Eclipse Cross HPS-S 2019, um 4×4 mais que demais

O Eclipse Cross é o novo astro da linha de SUVs da Mitsubishi. O modelo traz tecnologia de ponta poucas vezes vista no mercado e é um SUV perfeito para o seu dia a dia, seja na cidade ou fora dela. Com um design arrojado e marcante, que chama a atenção por onde passa.

Carros
2 anos atrás
Eclipse Cross HPS-S 2019, um 4×4 mais que demais

A dirigibilidade do novo Eclipse Cross, o conforto e a eficiência fazem dele um SUV perfeito para o seu ritmo. Já suas linhas modernas e a segurança o tornam um SUV único como um eclipse, mas 4×4 como todo Mitsubishi. O novo Eclipse Cross é feito para os motoristas exigentes e modernos que querem sempre tecno-logia de ponta.

Design do Eclipse

O novo Eclipse apresenta um estilo único, chamado de “Dynamic Coupé”, um de-sign impactante com a mais avançada tecnologia para oferecer uma experiência de condução única.

Ergonomia com excelente visibilidade e sensação de espaço. Conta ainda com teto solar duplo, uma evolução do teto panorâmico em painéis de vidro dianteiros e traseiro para a entrada de luz, e teto solar frontal com abertura deslizante.

Na parte traseira, a área envidraçada é bipartida, proporcionando mais visibilidade ao motorista e facilitando nas manobras. As lanternas traseiras são em LED, as-sim como o conjunto DRL que são integrados ao farol.

O acabamento interno do veículo usa bastante detalhes em aço escovado e peças em Black Piano, dando um aspecto de requinte e elegância ao modelo.
Equipado com rodas aro 18, com acabamento diamantado.

A variação de cores não é forte, mas tem variedade e pode ser comprado no ver-melho, marrom, cinza, prata, branco, azul e preto.

Conforto e Espaço

Internamente o novo Eclipse Cross tem acabamento sofisticado, com materiais modernos que proporcionam um melhor isolamento acústico. Os bancos são re-vestidos de couro com um design esportivo e detalhes da costura na cor laranja, além de contar com aquecimento no encosto e assento.

O porta-malas é amplo, com 1.197 litros de capacidade. Os bancos são rebatíveis podendo aumentar ainda mais a capacidade de carga.

Para garantir maior comodidade e conforto para os ocupantes, o carro vem equi-pado com ar-condicionado automático Dual Zone, o que possibilita ajustar a tem-peratura para o motorista e passageiro de forma independente.
O computador de bordo conta com display totalmente colorido multi-informações. No volante, além do acabamento em couro, estão presentes botões de comando multifuncionais e controle do Piloto Automático.

O espelho retrovisor interno é eletrocrômico, ajusta o brilho de reflexo e a intensi-dade da luz projetada sobre ele. E escurece automaticamente o espelho, impedin-do que luzes muito fortes, como os faróis altos dos veículos ofusquem a visão de quem dirige.

O Eclipe Cross conta ainda com o sistema TPMS (Sistema de monitoramento da pressão dos pneus), sensores que indicam ao motorista quando os pneus precisam ser calibrados.

Desempenho

O novo Eclipse Cross é equipado com o novo motor MIVEC Turbo 1,5L gasolina com injeção direta, potência de 165cv e torque de 25,5 kgfm. Esse conjunto resul-ta em mais eficiência, menos consumo, baixas emissões e mais silêncio.

O sistema de tração usada é o S-AWC, desenvolvido para o modelo já consagra-do Lancer Evolution. No Eclipse Cross o resultado é o aumento da confiança transmitida em qualquer que seja o terreno, ao combinar o 4WD controlado eletro-nicamente com o Active Yaw Control (AYC) desenvolvido pela Mitsubishi Motors.

O condutor pode escolher entre os modos:
AUTO – distribuição eletrônica automática do sistema AWD
SNOW – indicado para condições de terrenos escorregadios
GRAVEL – apropriado para condições de terrenos irregulares e situações de ato-lamento

A transmissão é automática de 8 velocidades INVECS-III, do tipo CVT, com siste-ma sequencial sport mode: proporcionando mais silêncio, melhor aceleração, res-postas mais rápidas e maior eficiênciade torque. Nos volantes há ainda os “paddle shifters”, borboletas para as trocas de marcha esportivas manuais.

O novo Eclipse Cross é equipado com suspensão independente, na dianteira é McPherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras e na traseira é Multi-link, proporcionando maior controle do carro além de uma condução suave em ter-renos irregulares.

Segurança

Para garantir a máxima segurança aos ocupantes, o Eclipse Cross é equipado di-versos sistemas e tecnologias:

AIRBAGS – São 9 airbags que equipam o carro: 2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros, 4 de cortina e 1 localizado para o joelho do motorista.

BSW – Sistema de monitoramento de pontos cegos. Aviso sonoro e de luz nos es-pelhos retrovisores que indicam a presença de veículo na região do ponto cego.

