majoros, diretor da divisão de carros de passeio da Chevrolet. Segundo ele, o design adotado agora foi apresentado no conceito “Shock Show” no Sema Show, no ano passado.

Mudanças visuais do novo Camaro

Além da adoção sugerida pelo cliente, a sexta geração do veículo já tinha mudado visualmente. Novos faróis, capô, grade e para-choque, proporcionando uma personalidade muito marcante ao veículo, são algumas delas. Outro avanço está na nova transmissão, automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Traz ainda a função “launch control”, para arrancadas bruscas com a máxima eficiência em autódromos, por exemplo.

Na parte tecnológica, destaque para a adoção da nova geração do sistema multimídia MyLink da Chevrolet, do retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras e o alerta de colisão frontal.

Preços e versões

Mais do que resistir ao tempo, o Novo Camaro ultrapassou os anos sem abrir mão da sua brutalidade e da sua personalidade única. Seu design ousado, performance inigualável e tecnologia aprimorada reafirmam o poder dessa lenda.

Com o mesmo espírito livre e personalidade forte que ultrapassou gerações, a versão conversível SS chegou para reafirmar sua posição de lenda. Com design renovado e ainda performance e tecnologia aprimorados esse modelo promete evocar a esportividade.

Novo Camaro – R$ 328.990
Novo Camaro SS – R$ 365.990

Brilho característico

Com um brilho característico que arranca suspiros pelas ruas, o Camaro chega a linha atual reforçando sua atitude superesportiva com um design mais imponente, transmissão automática sequencial de 10 marchas, além dos inéditos sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros.

O velocista urbano traz ainda outras importantes inovações que estreiam com o modelo como a terceira geração do multimídia MyLink e o retrovisor interno por câmera.

O Novo Camaro SS traz potente motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. São duas as opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível. Já o leque diferenciado de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.

Estética ganha novo DNA

Uma das características notadas logo à primeira vista no Camaro 2019 é o design que chega mais imponente e esportivo. Na dianteira, essa percepção dá-se pelos novos faróis em Full LED, além do capô, grade e para-choque remodelados. Tudo isto agrega uma personalidade marcante ao veículo e antecipa a linguagem estética de futuros modelos da Chevrolet.

Os projetistas do Muscle Car usaram de criatividade para integrar os elementos através da profusão de formas, dimensões, materiais e cores. Buscou-se também evoluções aerodinâmicas – razão da gravata Chevrolet vazada.

O mesmo conceito de contemporaneidade foi aplicado na parte traseira. As lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque de linhas mais musculosas.

Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas de 20 polegadas. Enquanto no cupê elas trazem pintura acetinada, no conversível elas são pretas de alto brilho. O design também é diferente, o que contribui para diferenciar a identidade de cada versão.

Transmissão renovada

Outro avanço no muscle car será notado na transmissão automática sequencial agora de 10 marchas.

Mais tecnológica e eficiente, a AT10 otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas. Outra vantagem são as trocas mais suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.

Com a nova transmissão, o Camaro ganhou a função de controle de largada, conhecido também como “launch control”, própria para autódromos.Com responsabilidade e respeitando os limites de velocidades ou locais adequados, o mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.

Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas.

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo.

Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque, que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração.

Já os pneus oferecerem o melhor desempenho tanto em piso seco como molhado, sendo mais largos atrás, onde concentra-se a tração. As medidas são 245/40 ZR20 (D) e 275/35 ZR20 (T). Por serem do tipo Run Flat, podem rodar emergencialmente mesmo furados.

Desempenho incomparável

A adrenalina está garantida com o desempenho oferecido pelo motor V8 de 461 cv do Camaro que traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, aumentando a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor.

O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Além do modo específico para Circuito, – que altera o comportamento também da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor – o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio com o carro icônico.

Já a função de aquecimento de pneus permite que as rodas traseiras tracionem com o veículo parado. Para ser habilitada, uma sequência de comandos precisa ser acionada por segurança, como o volante centralizado.

Multimídia evolutiva

Outra importante inovação da Chevrolet que estreia com o Novo Camaro é a terceira geração do multimídia MyLink, que oferece uma experiência mais centrada nas necessidades do usuário.

O equipamento adiciona, entre outros, tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi.

Pelo multimídia é possível escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações, incluindo agora 8 opções degradês.
Vale ressaltar ainda a adoção do retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras. Item muito útil em veículos esportivos com linha de cintura alta e teto baixo.

O Camaro também oferece muito conforto a bordo. Traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, alto-falantes Bose, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

No modelo conversível, a chave também pode comandar a abertura da capota, que é aberta completamente em 25 segundos. A operação também pode ser feita com o carro em movimento numa velocidade de até 50 km/h.

O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos, promovendo uma experiência única para os admiradores de carros esportivos.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?