Duster Gopro, perfeito para quem curte fotografar

Em ação ousada, a Renault lança uma versão limitada de um dos seu SUVs. Trata-se do Duster GoPro, veículo que chega de série equipado com uma câmera GoPro Hero 7 Black, a mais potente câmera da linha HERO.

Carros
1 ano atrás
Duster Gopro, perfeito para quem curte fotografar

A parceria reforça ainda mais o espírito aventureiro e a robustez do SUV, que chega em dois modelos, 1.6 CVT X-TRONIC e 2.0 4×4. Ambos recebem barras de teto na cor preta, kit alargador de para-lamas, proteção do para-choque frontal com faróis de longo alcance e adesivo GoPro localizado logo abaixo dos retrovisores. A versão 4×4 ganha também rodas pretas diamantadas.

Preços e versões

A série limitada chega em duas versões. Confira o quanto custa e o que cada uma delas oferece:

Duster GoPro 1.6 CVT – R$ 81.890,00 – Traz de série o Pack Outsider com proteção no para-choque dianteiro, faróis auxiliares, alargadores de para-lamas e a GoPro Hero 7 Black, com suporte.

Duster GoPro 2.0 4×4 – R$ 85.790,00 – Traz de série o Pack Outsider com proteção no para-choque dianteiro, faróis auxiliares, alargadores de para-lamas, rodas de liga leve diamantadas na cor preta e a GoPro Hero 7 Black, com suporte.

Duster GoPro

Para quem curte aventura e não quer perder nenhum momento, o interior brinda o cliente com suporte GoPro no para-brisa e uma câmera GoPro Hero 7 Black para registrar todos as ocasiões a bordo e gravar as paisagens onde o Duster pode te levar.

A câmera apresenta como principal recurso a super estabilização de vídeo, o HyperSmooth, que dispensa o uso de gimbal durante produção de conteúdo. Com a GoPro Hero 7 Black é possível fazer fotos até 10m embaixo d’água, filmar suas aventuras em 4K e transmiti-las ao vivo para o Facebook, Twitch, YouTube, Vimeo e outras plataformas.

A série também traz mais conectividade, com o Media Evolution, central multimídia da Renault com tecnologia Android Auto e Apple Carplay e que permite usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e Whatsapp na tela de sete polegadas touchscreen capacitiva. O MEDIA Evolution ainda traz as funções Bluetooth, câmera de ré, Eco Scoring e Eco Coaching – que ajudam o motorista a economizar combustível auxiliando na maneira de dirigir.

Linha Duster

O Duster é o veículo ideal para quem procura robustez, amplo espaço interno e conforto para os passageiros. Com a diversidade de versões, seja com CVT X-TRONIC ou tração 4X4, o Duster permite ao condutor encarar qualquer terreno, seja ele urbano ou off-road.

Em sua segunda geração, o Renault Duster configura em 2018 com nova motorização e detalhes. O SUV lançado na Romênia em 2011 chegou no Brasil como aposta, mas logo conquistou o gosto do consumidor daqui que até hoje procura pelo carro nas concessionárias.

O modelo sozinho foi responsável por garantir à marca francesa 36,1% do mercado de SUVs no Brasil, em parte pela facilidade oferecida pela fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, onde o modelo é produzido. Em 2013, a Duster foi o terceiro SUV mais vendido no mundo, sendo que 70% das unidades estavam sob a marca Renault.

Ainda são aguardadas mais inovações. Dentre elas, a mais esperada é a versão com 7 lugares, denominada Avant – Premiere. Ela já foi apresentada no Salão Frankfurt na Alemanha e pelo que se pode acompanhar, o SUV passará por uma mudança radical quando comparada ao modelo atual.

Contudo, os amantes do veículo não precisam se preocupar porque ele não deve perder suas características de robustez e sofisticação que o consagraram como um dos melhores SUV´s da categoria principalmente pela relação custo-benefício.

Quando o assunto é motor, modelo 2.0 deve ser tornar antiquado juntamente com a primeira geração da Duster. A família linha 2018/2019 traz outra novidade sob o capô.

