Em 2019 o Peugeot 308 traz requinte e ótimo custo-benefício

Símbolo de conforto e ótimo custo-benefício, o Peugeot 308 continua sendo uma ótima opção no mercado automotivo brasileiro. Para deixar essas características ainda mais evidentes e na modernização na gama dos dois veículos, a marca após incluir o renomado motor 1.6 THP FLEX de 173 cv e câmbio automático sequencial de seis marchas, promoveu atualizações na linha 2019.

Carros
2 anos atrás
Em 2019 o Peugeot 308 traz requinte e ótimo custo-benefício

O motor 1.6 THP Flex, uma referência no mercado, conquistou várias premiações internacionais e é utilizado amplamente em todos os automóveis comercializados pela montadora no Brasil. O propulsor alcança 173 cavalos de potência a 6.000 rpm, e torque de 20,4 kgfm a 1.400 rpm, além de ser econômico e entregar um desempenho esportivo.

Preços e versões do 308

A linha 2019 do Peugeot 308 é vendido em duas configurações:

308 Business THP – R$ 69.990,00
308 Griffe THP – R$ 89.990,00

Peugeot 308: um estilo inconfundível

Renovado, o Peugeot 308 é peça fundamental na estratégia de reposicionamento da fabricante no país. O modelo, que oferece uma experiência única de direção no segmento, passou por uma evolução integral de seu projeto, com destaque para o estilo, em linha com a atual identidade visual da Marca no mundo, e um excelente nível de itens de série.

O hatch tem se consagrado no mercado pela combinação equilibrada de espaço interno, performance e nível de equipamentos. Esse fruto está ainda mais em evidência na linha 2019 do carro que, desde a versão Business, é vendida com teto panorâmico de vidro.

Vem com Hill Assist (sistema de auxílio em descidas e subidas) controlador de velocidade e piloto automático, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático bi-zone, seis air-bags, isofix, central multimídia completa com Mirrorlink entre outros importantes itens de série.

Já na Griffe, o 308 acrescenta câmera de ré e sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 17” diamantada entre outros importantes recursos.
O Peugeot 308 é vendido em cinco opções de cores: Vermelho Rubi, Branco Banquise, não disponível para a versão Griffe THP, Cinza Alumínio, Preto Perlanera e Branco Nacre.

Central multimídia completa

A nova central multimídia touchscreen de 7’’ do Peugeot 308 foi pensada para o motorista ter tudo ao alcance das suas mãos. Com ela, é possível acessar sem muitos problemas o rádio am/fm, memórias das rádios prediletas, Bluetooth para telefone e streaming de áudio, leitor de MP3 e fotos, computador de bordo com ajustes do veículo, indicações dos sensores de estacionamento e câmera de ré integrada, navegação por GPS com mapas da América Latina e a função Jukebox, que inclui 16 gb de memória interna para armazenar a seleção de músicas em MP3.

Com a função MirrorScreen, o condutor consegue espelhar alguns aplicativos do seu smartphone na tela da central. Assim, é possível usar o celular com conforto e segurança, por meio de aplicações certificadas para uma utilização compatível com a condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta ou não.

O Link MyPeugeot, exclusivo da marca, é um App que envia informações do seu carro direto para o celular. Entre os dados, você tem acesso a: autonomia, alerta de revisões e funções como “Continuar a navegação” que permite seguir uma navegação indicada no sistema, mesmo fora do veículo e a função “Localizar meu veículo” que determina o ponto da última localização do veículo

Câmbio automático com modo eco

Ótimo consumo, conforto e prazer em dirigir passaram a incorporar o veículo depois da implantação do câmbio automático de seis marchas. As relações foram alongadas tornando a aceleração mais suave e diminuindo a vibração nas marchas lentas.

Mas a grande novidade nesse câmbio é a presença do Modo ECO. Com ele, a transmissão é recalculada garantindo uma direção ainda mais suave e trazendo uma economia de combustível de até 7% em uso urbano.

As duas versões disponíveis no mercado na linha 2019 são equipadas com o motor THP Flex. Apimentado, o propulsor oferece alto nível de performance com 173cv de potência e torque máximo de 24,5 kgf.m (DIN) com incríveis 1.750 rpm.

Isso aliado a um baixo consumo de combustível e sem agredir o meio ambiente com baixo nível de emissão de CO2. Tecnologia que irá transformar a sua experiência e prazer em dirigir.

Esse motor fez do Peugeot 308 um dos hatchbacks de melhor desempenho do segmento ao adotar a tecnologia bicombustível de injeção direta com turbocompressor.

A nova calibração foi desenvolvida especialmente para atender às condições brasileiras e a preferência dos consumidores por motores que ofereçam boas retomadas de velocidade.

Design, o diferencial dos franceses

O novo Peugeot 308 conta com um design marcante com detalhes que remetem ao estilo que representa o leão, logo da marca.

Frontalmente, o veículo carrega traços de imponência. Ela é mais baixa e larga para reforçar essa sensação de imponência, além de proporcionar mais elegância. O volume do capô se prolonga até a nova grade frontal, que agora abriga o logotipo do leão.

