Cruze Sport6 2019, esportivo e confortável

A linha hatchback do Cruze, chamada de Sport6, é a versão esportiva do sedã Cruze. Ela foi criada pela Chevrolet para substituir o antigo Vectra GT, que deixou de ser fabricado em 2011.

Carros
2 anos atrás
Cruze Sport6 2019, esportivo e confortável

Em 2014, o Sport6 foi reformulado visualmente, principalmente a dianteira. Em 2016, o modelo ganhou novo motor e diversos equipamentos de tecnologia. Em 2018, o modelo já vem como 2019 ganhando itens adicionais de segurança e outros opcionais.

Por fora, o desenho do novo Cruze Sport6 é marcado pela traseira mais curta e pela esportividade de suas linhas, além de suas exclusivas rodas de 17’’ e dos faróis com assinatura em LED.

Por dentro, os bancos contam com revestimento Premium e ajustes elétricos. Entre os destaques do carro estão comandos de áudio e velocidade no volante, além de um charmoso teto solar.

Entre as novidades da linha 2019, estão o ajuste de altura dos faróis também para a versão de entrada e o repetidor de seta nos retrovisores externos, como na versão sedã.

Outra novidade é a localização da produção do motor do Cruze Sport6 no mesmo complexo industrial da GM onde é feito o modelo, em Rosário, na Argentina, o que dá mais competitividade ao veículo com maior flexibilização industrial e vantagens ao consumidor no momento da manutenção do carro.

“A marca Chevrolet está ampliando a liderança no mercado em função do crescimento nas vendas de vários produtos estratégicos, como o Cruze Sport6, que praticamente dobrou o montante de emplacamentos no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Se somarmos as vendas com as da versão sedã do Cruze, essa evolução é ainda mais expressiva”, destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM Mercosul.

Preços e versões do Cruze HB Sport6 2019

Atualmente, duas versões fazem parte do hatch disponíveis nas concessionárias Chevrolet. É ofertado em duas versões de acabamento LT (luxo) ou LTZ (alto luxo).

As duas equipadas com controle eletrônico de tração e estabilidade e o eficiente motor 1.4 turbo flex com injeção direta de combustível de até 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de força. A transmissão é automática sequencial, de seis marchas. O valor do carro não é para qualquer um. Confira:

Cruze Sport6 LT 1.4 16V Ecotec (Aut) (Flex) – R$ 96.790,00
Cruze Sport6 LTZ 1.4 16V Ecotec (Aut) (Flex) – R$ 110.790,00

Para quem gosta de carro completo, o Cruze Sport6 vem com essa característica desde a versão mais acessível. Além dos itens comuns a modelos de sua categoria, o hatch de luxo traz revestimento premium dos bancos, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Tem também o ajuste de altura dos faróis, airbags frontais e laterais, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo de última geração, equipamento de áudio de alta definição, rodas de aro 17 e sistema Stop/Start (desliga momentaneamente a ignição em paradas para economizar combustível).

Já a versão topo de linha (LTZ) soma, entre outros, airbags de cortina, luz de condução diurna em LED, teto solar, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel.

Falando nisso, além de acionamento da ignição por controle remoto, retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento, retrovisor interno eletrocrômico, multimídia MyLink com GPS integrado, acabamento da grade e das maçanetas externas em cromo e rodas escurecidas.

Conectividade total é outra exclusividade do veículo na categoria. Além do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, o veículo traz o sistema de telemática avançada OnStar, que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico remoto em um patamar jamais visto no mercado nacional.

Pacote high-tech, exclusividade GM Cruze 2019

Para as duas versões do Cruze Sport6, a montadora oferece também um pacote high-tech composto por:
Assistente de permanência na faixa
Alerta de colisão frontal
Alerta de ponto cego
Sistema de estacionamento semi-autônomo
Farol alto inteligente
Carregador de celular sem fio
Banco do motorista com ajustes elétricos

O assistente de permanência na faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

O alerta de colisão frontal é um equipamento que estabelece eletronicamente ao motorista uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina.

Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes do carro. Para muitos, essencial nos dias de hoje.

O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de outro automóvel ou de uma motocicleta em tráfego lateral, comum de ocorrer em ruas movimentadas das grandes metrópoles.

Já o sistema de estacionamento automático ajuda o motorista a estacionar em vagas paralelas e perpendiculares. Com radares e sensores espalhados pela carroceria, o motorista identifica os obstáculos em volta e o volante esterça sozinho.

Ao condutor, basta seguir as instruções no computador de bordo de quando acelerar e frear o veículo, por exemplo.

Por fim, o sistema de iluminação conta com os faróis altos inteligentes, sistema que altera o facho de acordo com o tráfego para não ofuscar, por exemplo, a visão do motorista do veículo que vem em sentido contrário, uma preocupação a menos para o condutor.

O Cruze Sport6 conta ainda com acerto exclusivo de suspensão e direção, além de para-choques personalizados com saída de escape alargada.

O Cruze Sport6 2019 é distribuído às concessionárias Chevrolet em todo país em oito opções de cores: Branco Summit, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Vermelho Glory, Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Azul Petróleo e Preto Ouro Negro.