Trata-se do motor 2.0 SCe. Conforme apresentado em meados de 2016 pela Renault nos motores 1.6, o SCe possui diversos recursos que tendem a melhorar o desempenho e a eficiência do carro, principalmente na economia de energia da bateria e no reduto de atrito.

Kits e opcionais da Duster

Ao comprar um Duster, o consumidor tem a sua disposição várias personalizações que são oferecidas pelos kits fechados para instalação nos modelos do SUV.

A Renault oferta esses equipamentos já que as versões em si diferem pouco em alguns aspectos além do mecânico, sendo então opções interessantes para melhorar o conforto oferecido pelo carro francês, ou para atender melhor às necessidades do usuário.

Um dos kits oferecidos é o “Aventura”, que oferece uma barra de proteção frontal com farol, alargadores de para-lamas e estribo em plataforma para as laterais da Duster. Já a opção denominada “Conforto” acrescenta um apoio central para o braço do motorista e uma câmera de ré acoplada ao MEDIA Nav Evolution, central multimídia Renault.

Tem ainda o kit “Estilo” com a mesma proteção frontal do “Aventura”, mas com faróis que substitui os estribos plataforma por estribos tubulares nas laterais. Por fim, a opção “Áudio” substitui a central multimídia padrão por um sistema Pioneer com alto falantes de 100 W de potência.

De acordo com a fabricante, parte dos itens disponíveis em kits podem ser adicionados separadamente na Duster. Dentre eles, a câmera de ré. Já outros opcionais não fazem parte de nenhum dos pacotes de expansão como o alarme volumétrico, o bagageiro de teto, o engate traseiro, porta bicicletas, entre outros.

Câmbio automático e mais novidades

Quem procura conforto e prazer em dirigir não vai se arrepender em comprar um Duster. Tudo isso é promovido pelo Câmbio automático CVT X-TRONIC. Ainda mais econômico, devido sua tecnologia que proporciona uma aceleração suave, contínua e sem trancos, ele oferece também a opção exclusiva de troca sequencial de 6 velocidades.

Soma-se a isso o Piloto Automático com limitador e regulador de velocidade que permite o motorista acioná-lo para manter a velocidade constante, evitando assim exceder o limite da via.

Quem gosta de tecnologia vai adorar Media Evolution. O SUV conta ainda com a função Eco Coaching que orienta o condutor a dirigir de modo mais econômico. Ele funciona através do Eco Scoring que avalia sua condução ao fim de cada percurso indicando maneiras de garantir performance e economia.

Se o motorista preferir, pode ativar também a qualquer momento a função Eco-Mode que possibilita a redução em até 10% o consumo de combustível. Nos tempo de hoje, quando o preço do combustível está bastantes salgado, nada como uma função desta para ajudar.

Itens de série

  • Freios ABS e Airbag Duplo
  • Sistema CAR – Travamento Automático de Portas
  • Alarme Perimétrico.
  • Sistema Multimídia Evolution
  • Rádio 3D Sound By Arkamys
  • Faróis de Neblina
  • Computador de Bordo
  • Indicador de Temperatura externa
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Função Eco Mode

Ficha técnica

  • Motor: Dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 1.6, 16V, comando duplo variável na admissão, injeção multiponto, flex
  • Potência: 120/118 cv a 5.500 rpm
  • Torque: 16,2 kgfm a 4.000 rpm
  • Câmbio: Automático CVT com simulação de seis marchas, tração dianteira
  • Direção: Eletro-hidráulica
  • Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.)
  • Freios: Discos ventilados (diant.) e tambores (tras.)
  • Pneus: 205/60 R16 (diant. e tras.)

Dimensões

  • Comprimento: 4,33 m
  • Largura: 1,82 m
  • Altura: 1,68 m
  • Entre-eixos: 2,67 m
  • Tanque
  • 50 litros
  • Porta-malas: 475 litros (fabricante)
  • Peso: 1.240 kg

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?