Em 2019, toda a Versão Precision virá em toda linha Fiat Argo

Denominada Precision, a versão completa da gama do Fiat Argo, junta-se aos outros modelos que já estavam disponíveis como ano/modelo 2019. Mais competitiva, a variante traz de série sensor de estacionamento, Start&Stop, Controle Eletrônico de Estabilidade, Hill Holder e Controle de Tração, garantindo mais segurança, conforto e tranquilidade.

Carros
2 anos atrás
Em 2019, toda a Versão Precision virá em toda linha Fiat Argo

Manter a linha de produção do Argo para 2019 era quase certo. Com cerca de 75 mil unidades comercializadas apenas em 2017, o hatch da Fiat fica ainda mais completo e competitivo para encarar seus concorrentes. A versão Precision, exclusivamente vendida com motor 1.8 E.torQ de 139 cv (etanol), acaba de ser renovada e ganha a chancela de modelo 2019.

O modelo mantém seus principais atributos ligados à sofisticação e ao conforto, como a central multimídia “flutuante”, capaz de operar por comando de voz e compatível com Waze e Google Maps, além de ganhar sensor de estacionamento traseiro como item de série.

Confira as versões, principais itens de série e preços

Oito versões cada uma com seus atributos estão disponíveis para compra do modelo Argo. Confira os valores e o que cada uma delas oferece e a que mais combina com você:

Argo 1.0 – R$ 46.490
Motor FireFly 1.0 Flex, 3 cilindros, aerofólio traseiro, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, ar-condicionado, banco traseiro rebatível, cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos, computador de bordo, direção elétrica progressiva, encosto de cabeça traseiro central, gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix) e volante com regulagem de altura.

Argo Drive 1.0 – R$ 49.490
Acrescenta alarme antifurto, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas, desembaçador do vidro traseiro temporizado e limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência.

Argo Drive 1.3 – R$ 55.090
Acrescenta motor FireFly 1.3 Flex, 4 cilindros e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Argo Drive 1.3 – GSR R$ 61.190
Acrescenta Ambient Lights, apoia-braço para motorista, câmbio GSR Comfort com botões, aletas para trocas de marchas atrás do volante, ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida), piloto automático, retrovisores externos elétricos com função tilt down e setas integradas, sistema Start&Stop, TC (controle de tração) e vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.

Argo Precision 1.8 – R$ 63.790
Acrescenta motor E.torQ 1.8 Flex, 4 cilindros, banco traseiro bipartido 60/40, central multimídia Uconnect de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz, volante multifuncional, faróis de neblina, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 6.0 x 15″ e pneus 185/60 R15.

Argo Precision 1.8 AT6 – R$ 68.190
Acrescenta Ambient Lights e transmissão automática de 6 marchas.

Argo 1.8 HGT – R$ 67.490
Acrescenta aerofólio traseiro e capa dos retrovisores com pintura exclusiva na cor cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior dianteira com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior exclusiva, quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7″ personalizável, rodas de liga leve aro 6.0 x 16″, pneus 195/55 R16 e suspensão com calibração esportiva.

Argo 1.8 HGT AT6 – R$ 72.990
Acrescenta Ambient Lights, apoia-braço para motorista, transmissão automática de 6 marchas com aletas atrás do volante e controle de velocidade de cruzeiro.

Versão Precision

A versão Precision compõe a gama do Fiat Argo, que tem início no modelo Argo 1.0, seguido pelas versões Drive 1.0, Drive 1.3 (câmbios manual e automatizado, ambos de cinco marchas), Precision 1.8 manual (cinco marchas), Precision 1.8 AT6 (transmissão automática de seis marchas), Argo 1.8 HGT manual e Argo 1.8 HGT AT6. Seus destaques confirmam a modernidade do projeto, design, soluções tecnológicas e de conectividade, além do diferenciado espaço interno.

O modelo 2019 desta versão pode ser equipado ainda com kit Stile que é composto por rodas de liga leve aro 16” com pneus 195/55, LED design nos faróis, bancos em couro e ajuste de profundidade do volante.

Side bags laterais também podem ser somados aos opcionais, assim como o kit Tech, composto por retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, ar condicionado com controle digital, quadro de instrumentos Hi-Resolution TFT de 7 polegadas, sensor de chuva e sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico.

Outra novidade é o kit Bicolor, composto por teto preto, assim como detalhes dos retrovisores externos, acabamento do para-choque dianteiro e do aerofólio traseiro. Atualizações que podem deixar o Argo com a sua cara.

Além das renovações que compõem a linha 2019, vale destacar que a versão Precision 1.8 continua bastante competitiva, com valores sugeridos de R$ 62.990 (manual) e R$ 66.990 (automático).

O Argo Precision é um dos modelos com a melhor relação custo/benefício do segmento, ainda mais se levarmos em conta o pacote tecnológico e de segurança de série, que inclui Hill Holder, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração, direção elétrica, ar-condicionado, Start&Stop e Central Multimídia.

