DS 7 Crossback, da audácia nasce a excelência

Combinar alto desempenho com uma motorização híbrida é ação para poucos. Mas a DS Automobiles, do Grupo PSA Citroën, foi capaz de realizar esse feito no DS 7 CROSSBACK. O resultado é um carro no segmento dos SUV incrível e recheado de tecnologias exclusivas.

Carros
2 anos atrás
DS 7 Crossback, da audácia nasce a excelência

A excelência do know-how francês se reflete no DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 por: 300 cv e 450 Nm de torque, tração nas quatro rodas, 50 km de autonomia quando 100% elétrico (ciclo WLTP), uma regeneração de energia na desaceleração e na frenagem.
O start foi dado e a partir do DS 7 CROSSBACK, todos os novos modelos da DS Automobiles serão eletrificados.

A DS Automobiles torna-se a primeira montadora a oferecer uma tecnologia híbrida a gasolina de alto desempenho no segmento dos SUVs compactos premium.

Comercializado desde o início de 2018, o DS 7 CROSSBACK agora vê sua gama se abrir sobre novos territórios graças a um modelo inédito: o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4. Pela primeira vez, um SUV compacto recebe três motores (1 térmico e 2 elétricos) para combinar o aporte energético da gasolina e da eletricidade, recarregável na rede elétrica.

Potência e inteligência

Sob o capô, o SUV DS traz um motor a gasolina de 200 cv (147 kW) é associado a dois propulsores elétricos de 109 cv (80 kW) e a uma caixa de câmbio automática de 8 marchas eletrificada EAT8. A potência combinada chega a 300 cv com um torque de 450 Nm, totalmente transferido nas 4 rodas motrizes.

Em modo 100% elétrico, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE 4×4 pode percorrer 50 quilômetros (em ciclo WLTP, e até 60 km em ciclo NEDC) graças a uma bateria de 13,2 kW/h. Uma autonomia suficiente para as viagens diárias de “casa-trabalho-casa” na cidade ou em rodovias em uma velocidade de até 135 km/h. Quando a bateria está vazia ou quando a motricidade requerida exige, o motor térmico assume o controle.

Diversos modos de direção estão à disposição do motorista:
• “Zero emissão” é o modo padrão. De fato, cada partida é feita em modo elétrico para privilegiar o conforto de condução, o silêncio de funcionamento e a ausência de emissão de CO2 e de poluentes;

• “Esporte” privilegia a potência e o prazer de dirigir;
• “Híbrido” otimiza automaticamente o desempenho do veículo e o consumo de combustível. As emissões de CO2 são em média inferiores a 50 gramas;

• “4WD” aumenta a motricidade e a aderência em pisos molhados, arenosos ou com neve.

Fruto do know-how adquirido na Fórmula E, o DS 7 Crossback 4×4 regenera a energia elétrica em desaceleração e em frenagem graças à função “BRAKE”, prolongando sua autonomia. Outra função, chamada “E-SAVE”, permite reservar suficientemente energia para rodar em modo 100% elétrico nos últimos 10 ou 20 quilômetros da viagem.

A cartografia disponível na grande tela tátil deste modelo da DS mostra ao motorista em tempo real o perímetro que pode ser percorrido em modo elétrico bem como as estações de recarga.

A bateria do veículo é recarregada em duas horas em um terminal mural dedicado de 32ª (graças a um carregador de 6,6 Kw), ou em 8 horas em uma tomada clássica de 8A.

Habitabilidade e requinte

Todo segredo do alto desempenho se revela ao fato das baterias serem instaladas debaixo do assoalho. Assim, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 oferece uma habitabilidade idêntica à versão térmica e um volume de porta-malas máximo.

O estilo carismático do modelo é enfatizado por rodas de 19 polegadas específicas e pela nova cor Cristal Pearl. A atenção aos detalhes é ilustrada pela letra em relevo “E” no comando de marchas, lembrando o concept-car elétrico DS E-TENSE. O novo SUV DS E-TENSE 4×4 inaugura ainda a inspiração DS RIVOLI, cor cinza pérola.

Pontos importantes

O DS 7 Crossback E-Tense 4×4 é o primeiro SUV compacto a ser dotado de uma tecnologia híbrida recarregável.
Um motor a gasolina e 2 motores elétricos permitem fornecer 300 cavalos e 450 Nm de torque a uma transmissão com quatro rodas motrizes.

Uma bateria de 13,2 kWh autoriza uns cinquenta quilômetros de autonomia 100 % elétrica de acordo com o ciclo WLTP.

Ficha técnica do DS 7 Crossback

  • Tipo de veículo híbrido: Gasolina recarregável
  • Autonomia média: 50 km em modo elétrico (WLTP)
  • Consumo misto: < 2.2 l /100 km (WLTP)
  • Emissões CO2 mistas: < 49 g/km (WTLP) Velocidade máxima: Em modo elétrico: 135 km/h/ Em modo térmico: 220 km/h Potência
  • total (equivalente): 300 cv Torque: >450 Nm
  • Aceleração: 0 a 100 km/h – 6,5 segundos
  • Aceleração: 80 a 1 20km/h – 4,4 segundos
  • Tempo para percorrer 1000m (saindo parado): 27 segundos

Motorização elétrica
Potência: 2 motores elétricos, 4WD/
(Posicionados na frente e atrás): Frente: 80 Kw/110 cv (337 Nm)/Atrás: 80 Kw/110 cv (166 Nm)

Motorização térmica
Tipo: Motor a gasolina PureTech 1.6 l Euro 6.3
Configuração: 4 cilindros
Cilindrada: 1.598 cm3
Potência máxima: 147 kW/200 cv a 5500 RPM
Torque máximo: 300 Nm a 3000 RPM

Transmissão
Tipo: Caixa de câmbio automática eletrificada de 8 marchas EAT8

Bateria
Tipo: Lítio Íon
Energia total: 13,2 kWh
Potência: 90KW
Tensão: 240 – 400 V
Dimensões: (Y x X x Z) 1150x400x300
Peso: 120 Kg

Tempo de carregamento
Dependendo do tipo de tomada:
– 2h em tomada “wallbox” 32A (com carregador 6,6 kW)
– 4h em tomada “Green Up” 14A
– 8h em tomada doméstica 8A

Além de uma recarga na rede elétrica, a bateria de uma versão híbrida recarregável pode ser carregada por meio:

– do motor elétrico em fase de desaceleração;
– do motor térmico em fase de rodagem.

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