A grade frontal é integrada aos faróis para dar sensação de alongamento; o design da lanterna simula as garras e o farol o olho do leão. A luzes diurnas em LED, já características nos veículos da fabricante, melhoram a segurança e trazem uma assinatura luminosa marcante ao novo 308, que conta ainda com conjunto ótico com máscara negra, que confere mais dinamismo à dianteira.

As linhas laterais garantem uma sensação de amplitude/movimento, e boomerang da lanterna traseira simula uma pata/garra em movimento. Detalhes pensado para deixar o carro ainda mais atraente e agressivo.

O teto panorâmico, um charme a parte, é responsável por aumentar a sensação de amplitude. Esse componente, além de oferecer um visual único para o 038, deixa cada passeio mais agradável com a entrada de mais luz no interior do veículo.

Em dias de chuva, o cenário também é show. Completa esse espetáculo formas e desenhos, um sistema de cortina elétrica acionada por um botão no console, garantindo que você tenha mais conforto e fique sempre no controle.

Para facilitar a vida do motorista, o painel de instrumentos do Peugeot 308 foi projetado de forma a promover conforto na hora de dirigir. Ele possui fundo branco com um novo grafismo que, além de acompanhar o design interior, facilita a leitura de todas as informações.

Por dentro, o hatch francês evoluiu sensivelmente sua ergonomia. Com detalhes em black piano, volante em couro com acabamento em aço escovado e outros detalhes, o painel do novo modelo passa requinte e sofisticação.

Segurança, palavra de ordem

Em termos de segurança, o novo Peugeot 308 conta com um plano de equipamentos de primeiro nível. Desde a versão de entrada, o modelo disponibiliza como item de série o sistema ISOFIX para retenção de cadeiras infantis.

Possui seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, com oito pontos de proteção), cinco cintos de segurança com três pontos de fixação (com alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor e do acompanhante; na frente, os cintos têm pré-tensionadores pirotécnicos e bloqueio de folga; atrás, os cintos laterais têm bloqueio de folga) e apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para os três ocupantes).

O novo 308 vem equipado ainda com sistema de frenagem anti-travamento (ABS) de última geração com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e auxílio a frenagem de emergência (AFU). O acendimento automático do pisca-alerta em caso de forte desaceleração completa este dispositivo.

O ESP, controle de estabilidade, vem de série na versão topo. Ele detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador. O ESP pode ser desligado para favorecer manobras em baixa velocidade. A partir de 50 km/h o sistema é religado automaticamente.

Na dianteira, a frenagem é realizada por discos ventilados de 283 mm de diâmetro e 26 mm de espessura. As pinças de freio têm um diâmetro de 57 mm para permitir que elas atuem com bom nível de resistência e dosagem na pinçada dos discos.

Contribuem, assim, para o bom equilíbrio entre a suavidade da pressão do freio e sua firmeza de reação. Os freios traseiros estão equipados com dois discos de 249 mm de diâmetro por 9 mm de espessura.

O que carrega cada versão

308 Business THP
Design Interior
Volante revestido em couro

Design Exterior
Rodas de Liga Leve 16″
Luzes diurnas de LED (Day Running Lights)

Segurança
Controle eletrônico de estabilidade (ESP)
ISOFIX
Faróis de neblina dianteiros

Tecnologia
Iluminação “Follow Me Home” (Acendimento dos faróis por um tempo determinado)
Piloto automático (Regulador de velocidade)
Alarme Periférico e Volumétrico
Computador de bordo
Hill Assist – Assistência de partida em subidas
Sensor de estacionamento traseiro

Multimídia
Entrada AUX + USB
Saída de energia 12V

Conforto
Banco do motorista com regulagem manual
Ar-condicionado com regulagem manual

Motor e Câmbio
Câmbio automático com 6 marchas

Diversos
Motor Turbo THP
Bancos em Tecido
2 Air bags frontais (Motorista e Passageiro)
Freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem)
Banco do motorista com regulagem de altura manual
Painel de bordo com revestimento soft (Slush)
Volante revestido em Couro

308 Griffe THP

Design Interior
Teto Panorâmico de vidro

Design Exterior
Rodas de Liga Leve de 17″
Lâmpada Halogênia
Luzes diurnas de LED (Day Running Lights)

Segurança
Controle eletrônico de estabilidade (ESP)
ISOFIX
Airbag de cortina
Faróis de neblina dianteiros

Tecnologia
Iluminação “Follow Me Home” (Acendimento dos faróis por um tempo determinado)
Piloto automático (Regulador de velocidade)
Alarme Periférico e Volumétrico
Computador de bordo
Limpador de pára-brisa automático c/ sensor chuva
Hill Assist – Assistência de partida em subidas
Retrovisor interno eletrocrômico
Sensores de estac. diant/traseiros e câmera de ré

Multimídia
Entrada AUX + USB
Navegação GPS
Saída de energia 12V
Central Multimídia

Conforto
Banco do motorista com regulagem manual
Ar-condicionado automático digital Bi-zone
Retrovisores externos rebatíveis eletricamente

Motor e Câmbio
Câmbio automático com 6 marchas

Diversos
Motor Turbo THP
Retrovisores externos elétricos
6 Air bags – 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina
Freios ABS + AFU (auxílio a frenagem de urgência) + REF (repartidor eletrônico de frenagem)
Volante em couro com detalhes cromados
Painel de bordo com revestimento soft (Slush)

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?