UMS – Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária. Previne a aceleração por meio de alarmes sonoros e atuação no torque do motor. Reduz a chance e pe-rigo de atingir obstáculos a 4 metros de distância, na frente ou atrás do veículo, se o motorista pressionar por engano o acelerador quando o veículo está parado ou em velocidade de até 10 km/h.

RCTA – Sistema de Aviso de Tráfego Traseiro. Ajuda a evitar possíveis acidentes ao sair de algum local de ré com o carro. Quando outro veículo se aproxima per-pendicularmente ao carro que está dando ré, o RCTA emite um sinal sonoro, mos-tra uma mensagem no painel e acende a luz do BSW do lado em que o veículo es-tá se aproximando.

SPEED LIMITER – O sistema de limitador de velocidade não permite ultrapassar a velocidade determinada: o motorista seleciona a velocidade a qual deseja limitar o veículo e ela fica bloqueada eletronicamente, a não ser em casos de aceleração brusca, quando o sistema entende a necessidade do aumento da velocidade.

HSA – Assistente de partida em rampa. O sistema impede que o veículo recue ou avance em locais inclinados.

ASC – Controle Ativo de Estabilidade. O controle garante a perfeita trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o carro na posição ideal.

ATC – Controle Ativo de Tração. O sistema auxilia a tração, aplicando frenagem na roda deslizante e prevenindo a perda de força do motor.

LDW – Sistema de Alerta de Mudança de Faixa. Avisa se houver mudança invo-luntária ou não sinalizada da faixa de rolamento.

FCM – Sistema de Frenagem Autônoma. Ajuda a prevenir colisões frontais ou re-duzir os danos se a colisão for inevitável. Indentifica carros e pedestres pela câ-mera e radar laser.

BOS – Sistema de Controle dos Freios. O sistema monitora constantemente os sinais do freio e do acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e contro-lada do carro.

ABS (Anti-Lock Branking Sistem). Sistema que evita o travamento das rodas em frenagem de emergência.

EBD – Electronic Brase Distribution. Equaliza a força de frenagem, diminui a dis-tância de frenagem e evita que a traseira do veículo perca estabilidade.

FREIO DE ESTACIONAMENTO ELETRÔNICO – Ao estacionar o carro, basta aci-onar o botão para ativar os freios. Quando acionado, o Auto Hold mantém a pres-são aplicada nos freios sem que o condutor precise manter o pé no pedal do freio.

ISOFIX – Sistema de fixação de cadeirinha infantil que proporciona muito mais se-gurança.

Tecnologia

O Mitsubishi Eclipse Cross conta o que há de mais moderno e inovador em tecno-logia. Como o sistema Head Up Display Color, uma tela translúcida retrátil atrás do volante com informações coloridas do veículo, para facilitar a visualização sem tirar a atenção do motorista.

Conta ainda com novo sistema multimídia, com tela touchscreen de 7 polegadas com conectividade Apple Car e AndroidAuto, Waze e Spotfy, GPS integrado, co-mando de voz, Video Player, Bluetooth e entrada USB.

O acionamento do veículo é feito pelo botão “Start/Stop”, ou seja, basta a chave presencial estar no bolso ou no console para liberar a ignição do veículo pelo aci-onamento do botão, sem a necessidade de usa-la. Dá mesma maneira que se dá a abertura das portas, acionada por botão na maçaneta, sistema chamado “Smart Keyless”.

O veículo é equipado também com câmera de ré, novos sensores de estaciona-mento mais abrangentes, tanto frontais e traseiros. Sensor crepuscular para acio-namento automático dos faróis e sensor de chuva.

Versões

ECLIPSE CROSS HPE-S
A partir de R$ 149.990,00

  • MOTOR – Novo MIVEC 1.5L Gasolina Turbo com 165cv.
  • LUGARES – Espaço para 5 pessoas.
  • TRAÇÃO – 4×2 Dianteira.
  • TRANSMISSÃO – CVT (Automática).
  • ACABAMENTO – Bancos em couro com dupla costura laranja.
  • DESTAQUES – Teto solar panorâmico (duplo), Faróis Auto High Beam, Head up display colorido, TPMS, Função Auto Hold, Freio de estacionamento eletrônico, Sistema de Monitoramento de pontos cegos, Sistema de Prevenção de aceleração involuntária, Piloto Automático inteligente, Controle de Tração e Estabilidade.

ECLIPSE CROSS HPE-S S-AWC
A partir de R$ 155.990,00

  • MOTOR – Novo MIVEC 1.5L Gasolina Turbo com 165cv.
  • LUGARES – Espaço para 5 pessoas.
  • TRAÇÃO – 4×4 Eletrônico S-AWC.
  • TRANSMISSÃO – CVT (Automática).
  • ACABAMENTO – Bancos em couro com dupla costura laranja.
  • DESTAQUES – Faróis Auto High Beam, Head up display colorido, Speed Limiter, Função Auto Hold, Freio de estacionamento eletrônico, Sistema de Monitoramento de pontos cegos, Sistema de Prevenção de aceleração involuntária, Piloto Auto-mático inteligente, Controle de Tração e Estabilidade, Teto solar panorâmico (duplo).

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?