Conheça o Kia Telluride 2020, o SUV de oito lugares

O mercado de SUVs full-size deve em breve dominar também o Brasil. A Kia é mais uma montadora com atuação no País que lança um desses ‘carrões’. Trata-se do inédito Kia Telluride, que chega para substituir o Mohave em alguns mercados, sendo o modelo mais caro, sofisticado e maior SUV da marca sul-coreana.

Carros
2 anos atrás
Conheça o Kia Telluride 2020, o SUV de oito lugares

A tão esperada estreia do novíssimo Kia Telluride 2020 ocorreu no no Salão Internacional do Automóvel de Detroit. Projetado especificamente para o mercado americano, o maior SUV da montadora já apresenta toda a tecnologia, capacidade e versatilidade necessárias para tornar o Telluride um verdadeiro carro-chefe SUV.

O SUV full-size vem equipado com um motor V6 de 3.8 litros e 291 cv, suspensão traseira com autonivelamento disponível e tração ativa on-demand sob todas as rodas, explorar o grande desconhecido será uma experiência emocionante e luxuosa.

O conforto também foi priorizado no novíssimo 2020 Kia Telluride. Desde o acabamento de assento de couro Nappa acolchoado, acolchoado e costurado duplo, até as aberturas de ventilação montadas no teto, é fácil manter até oito ocupantes em total conforto.

Os preços ainda não foram revelados, assim como não há expectativa também de venda dele no Brasil.

Detalhes do Kia Telluride

Antecipado por diversos conceitos, um inclusive divulgado em 2016 nesse mesmo salão, o visual do Telluride já não era mais segredo para ninguém. A carroceria quadrada e parruda marca o estilo do SUV que concorrerá com Jeep Grand Cherokee e Ford Explorer.

O modelo será fabricado na planta da Kia em West Point, no Estado da Geórgia e chegará às concessionárias na segunda metade do ano, já como linha 2020.

A parte da frente é caracterizada pela larga grade frontal cromada com estilo nariz de tigre e pelos diminutos faróis retangulares, posicionados na extremidade.

Fazendo jus ao tamanho do carro, o nome Telluride vem escrito em letras garrafais e espaçadas na dianteira e na traseira, caso ainda não tenha ficado claro o nome do modelo.
Na lateral, as janelas contam com um pequeno prolongamento cromado que simula o desenho da grade. Já a traseira exibe lanternas em formato escorrido.

Interior com luxo e sofisticação

A cabine chama a atenção pelo requinte. Por dentro, nota-se que o Kia Telluride entrega o máximo de luxo e sofisticação da marca sul-coreana. Há couro e materiais macios ao toque em todos os lugares, com direito a acabamento imitando madeira e alumínio em diversos locais.

O console é amplo e contém uma tela colorida de generosas 10,25 polegadas. Passageiros da segunda fila têm controles do ar-condicionado no teto. Os da terceira também têm assentos reclináveis.

Um dos diferenciais em vários mercados, o SUV traz como opção oito lugares distribuídos em três fileiras ou sete assentos com poltronas traseiras individuais. Com essa disposição, torna-se um ótima opção para grandes famílias que se dividem em dois carros quando de uma viagem ou passeio.

O visual foi assinado pelo estúdio da Kia na Califórnia. Tem linhas retas e robustas. O longo capô termina em uma grade dianteira avantajada. A lateral tem desenho limpo.

Mas é na traseira que o Telluride mostra ter mais personalidade. As lanternas adotam a forma de L invertido e a placa fica embutida sob uma espécie de linha de cintura horizontal que divide a tampa no meio. Sob o para-choque, a dupla saída de escape dá um quê de esportividade.

Entre os itens de tecnologia, o novo SUV traz central multimídia de 10,25 polegadas, sistema de som Harman Kardon com 10 alto-falantes e 630 watt de potência, seis entradas USB, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, entre outros.

O multimídia roda Apple Car Play e Android Auto e tem cinco portas USB espalhadas pelo interior. Head up display e alerta de ponto cego completam a oferta de itens, distribuída entre quatro versões de acabamento.

O motor é um 3.8 V6 de 291 cv e 36,2 kgfm de torque associado a transmissão automática de oito marchas e tração 4×4.

Suspensão com nivelamento automático

Como já especificado, o Telluride tem sob o capô, um motor V6 de 3,8 litros com injeção direta de combustível. A potência é de 291 cv.

Para aguentar toda essa potência, a suspensão é independente nas quatro rodas e a novidade fica na traseira que conta com um sistema de calibragem automática que ajusta a altura conforme a quantidade de carga. O objetivo é aprimorar o controle e a estabilidade do carro.

Há quatro modos de condução (Inteligente, Econômico, Esportivo e Confortável), além de configurações para neve. Opcionalmente, haverá sistema de tração nas quatro rodas por demanda. Ele distribui o torque entre as rodas dianteiras e traseiras conforme as condições da via, a direção do motorista e o modo de condução escolhido.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?