Ducati apresenta a confortável e versátil Supersport S

Sinônimo de esportividade, a Ducati traz em seus produtos atributos inéditos e exclusivos. Não foi diferente com a Supersport S que chega com visual agressivo e muita eletrônica, permitindo ao modelo rodar de forma esportiva ou em ritmo mais lento sem muito sacrifício.

Motos
1 ano atrás
Ducati apresenta a confortável e versátil Supersport S

A Supersport S foi criada para atender e satisfazer quem não abre mão do lado esportivo em uma motocicleta. E disso, a marca entende bem, afinal estamos falando de empresa que tem como marca registrada, a esportividade. Assim foi com a Panigale 959 e 1299.

Quanto custa?

Embora esportiva, a Supersport S não deixa de lado uma boa porção de conforto. Mas como toda comodidade tem preço, veja quanto custa essa Ducati:

Supersport S – R$ 63.900,00

Supersport S

Com um visual que até lembra a “caçula” Panigale 959, pela identidade da carenagem, faróis em LED afilados e escape de saída dupla, o que difere os modelos é a parte mecânica, o que faz delas pertencerem a segmentos diferentes.

Se por um lado, a 959 conta com quadro em alumínio, motor que produz 157 cv de potência e a inevitável posição de pilotagem ortopédica, exigida em função da performance das superesportivas puras, por outro, a Supersport S tem uma ergonomia com o guidão em posição mais alta e as pedaleiras não tão recuadas, resultando em mais conforto.

Essa alteração foi pensada para permitir ao piloto andar em baixas velocidades e nas cidades sem “tormento”, e também nas estradas, em viagens mais longas. Tanto, que a moto oferece com kits que incluem suporte para instalação de bolsas laterais e para-brisa mais alto, transformando-se em uma touring.

A Supersport S conta com motor de dois cilindros, dispostos na clássica configuração Ducati “L”, em que um cilindro fica quase deitado (base do “L”) e o outro na vertical. O propulsor, com 937 cm3, batizado de Testastretta 11º, produz 113 cv a 9.000 rpm e um torque de 9,8 kgfm a 6.500 rpm, com o tradicional comando de válvulas desmodrômico que também equipa os modelos Hypermotard e Multistrada 950. Porém, traz ajustes internos, no acelerador eletrônico e no cabeçote, para proporcionar uma pegada mais “redonda” e homogênea.

Versatilidade

Um dos principais atrativos da Supersport S é a versatilidade. Nesse sentido, a motocicleta foi preparada para oferecer uma pilotagem prazerosa, permitindo ao piloto tocar a moto tanto devagar quanto acelerado, sem sacrifício, em um banco único, mas, em dois níveis.

Para garantir conforto, os sistemas de suspensão e freios, bem como a eletrônica, são de ponta, fornecendo suporte na hora da adrenalina. A suspensão dianteira da Supersport S é invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro e 130 mm de curso, da badalada marca Ohlins, plenamente ajustável.

A suspensão traseira, do tipo mono, fica ancorada em robusto braço único em alumínio e tem 144 mm de curso, também plenamente ajustável e igualmente da marca Ohlins.

Esse conjunto disposto na motocicleta trabalha em conformidade com o motor e também com os pneus Diablo Corsa, em rodas de liga leve com 17 polegadas de diâmetro. O que desafina na Ducati Supersport S é o quadro em tubos de aço com arquitetura em treliça, em vez de alumínio. No entanto, trata-se de uma tradição da marca.

A segurança também foi priorizada. Os freios acompanham a filosofia esportiva, com poderosas pinças Brembo radiais monobloco equipadas com quatro pistões, que mordem dois discos de 320 mm de diâmetro na dianteira, capazes de brecar um trem. Na traseira, disco de 245 mm de diâmetro. Ambos são dotados de sistema ABS.

A pilotagem também foi facilitada na Ducati Supersport S. Para isso, motor da moto conta com três mapas: Sport, Touring e Urban. Este último reduz a potência para “apenas” 75 cv, mais civilizado para rodar nas ruas, e também conta com um kit com bolsa de tanque, alarme e borracha nas pedaleiras.

Outra facilidade oferecida pela parte eletrônica é o controle de tração em oito níveis, painel digital e o quickshift bidirecional, para passar as marchas sem usar a embreagem e sem desacelerar, como em competições automobilísticas. Para viagens sem tanta pressa, o para-brisa pode ser ajustado mecanicamente em altura, em 50 mm.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?