Em 2019 o Peugeot 3008 será uma nave a seu alcance

Entrando de cabeça no disputado mercado de SUVs no Brasil, o novo Peugeot 3008 continua com diferencias que elevam seu patamar. Não à toa, é um dos maiores sucessos da indústria automotiva europeia, eleito o Carro do Ano, coroa o momento inédito da Marca.

Carros
2 anos atrás
Em 2019 o Peugeot 3008 será uma nave a seu alcance

A linha 2019 continua com fazendo do carro um Hatch, com alto nível de acabamento, itens de série, conjunto motriz e equipamentos que só serão encontrados a bordo dele. Isso deixa o SUV ainda mais em evidencia no mercado brasileiro que se surpreendeu com o design e outros atributos presentes no 3008.

Como a busca hoje é por um carro capaz de renovar experiências, o veículo francês traz mais elegância e tecnologia. Assim, com o Novo 3008 a Marca pretende estabelecer-se no segmento de SUV médios com uma proposta inovadora, digna do seu incontestável know-how e coerente com sua estratégia de subida de gama. Um avanço que se materializa principalmente na adoção do novo PEUGEOT i-Cockpit® 2.0.

Preços e versões do 3008

Atualmente é possível encontrar nas concessionárias duas versões do Peugeot 3008.

Novo Peugeot 3008 Griffe – R$ 160.990,00
Novo Peugeot 3008 Griffe Pack – R$ 166.990,00

O Peugeot 3008 foi o primeiro crossover da marca francesa a chegar ao território brasileiro. Importado da fábrica da montadora na cidade de Sochaux, na França. Misturando características de hatches e utilitários, a 2ª geração traz alterações que o enquadram no disputado segmento de SUVs.

Interior com estilo impactante

Se o SUV já impressiona por fora, imagina por dentro. Logo que entra no carro, o olhar é imediatamente cativado pelo espetacular cluster digital customizado de 12,3”. Este conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®.

O volante é um Sportdrive. Compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, proporciona um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas.

Ele é formado por materiais de primeira linha a começar pelo couro integral, inserções cromadas e elementos decorativos em preto brilhante que conferem ao habitáculo uma elevada e inédita percepção de qualidade e atratividade.

A tela sensível ao toque de 8”, parece um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática.

O sistema tem seis teclas chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

O computador de bordo elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Permitindo ser personalizado com quatro modos de visualização diferentes, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão.

Outro diferencial no interior são os bancos do motorista e passageiro dianteiro que vem com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco.

Os cinco modos disponíveis permitem relaxar as região dos ombros e lombares.
O belo acabamento interno fica sob um lindo teto solar panorâmico que, agora, tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da cabine. Além disso, o teto vem com uma iluminação azul, Ambient Light, em led.

Entre todos os itens de série presentes no SUV, está o grande número de porta-trecos e espaços espalhados em seu interior. Por exemplo, o porta-luvas de cerca de oito litros e um console central refrigerado, muito bem posicionado. No total, são 32 litros de espaço disponível.

Lindo por dentro, esplendido por fora

O design externo do novo Peugeot 3008 é único no mercado. As linhas são bem-sucedidas, a qualidade da concepção é valorizadora e a tecnologia embarcada é muito promissora. A primeira impressão do novo SUV é impactante e surpreende por sua força de expressão.

Efetivamente, o carro dispõe de códigos específicos de um SUV com, frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, vastas proteções, rodas grandes e altura livre do solo ampliada.

Na frente, o carro francês é formado por uma face vertical extremamente potente. Com linhas limpas e dinâmicas, a ampla grade com facetas cromadas e imponente, concentram uma grade que acolhe orgulhosamente o Leão da Marca. Tem ainda a tecnologia full LED e entradas de ar numerosas e amplamente abertas.

O capô longo e horizontal possui características que conferem robustez ao conjunto. Ele é prolongado por um para-brisas mais aprumado, posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis.

A linha de cintura ficou mais alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente.

