Encarando tudo com o Jeep Wrangler
Com características marcantes de um autêntico Jeep, o Wrangler é derivado da histórica linha de veículos militares da montadora. Mantendo a vocação off-road atributo da marca, o modelo recebe novidades, mas continua totalmente pensado para situações em terrenos acidentados.

A ideia é oferecer o máximo de versatilidade para quem tem perfil aventureiro, mas sem abandonar o conforto. O veículo pode ser adquirido em versões com 2 ou 4 portas.
O novo Jeep Wrangler 2018, o veículo mais capaz e reconhecido do mundo, combina sua história lendária com uma inigualável combinação de capacidade off-road, design autêntico da Jeep, liberdade ao ar livre, motorizações avançadas e eficientes, comportamento dinâmico superior no asfalto e uma série de recursos inovadores de tecnologia de segurança e tecnologia.
Produzido na fábrica original da Jeep, em Toledo, Ohio (EUA), o veículo de duas portas está disponível em três versões diferentes: Sport, Sport S e Rubicon. Com a carroceria de quatro portas existe também a versão Sahara.
Preços e versões do Jeep Wrangler
Duas versões foram o Jeep Wrangler. São elas:
Jeep Wrangler Sport – R$194.490
Jeep Wrangler Sahara – R$ 209.990
O novo Jeep Wrangler oferece uma capacidade off-road lendária graças a dois sistemas 4×4 avançados e, pela primeira vez na história do Wrangler, uma caixa de transferência de duas velocidades com tração integral permanente e uma relação reduzida de 2,72:1 disponível para a versão Sahara.
Chamada de Selec-Trac, essa nova caixa de transferência é intuitiva e permite que o condutor o configure e esqueça, enquanto a força é constantemente entregue às rodas dianteiras e traseiras.
No sistema Command-Trac 4×4, a caixa de reduzida tem relação de 2,72:1, e eixos dianteiros e traseiros Dana de última geração e relação no eixo traseiro de 3,45:1. No Wrangler Rubicon, o sistema Rock-Trac 4×4 tem eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1. A relação 4,1 do eixo dianteiro e traseiro é padrão, assim como os diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok.
Ambos os sistemas Command-Trac e Rock-Trac oferecem gerenciamento de torque em tempo integral, ideal para condições de baixa tração. É possível ainda equipar o Wrangler com o Trac-Lok, um diferencial traseiro de deslizamento limitado que oferece torque e aderência extras durante situações escorregadias e de baixa tração, como a condução sobre areia, cascalho, grama molhada, lama fina, neve ou gelo.
Versão moderna e design autêntico
O novo Wrangler é baseado em um desenho prontamente reconhecível devido a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. O novo design exterior do off-road é ousado e rústico, com linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor visibilidade externa, especialmente nas trilhas.
Nas versão Sahara, os faróis de LED e as luzes de neblina disponíveis oferecem luz branca e aumentam a distinção do Wrangler.
O modelo apresenta luzes diurnas que agora formam um aura em torno do perímetro exterior dos faróis e os setas de direção em LED estão posicionados na frente dos para-lamas trapezoidais. Atrás, as tradicionais lanternas quadradas podem ser de LED.
Dezenas de diferentes combinações de porta, capota e para-brisas permitem infinitas possibilidades de configuração. Um novo design de meia porta estará disponível a partir de 2019.
A inclinação do para-brisa foi otimizada para melhorar a aerodinâmica e possui um novo design de quatro parafusos na parte superior da moldura do para-brisa para permitir que ele se dobre rápida e facilmente.
Uma nova barra transversal dianteira agora conecta as colunas A e permanece no lugar mesmo quando o para-brisa é rebatido. Isso permite que o espelho retrovisor permaneça no lugar mesmo com o para-brisa dobrado.
As novas e mais leves portas de alumínio de alta resistência têm um detalhe extremamente funcional: está impresso na dobradiça o tamanho da ferramenta necessária para remover as portas.
Como novidade, todos os Wranglers apresentam barras esportivas coloridas, que são soldadas ao corpo e possuem alças integradas. Único SUV 4×4 para uso ao ar livre, o Wrangler conta com uma inédita opção de capota elétrica, chamada de Sky One-Touch, que permite rebater completamente a cobertura de lona simplesmente pressionando um botão. Ela estará disponível a partir do segundo trimestre de 2018.
Motorizações avançadas e eficientes
O motor EcoDiesel V6 de 3 litros e o novo quatro-cilindros 2.0 com turbocompressor juntam-se à linha Wrangler, que mantém o comprovado Pentastar V6 de 3,6 litros, que teve melhorias significativas para 2018.
Conheça um pouco mais sobre cada um deles:
O novo motor turbo de 2 litros, 4 cilindros em linha e injeção direta oferece 270 cv de potência e 40 kgfm de torque, tornando-o o melhor da sua categoria. Juntamente com uma transmissão automática de 8 velocidades, seu torque supera o do motor V6 também oferecido no Wrangler 2018.
