Conheça a feroz Bobber Black

A Triumph, maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente, lançou Bobber Black. A motocicleta chega baseada no imenso sucesso do modelo da Bonneville Bobber que vendeu mais rapidamente nos 115 anos de história.

Motos
1 ano atrás
Conheça a feroz Bobber Black

Considerando o ótimo resultado, a fabricante inglesa elevou seu modelo clássico a um patamar ainda superior com a versão Black, mais forte, mais arrojado e mais feroz.

Preço

O novo modelo começa a ser vendido no mercado brasileiro em maio, com preço de R$ 49.990,00.

A Bobber Black está disponível na elegante e moderna cor Jet Black Fosco.

Consagração internacional

Lançada para consagração internacional em 2016, a premiada Bonneville Bobber é amada por clientes e entusiastas de todo o mundo. Inspirada pelo movimento da Bobber original pós-guerra, constituído por motocicletas despojadas do tipo hard tail, a moto apresenta um estilo customizado impressionante e oferece uma empolgante pilotagem hot rod.

Com seu motor Bonneville de alto torque, com 1200 cc, e seu ronco característico da Bobber, o modelo é um grande sucesso.

A nova versão Black, chega ao mercado com uma autenticidade inigualável, um estilo customizado autêntico e um visual ainda mais agressivo. Com atitude imponente, presença distinta e a icônica silhueta da Bobber, esse modelo conta com a postura rebaixada, forte e minimalista: objetiva, distinta e despojada.

Com todas as clássicas características de uma Bobber, o assento único e o visual de hard tail da Bobber Black são combinados com guidão plano e amplo para manuseio intuitivo, carroceria mínima, tanque Bonneville cuidadosamente esculpido, para-lama reduzido com ressalto central e rodas raiadas exclusivas.

A Bobber Black conta com uma série de detalhes e acabamentos inteiramente pretos, que lhe conferem uma personalidade ainda mais especial, exclusiva e agressiva, incluindo escapamento pintado de preto, pedal do freio e pedaleiras de descanso em preto anodizado, conexão de transmissão niquelada preta, manetes dos freios e da embreagem em preto anodizado, guidão pintado em preto, com tubos de elevação e braçadeiras anodizadas em preto, suporte do assento pintado em preto, tampas do motor e da roda dentada pretas (revestidas com pó), aro do farol dianteiro preto revestido com cromo e cubos das rodas pintados em preto.

Contando com todos os belos detalhes da Bobber, a Black ostenta adicionalmente uma autêntica caixa de bateria com tampa clássica e tira de aço inoxidável, cubo traseiro clássico com inspiração em “freio de tambor”, alça do para-lama traseiro, cilindro de ignição laterais, retrovisores de extremidade do guidão e tampa de combustível com trava de marca premium. Além disso, também conta com um garfo dianteiro maravilhosamente esculpido, corpos duplos de acelerador com estilo carb e indicadores pretos brilhantes em forma de bala.

Beleza e novas especificações

Elevando o patamar em termos de especificações, a Bonneville Bobber Black proporciona uma dinâmica de pilotagem definidora de categoria e cheia de personalidade. Os freios de especificação superior da Triumph na linha Bonneville contam com ABS como padrão; a Bobber Black tem dois discos duplos de 310 mm na frente, com duas pinças de dois pistões Brembo e uma configuração de disco traseiro único com pinça de pistão único.

A suspensão também apresenta uma atualização com garfos dianteiros de cartucho Showa de 47 mm, proporcionando 90 mm de deslocamento da roda dianteira para melhor sensação e maior feedback. A nova e “parruda” roda dianteira de 16 polegadas, com os clássicos raios de aço, aros pretos e os pneus especialmente desenvolvidos Avon Cobra, fornecem à Bobber Black sua postura mais arrojada e potente.

Além das consideráveis atualizações de especificação, a Bobber Black mantém as elegantes inovações de engenharia agora tão definidoras como o belo e distinto suporte de assento de alumínio flutuante, a posição de pilotagem ajustável, a elegante RSU (Rear Suspension Unit) monochoque com conexão, a exclusiva “caixa oscilante” para o visual hard tail e um conjunto de tecnologias bem organizado.

Acessível para pilotos de todos os tamanhos, a Bobber Black tem uma altura de apenas 688 mm, proporcionando excelente ergonomia e um baixo centro de gravidade que estimula a confiança do motociclista.

A dianteira chega transformada com o novo farol dianteiro inteiro de LED com cinco polegadas, com padrão exclusivo de LED de rodagem diurna (DRL) e o encantador emblema triangular da Triumph integrado no painel do farol dianteiro.

A velocidade de cruzeiro de longas distâncias também ficou mais simplificada na Bobber Black, graças ao controle de cruzeiro como padrão, facilmente acessível em um único botão elegantemente moldado no cubo de interruptores esquerdo.

Tecnologias voltadas ao piloto

Em meio as melhorias, há um pacote de tecnologias voltadas para o piloto trazidas da linha Bobber e sensivelmente integradas para assegurar um conjunto de tecnologias bem organizado, como os modos de pilotagem Road e Rain, ambos com potência total e controle de tração comutável para máxima segurança e controle do piloto.

Além disso, a embreagem com auxílio de torque reduz o esforço ao puxar o manete para ajudar a evitar a fadiga do piloto, a duradoura e econômica iluminação inteira em LED (lanterna traseira, indicadores e luz da placa de identificação) e um imobilizador de última geração com transponder incorporado na chave para máxima segurança.

Com ângulo ajustável e uma elegância minimalista, o belo relógio da Bobber Black tem uma face de mostrador usinada e um visor multifuncional com controles de fácil alcance aos dedos. Como já é comum em toda a linha de Clássicas Modernas da Triumph, a nova Bonneville Bobber Black conta com refrigeração líquida, reduzindo as emissões e oferecendo um primeiro grande intervalo de manutenção de 16.000 Km.

Ronco empolgantes

O ronco da Bobber é único em razão de seu aclamado motor Bonneville de 1200cc, com intervalo de acionamento envolvente de 270°. Aliás, esse propulsor fornece torque líder da categoria para uma pilotagem hot rod empolgante e uma nota de escapamento forte. São 106 Nm de torque (a 4.000 rpm) e 77 cv de potência (a 6.100 rpm). O propulsor ganhou uma afinação típica “Bobber”, o que significa uma dose maior de torque e potência em baixas rotações.

A Bobber Black também tem um novo escapamento em linha reta de revestimento duplo pintado de preto, com silenciadores duplos peashooter pretos serrados e um catalisador escondido.

Mais de 120 acessórios customizados

Exatamente como acontece com a Bonneville Bobber, a versão Black foi planejada para ser customizada e o consumidor encontra nas Concessionárias Triumph mais de 120 acessórios que oferecem estilo custom, detalhes charmosos adicionais, maior conforto e mais desempenho.

Estes adicionais incluem, por exemplo, diferentes opções de guidão, espelhos alternativos, indicadores LED compactos, para-lamas curtos, assentos distintos e manoplas aquecidas, entre outras opções. Os acessórios originais da marca incluem, também, a suspensão traseira ajustável Fox e silenciadores de alumínio usinados Vance & Hines com tampas ajustáveis.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?