As proteções do veículo, as grandes rodas de 19” diamantadas com acabamento em dois tons, contribui para tornar esse trabalho criativo extremamente moderno, quase futurista, evitando ao mesmo tempo os impasses estilísticos pomposos e pesados.

A traseira continua com surpresas. Sob o vidro, está uma faixa horizontal em preto brilhante que integra as lanternas de LED opalinas. Elas têm as três inevitáveis “garras” que constituem a inconfundível assinatura visual da Peugeot e podem ser vistas tanto de dia como de noite.

O carro pode ser comprado em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artense, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).

Prazer em dirigir o SUV 3008

Com reputação consolidada, quem anda no Peugeot 3008 sente o prazer de conduzir o carro.

Os ajustes feitos no carro visam renovar a proeza de oferecer os veículos mais agradáveis de conduzir, qualquer que seja o segmento. Tudo fica evidente, desde o comportamento impecável na estrada, a precisão da direção, até o sentimento de agilidade e de segurança.

Sua suspensão é adaptada ao motor 1.6 THP e sua potência, de modo que a experiência na estrada fique à altura da reputação do SUV. A segurança ativa fica por conta dos controles de tração e estabilidade e, claro, dos seis airbags com oito pontos de proteção que equipam o 3008.

O Mirror Screen também faz parte das inovações do carro francês. A função permite a reprodução da tela do smartphone na tela sensível ao toque do veículo para uma melhor utilização dos aplicativos.

Ela é compatível com Android Auto e Apple CarplayTM. Sem tirar os olhos da estrada e com toda a segurança, abrem-se novas possibilidades para o condutor: fazer ligações, escolher músicas, ler e escrever mensagens de texto e obter um itinerário. Ainda é possível fazer a recarga do Smartphone por indução no console.

conforto a bordo do 3008

Dentro do Peugeot 3008, os passageiros vivem momentos extraordinários a bordo. Para um carregamento inabitual, o banco traseiro rebatível fracionável Magic Flat cria um assoalho plano. No caso de uso de carga ou atividade de lazer, o assoalho de dois níveis permite otimizar o volume do porta-malas. Para levar um objeto muito longo, o rebatimento do banco do passageiro da frente libera um comprimento de três metros.

A exemplo de toda a habitabilidade interna, o volume do porta-malas também melhorou bastante em comparação com a geração anterior. Com uma capacidade de 520 litros VDA 210, ele tem um dos chãos de carga mais baixos da categoria.

Motor 1.6 THP eficiente

O motor do Peugeot 3008 é um 1.6 THP, Turbo High Pressure. Abastecido com gasolina, o propulsor é capaz de entregar até 165 cv de potência, com torque máximo de 24,5 kgfm. Ele é acoplado a um câmbio automático de seis velocidades, com possibilidade de trocas manuais via alavanca ou shift paddles. A tração é dianteira.

Seu torque imponente surge antes das 2.000 rpm e lança o Novo SUV 3008 com vigor. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo.

O câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters se torna peça chave. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia do seletor de marchas com acionamento elétrico, o câmbio está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras.

A montadora que não mostra preocupação apenas com o potência e desempenho, realizou um trabalho de arquitetura no veículo diminuindo sua massa.

Fator determinante na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2. O design aerodinâmico e a otimização das dimensões externas permitem exibir um excelente Cx de 0,76.