Motor e potência

Tudo o que não pode faltar em um carro esportivo é uma ótima performance. Isso já está presente no Cruze que vem equipado com um motor 1.4 turbo de 153 CV e 24,5 kgfm de toque combinado com a economia do sistema stop/start e da nova geração do câmbio automático de 6 velocidades.

A autonomia do carro abastecido com gasolina é de 707 km na estrada, segundo a Chevrolet. O consumo na rodovia é o seguinte: 13,6 km/l com o derivado de petróleo e 9,6 km/l com etanol. Já na cidade, o carro faz 11,3 km/l com gasolina e 7,6 km/l com álcool. Os cálculos são do Inmetro.

Itens de série de cada versão

Cruze Sport6 LT 1.4 16V Ecotec (Aut) (Flex) 2018
Airbag duplo e laterais
Alarme anti-furto
Alerta de Pressão dos Pneus
Aviso sonoro para utilização do cinto de segurança do motorista e passageiro
Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
Cintos de segurança traseiros laterais e central 3 pontos
Controle de tração
Controle eletrônico de estabilidade
Faróis de neblina
Indicador de nível de vida de óleo
Lanterna de neblina
Luz de condução diurna
Regulagem de altura dos faróis
Sensor de estacionamento traseiro
Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix”)
Sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”)
Sistema de imobilização do motor
Aplique decorativo cromado no painel de instrumentos
Aplique decorativo no painel com revestimento premium
Controles e saídas de ar com detalhes cromados
Espelhos retrovisores externos na cor do veículo
Grade frontal em preto “High Gloss”
Maçanetas externas na cor do veículo
Maçanetas internas cromadas
Moldura cromada do farol de neblina
Painel de portas com revestimento premium
Parachoques pintados na cor do veículo
Parachoque traseiro com detalhes em preto texturizado e ponteira de escapamento cromada
Roda de alumínio aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão LT
Spoiler traseiro
Volante com detalhe cromado
Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação
Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist)
Câmera de ré
Chave tipo canivete dobrável
Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
Computador de bordo com três modos
Console central com porta-objetos, porta copos e descansa-braço deslizante com porta-objetos
Controlador de velocidade de cruzeiro
Descansa-braço traseiro com 2 porta-copos
Desembaçador elétrico do vidro traseiro
Direção Elétrica Progressiva
Espelhos retrovisores elétricos com indicador de direção
Luz de cortesia no porta-luvas
Luz de cortesia no porta-malas
Luzes individuais de leitura para motorista e passageiro
Manopla da alavanca de câmbio com revestimento premium e detalhe cromado
Navegação por setas com comando de voz
Porta copos – 2 no console central e 2 no descansa-braço traseiro
Porta-objetos nas portas
Porta-revista na parte traseira do encosto do banco do passageiro
Sistema Stop/Start (desligamento e partida do motor automático em paradas do veículo)
Sombreiras – motorista e passageiro com espelho, cobertura e iluminação
Tomada de força 12V no console central
Tomada de força 12V nos bancos traseiros
Transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”
Trava elétrica das portas com acionamento na chave
Vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave
Volante de direção com revestimento premium
Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7″, integração com smartphones* através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo
Controles de Rádio e do Celular no Volante
Sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters
Acabamento interno na cor “Jet Black” (Tonalidade Preta)

Cruze Sport6 LTZ 1.4
Principais itens da versão anterior
Airbag duplo, laterais e de cortina
Alerta de Colisão Frontal
Alerta de Ponto Cego
Assistente de Permanência na Faixa
Farol alto adaptativo
Indicador de distância do veículo da frente
Luz de condução diurna/ Luz de posição em LED
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Friso cromado no contorno do vidro das portas
Friso cromado na tampa traseira
Grade frontal com detalhes cromados
Maçanetas externas na cor do veículo com detalhe cromado
Roda de alumínio aro 17″ com acabamento exclusivo para a versão LTZ
Abertura do porta malas por controle remoto
Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
Carregador Wireless
Chave eletrônica
Computador de bordo colorido com cinco modos
Console central com carregador wireless para celular, porta copos e descança-braço deslizante com porta-objetos
Easy Entry – Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave
Easy Park – Sistema de Estacionamento Automático
Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico
Espelho retrovisor interno eletrocrômico
Navegação embarcada por mapa através do Chevrolet MyLink
Partida sem chave
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
Sistema de luz “leve-me” (acendimento automatico de farois e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto)
Sistema de luz “siga-me” (faróis permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas)
Sistema de partida do motor por controle remoto “Remote Start System”, com acionamento do Ar-Condicionado
Tapetes em carpete
Teto solar elétrico
Transmissão manual de seis velocidades
Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8″, navegador integrado, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth para Celular e configurações do veículo

Ficha técnica do GM Chevrolet Cruze Sport6
Motor: 1.4 turbo
Transmissão: Câmbio Automático de 6 marchas
Aceleração (0 à 100km/h): N/D
Velocidade Máxima (km/h): N/D
Cilindrada (cm3): 1.399
Potência (cv): 153 (e) / 150 (g)
Torque (kgfm): 24.5 (e) / 24 (g)
Freios: Quatro freios à disco com dois discos ventilados
Comprimento: 4448 mm
Largura: 1807 mm
Altura: 1484 mm
Distância entre eixos: 2700 mm
Peso: 1310 kg
Porta – Mala (L): 290
Direção: Elétrica
Tanque de Combustível: 52 L

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?