As cores da linha 2019 do Argo continuam como opções sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, a perolizada Branco Alaska e as metálicas Prata Bari, Preto Vesúvio e Cinza Scandium. As versões HGT não estão disponíveis em Preto Vulcano e Vermelho Alpine, mas possuem como opções os tons sólidos Azul Portofino e o Vermelho Modena.

Segurança garantida dentro do Argo

O Argo não foi criado apenas para ser um carro bonito, moderno e tecnológico. Nele estão presentes também itens que fazem muita diferença quando o assunto é segurança.

O Controle de Estabilidade e Tração, por exemplo, entra em ação em casos de curvas acentuadas ou manobras bruscas. O sistema estabiliza o carro, acionando automaticamente os freios ou reduzindo o torque para que o veículo mantenha seu trajeto com segurança.

Para auxiliar o motorista nas saídas em ruas com aclive ou declive, o hatch vem equipado com o sistema Hill Holder, que mantém o carro parado por até dois segundos após o condutor tirar o pé do freio para arrancar.

Também está presente nas versões do Argo, freios ABS, Airbags e Isofix (ancoragem para cadeirinhas de bebê).

Motores e potência do Fiat Argo

As três opções de motores permanecem na linha Argo 2019. Elas apresentam diferenças significativas entre eles. Portanto, antes de comprar, vale a pena pesquisar sobre os propulsores e ver o que melhor te atende.

A versão de entrada vem com o mesmo motor Firefly do Uno, 1.0 6V tricilíndrico. Ele rende 77 cv com etanol e 72 cv com gasolina, e o torque máximo é de 10,9 kgfm e 10,4 kfgm, respectivamente. O motor 1.3 8V entrega 109 cv de potência com etanol e 101 cv com gasolina. O torque chega a 14,2 kgfm e 13,7 kfgm, respectivamente.

As versões mais potentes são dotadas de um propulsor 1.8 flex, capaz de entregar 135 cv de potência e torque de 18,8 kgfm com gasolina, ou 139 cv e 19,3 kgfm com etanol. A transmissão pode ser manual ou automática com borboletas atrás do volante para trocas manuais.

O Argo Drive 1.0 será vendido apenas com câmbio manual de cinco marchas, enquanto o Drive 1.3 terá a opção da caixa automatizada GSR de cinco velocidades. Já o Argo Precision tem o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

De acordo com a Fiat, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,2 segundos e a velocidade máxima é de 192 km/h, ambos com etanol no tanque. Se a escolha for pela gasolina, os números são de 9,6 segundos e 190 km/h, respectivamente.

O consumo de combustível apresenta 7,8 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o Argo 1.8 faz 11,4 km/l no percurso urbano e 13,3 km/l na rodovia.

Confira a ficha técnica de algumas das versões

  • Motor: 1.0
  • Transmissão: Manual de 5 marchas
  • Aceleração (0 à 100km/h): 13,4 s
  • Velocidade Máxima (km/h): 162 (e) / 157 (g)
  • Cilindrada (cm3): 999
  • Potência (cv): 77 (e) / 72 (g)
  • Torque (kgfm): 10,9 (e) / 10,4 (g)
  • Freios: dois freios à disco
  • Comprimento: 3998 mm
  • Largura: 1724 mm
  • Altura: 1503 mm
  • Distância entre eixos: 2521 mm
  • Peso: 1105 kg
  • Porta – Mala (L): 300
  • Direção: Elétrica
  • Tanque de Combustível: 48 L

Fiat Argo Drive 1.3 Firefly

  • Motor: 1.3
  • Transmissão: Manual de 5 marchas
  • Aceleração (0 à 100km/h): 10,8 s
  • Velocidade Máxima (km/h): 184 (e) / 180 (g)
  • Cilindrada (cm3): 1332
  • Potência (cv): 109 (e) / 101 (g)
  • Torque (kgfm): 14,2 (e) / 13,7 (g)
  • Freios: dois freios à disco com dois discos ventilados
  • Comprimento: 3998 mm
  • Largura: 1724 mm
  • Altura: 1501 mm
  • Distância entre eixos: 2521 mm
  • Peso: 1140 kg
  • Porta – Mala (L): 300
  • Direção: Elétrica
  • Tanque de Combustível: 48 L

Fiat Argo HGT 1.8 E.Torq

  • Motor: 1.8
  • Transmissão: Manual de 5 marchas
  • Aceleração (0 à 100km/h): 9,2 s
  • Velocidade Máxima (km/h): 192 (e) / 190 (g)
  • Cilindrada (cm3): 1747
  • Potência (cv): 139 (e) / 135 (g)
  • Torque (kgfm): 19,3 (e) / 18,8 (g)
  • Freios: dois freios à disco com dois discos ventilados
  • Comprimento: 4000 mm
  • Largura: 1724 mm
  • Altura: 1505 mm
  • Distância entre eixos: 2521 mm
  • Peso: 1243 kg
  • Porta – Mala (L): 300
  • Direção: Elétrica
  • Tanque de Combustível: 48 L

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