O uso da nova tecnologia eTorque ajuda a melhorar a economia de combustível e as emissões, as arrancadas e o conforto nas operações do sistema Stop/Start.
Esse novo propulsor possui um turbocompressor twin-scroll (fluxo duplo) de baixa inércia com um válvula waste-gate de atuação eletrônica para resposta e desempenho excepcionais, mesmo em terrenos difíceis.
O turbo é montado diretamente no cabeçote para melhorar a durabilidade. Um circuito de refrigeração dedicado reduz a temperatura do ar de admissão, do corpo do acelerador e do turbo.
O motor 3.6-litros Pentastar V-6 da FCA oferece 285 cavalos de potência e 36 kgfm de torque e agora possui o motor Stop-Start (ESS) como equipamento padrão. Ele é projetado para fornecer uma ampla gama de torque com uma ênfase especial no torque a baixas rotações, aspecto crucial na direção extrema do off-road.
Uma transmissão manual de seis velocidades totalmente nova é padrão em todos os modelos Wrangler equipados com o Pentastar V-6 de 3.6 litros e uma transmissão automática de oito velocidades é oferecida como opção no Wrangler 2018.
Já o motor EcoDiesel V6 de 3 litros estará disponível a partir de 2019 nas versões de 4 portas do Wrangler, com 260 cv de potência e 61 kgfm de torque, bem como sistema Stop-Start (ESS) de série.
Uma nova transmissão automática de 8 marchas também vem como padrão, retralhada para lidar com o aumento de torque. O EcoDiesel V6 implementará a nova tecnologia de turbocompressor com rolamento de baixa fricção projetado para funcionar em baixas velocidades e em situações de transição onde a resposta imediata é necessária.
Transmissão automático de 8 marchas
O novo Jeep Wrangler, em todas as versões, oferece uma transmissão automática opcional de oito velocidades, que permite que os motores melhorem seu desempenho em trilhas off-road e forneçam energia de forma suave e eficiente às velocidades da rodovia.
Um conjunto único de dois índices de overdrive melhoram a economia de combustível da rodovia e reduzem os níveis gerais de ruído, vibração e aspereza (NVH).
De série, aparece a nova transmissão manual de seis velocidades. O conjunto tem um design único que emprega novas relações de engrenagem, incluindo uma relação de rastreamento melhorada, um novo padrão de engrenagem e uma unidade de cabo que elimina a vibração da alavanca de mudança e promove o isolamento do som.
Itens de série disponíveis para o Wrangler
- Airbags frontais de múltiplo estágio
- Ar-condicionado automático
- Bússola e marcador de temperatura integrado ao painel
- Banco dianteiro do passageiro com dispositivo facilitador de entrada para o banco traseiro
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Banco traseiro rebatível
- Barra de segurança anticapotamento
- Capota dupla (lona e rígida)
- Coluna de direção ajustável em altura
- Controle eletrônico de estabilidade (ESC) com redução de rolagem da carroceria, Controle de tração e Auxílio de partida em aclive
- e declive (Hill Start Assist)
- Faróis de neblina
- Freios a disco nas 4 rodas com ABS
- Limpadores de para-brisa com intermitência variável e limpador para o vidro traseiro com jato de alta pressão (fixado na capota rígida)
- Piloto automático
- Rádio AM/FM/CD, compatibilidade MP3 com entrada auxiliar e Sistema Uconnect (Bluetooth, comando por voz e entrada USB)
- Rodas de alumínio de 17” com pneus 245/75 R17
- Retrovisores com ajuste elétrico
- Tapetes suplementares acarpetados
- Tração 4×4 Command Trac® com Sistema shift-on-the-fly com diferencial traseiro de escorregamento limitado
- Transmissão automática de 5 velocidades
- Travas elétricas com controle remoto
- Vidros elétricos
- Volante e alavanca de câmbio revestido em couro
- Itens de série disponíveis para o Wrangler 3.6 V6 Unlimited 4WD 2018 2019
- Todos os itens disponíveis na versão anterior
- Banco traseiro rebatível e bipartido na proporção 60/40 com 3 apoios de cabeça
- Tanque de combustível de alta capacidade (85 litros)
Ficha técnica Jeep Wrangler Motor: 3.6
- Transmissão: Automática com modo manual de 5 marchas
- Aceleração (0 à 100km/h): N/D
- Velocidade Máxima (km/h): N/D
- Cilindrada (cm3): N/D
- Potência (cv): N/D
- Torque (kgfm): N/D
- Freios: Quatro freios à disco com dois discos ventilados
- Comprimento: 4223 mm
- Largura: 1873 mm
- Altura: 1840 mm
- Distância entre eixos: 2423 mm
- Peso: 1759 kg
- Porta – Mala (L): 142
- Direção: Elétrica
- Tanque de Combustível: 70 L