Itens de série e opcionais disponíveis

Grade dianteira com detalhes cromados
Moldura cromada nos faróis de neblina
Retrovisores na cor da carroceria
Rodas de liga-leve de 19″ diamantada
Acabamento preto brilhante nas molduras dos vidros
Detalhe cromado no para-choque traseiro
Lanternas traseiras em LED
Acabamento em inox nas proteções laterais e teto
Barras de teto em alumínio
Faixa black piano nas lanternas traseiras
Aérofólio cor da carroceria com detalhes cromados
Acabamento em tecido e couro no painel e portas
Apoio de braço traseiro central
Compartimento refrigerado no console central
Ambient Light (conjunto de LEDs azuis nas portas, console central e teto)
Detalhes cromados no acabamento da central multimídia e saídas de ar
Maçanetas internas cromadas
Painel Soft Touch
Tapetes em carpete
2 Air bags dianteiros
2 Air bags laterais (motorista e passageiro)
2 Air bags de cortina (proteção motorista, passageiro, na dianteira e traseira)
Freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de frenagem
Controle eletrônico de estabilidade (ESP)
Retrovisor interno eletrocrômico
Lanterna traseira de neblina
Acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS)
Comando centralizado de travamento das portas e porta-malas
Travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade
Trava elétrica de segurança para crianças nas portas traseiras
Duas (2) alças de segurança para passageiros traseiros
Limpador e desembaçador do para-brisas traseiro
Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança dos ocupantes
Alerta sonoro de portas abertas com o carro em movimento
Fixação ISOFIX de três pontos para cadeiras de crianças (bancos traseiros laterais)
Hill Assist – sistema de auxílio de partida em aclíve
Protetor de cárter
Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
Acionamento automático do limpador de para-brisas (sensor de chuva)
Sistema VisioPark (câmera de ré traseira com visão 180º)
Sensores de estacionamento traseiros
Sensores de estacionamento dianteiros
Piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade
Botão Start/Stop para partida do motor sem chave
Seletor de marcha com acionamento elétrico
Comandos para troca de marchas na coluna de direção (paddle-shift)
Faróis Full-LED com luz diurna em LED (DRL) e regulagem automática de altura de facho
Faróis de neblina dianteiros em LED com função cornering light
Lanternas indicadoras de direção em LED nos retrovisores
Função ”Follow me home” (faróis acesos por um tempo determinado ao se afastar do carro)
Alerta sonoro de faróis acesos
Limpador do vidro traseiro indexado à marcha ré
Alarme perimétrico e volumétrico
Freio de estacionamento eletrônico
Ar condicionado automático digital bi-zone
Saída de ar condicionado para os bancos traseiros
Teto solar panorâmico com abertura elétrica
Banco do motorista revestido em couro com ajustes elétricos (8 variações), massageador e memória (2 posições)
Banco do passageiro revestido em couro com ajustes elétricos (4 variações) e massageador
Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas com opções de personalização, em posição elevada
Volante de diâmetro reduzido (SportDrive) e em couro
Direção elétrica com assistência variável
Retrovisores com função tilt down
Console de teto com luzes de leitura em LED
Vidros elétricos nas nas quatro portas, sequenciais e anti-esmagamento
Retrovisores externos com comandos elétricos e rebatimento automático
Travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave
Volante com regulagem de altura e profundidade
Cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura
Compartimentos de redes nas costas dos bancos motorista e passageiro
Banco traseiro bi-partido rebatível
Iluminação no porta-luvas
Porta-luvas refrigerado
Central multimídia touchscreen de 8″ integrada ao painel, compatível com Apple CarPlay, Google Android Auto, MirrorLink
Configurações do veículo por meio da central multimídia
Atalhos da central multimídia por meio de teclas no console central (Toggle switches)
Rádio c/ MP3 Player
Comandos no volante
6 alto-falantes (4 alto-falantes + 2 tweeters)
Conexão Bluetooth® para celular
Conexão streaming para áudio
Entrada USB
Saída de energia 12V na lateral do porta-malas (1)
Saída de energia 12V no console central (2)

Ficha técnica do Peugeot 3008

Motor: 1.6
Transmissão: Automática de 6 marchas
Aceleração (0 à 100km/h): 8,9 s
Velocidade Máxima (km/h): 206
Cilindrada (cm3): 1598
Potência (cv): 165
Torque (kgfm): 24,5
Freios: Quatro freios à disco com dois discos ventilados
Comprimento: 4447 mm
Largura: 1906 mm
Altura: 1625 mm
Distância entre eixos: 2675 mm
Peso: 1567 Kg
Porta – Mala (L): 520
Direção: Elétrica
Tanque de Combustível: 53 L

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?