Evolução resume o que é o Novo Subaru XV 2019

A nova geração do Subaru XV estreia no Brasil mantendo a fama de um consagrado modelo crossover, ideal para enfrentar as mais diversas situações no dia a dia, ou ainda, um veículo perfeitamente adequado para quem deseja se divertir em terrenos irregulares.

Carros
2 anos atrás
Evolução resume o que é o Novo Subaru XV 2019

O veículo, importado com exclusividade pela Caoa para o País, é a síntese do equilíbrio harmônico obtido pela montadora entre o seu know-how no desenvolvido e produção de modelos com tração 4×4 e fatores de desempenho de alto nível – como eficiência no consumo e prazer ao dirigir – com um design exterior que expressa emoção e prazer, ampla lista de equipamentos série, elevados níveis de segurança e versatilidade.

De acordo com Roberto Pedrosa, Diretor de Vendas da fabricante no Brasil, “o lançamento do Novo SUBARU XV simboliza o início de uma nova fase da marca no País, assinalada pela chegada de novos modelos ainda esse ano, que oferecerão ainda mais tecnologia, performance e segurança.

Além disso, estamos investindo fortemente na ampliação da nossa Rede de Concessionárias, que serão inspiradas em um novo conceito, focada em oferecer uma experiência única de Vendas e Pós-Venda, priorizando o conforto, qualidade e agilidade”.

Preços e versões do Subaru

Desenvolvido a partir da nova Plataforma Global Subaru, concebida para proporcionar ainda mais dirigibilidade, segurança, performance e diversão para o motorista, o Novo Subaru XV chega ao mercado brasileiro com duas opções de acabamento.

Novo Subaru XV “L” – R$ 114.990,00
Novo Subaru XV “S” – R$ 123.000,00

A versão XV “L” oferece uma experiência única aos seus ocupantes, graças às amplas dimensões, utilização de materiais selecionados e uma completa lista de equipamentos de série, composta por itens como:

– Airbags (duplo dianteiro, joelhos, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros);
– Ar-condicionado automático Dual Zone com filtro anti-pólen;
– Sistema de entretenimento com tela touchscreen de 8”, com entradas USB e Auxiliar, viva-voz integrado e compatível com Android Auto e Apple CarPlay;
– Sistema de som com seis alto-falantes;
– Sistema X-Mode;
– Freio de estacionamento eletrônico;
– Controle de Descida (HDC);
– Controle Eletrônico de Estabilidade;
– Controle Eletrônico de Tração;
– Sistema de Distribuição Eletrônica de Frenagem;
– Câmera traseira para auxilio em marcha a ré;
– Assistente de partida em aclive (Hill Start Assist);
– Acendimento automático dos faróis;- Sensor de chuva;
– Tecnologia de Direção de Faróis Responsivos (Steering Responsive Headlights);
– Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro;
– Volante de direção multifunção e com ajuste de altura e profundidade;
– Revestimentos dos bancos em tecido na cor Cinza Carvão;
– Manopla do câmbio e volante revestidos em couro com costura laranja;
– Fixação de cadeiras para crianças do tipo ISOFIX;
– Computador de bordo;
– Encosto dos bancos traseiros rebatíveis 60/40;
– Rodas de alumínio de 18 polegadas;
– Faróis dianteiros e lanternas traseiras em LEDs;
– Duas tomadas 12V para conexão de acessórios;
– Console central com porta-copos e descanso de braço;

Já o modelo XV “S”, versão topo de gama e valor de tabela de R$ 123.000,00. Além dos itens citados anteriormente, essa versão também inclui como equipamentos de série:

– Teto solar elétrico com abertura por deslizamento ou inclinação;
– Banco revestido em couro com costura laranja;
– Banco do motorista com ajustes elétricos de altura, profundidade e do encosto;
– Detector de Pontos Cegos (Blind Spot Detection);
– Assistente de Luz Alta (High Bean Assist)

Lista completa de equipamentos

Os dois modelos contam com uma ampla e completa lista de equipamentos de série e estão equipadas uma evolução do motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, 12 kg mais leve que a versão utilizada pela edição anterior desse modelo e que conta com os benefícios de um avançado sistema de injeção direta de combustível.

Esse propulsor, segundo a montadora, atinge a potência máxima de 156 cv de potência a 6.000 rpm e gera torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm. O Novo SUBARU XV conta ainda com câmbio automático Lineartronic de sete velocidades e sistema de tração integral Subaru Symmetrical All-Wheel Drive, que é sinônimo de segurança, performance e dirigibilidade nos mais variados tipos de piso e condição de rodagem.

Em meio as novidades e vantagens envolvendo a nova plataforma está o aumento da distância entre eixos e da largura do veículo, 30 mm e 20 mm, respectivamente, quando comparada com a atual geração do SUBARU XV, o que se reflete em mais espaço interno, ou seja, mais conforto para os ocupantes do veículo.

Outra importante característica é o fato dele se manter fiel à sua vocação SUV (Sporty Utility Vehicle). Com isso, ele possui atributos mecânicos que lhe permitem permite enfrentar os mais diversos tipos de terrenos, proporcionando conforto e agilidade para o dia-a-dia nas áreas urbanas.

“O Novo Subaru XV chega para estabelecer novos parâmetros no concorrido segmento de modelos SUVs Compactos, que é a categoria de mercado de veículos Sporty Utility que está em expansão nos últimos anos”, explica Roberto Pedrosa.

Ainda de acordo com o executivo da montadora no Brasil, “o carro é o equilíbrio perfeito entre design, funcionalidade e eficiência energética; combinado com os atributos mais valorizados pelos Clientes de modelos SUVs Compactos, que são: performance, segurança, amplo espaço interno e capacidade para vencer os desafios do dia a dia. Em resumo, a chegada do Subaru XV tem os principais elementos para agradar aos consumidores apaixonados pela marca e conquistar novos Clientes e fãs para a linha SUBARU”, conclui.

Exterior e interior legítimos de um Subaru

Durante o desenvolvimento do desenho externo do Novo XV, a equipe de designers da marca procurou realçar as principais virtudes dos modelos da marca, tais como: excelente visibilidade, amplo espaço interno, robustez, performance e elevado nível de segurança, sem que isso representasse abrir mão de um design urbano e elegante.

O modelo está disponível em quatro opões de cores externas: Cyrstal White Pearl, Crystal Black Silica, Ice Silver Metallic e Dark Gray Metallic.

Na frente, a grade hexagonal e os faróis que lembram os olhos de um falcão são elementos de design que reforçam a identidade singular dos veículos da fabricante.

Ainda na dianteira, destaque para a combinação entre as linhas afiadas e a aparência esportiva, com a robustez destacada pela adoção de tons pretos na parte inferior do para-choque frontal, que também protege essa peça e os faróis de neblina de eventuais detritos.

Na lateral, os traços destacam as características típicas de um modelo SUV. A elevada linha de cintura, que percorre todo o comprimento do modelo, e os traços fluídos do teto expressam dinamismo.

Já os para-choques, as novas rodas exclusivas de liga leve de 18 polegadas e os para-lamas, com acabamentos em tons foscos, retratam a esportividade e a robustez dos modelos equipados com sistema de tração integral.

O desenho das lanternas traseiras reforça a modernidade do Novo Subaru XV. Elas têm formato geométrico, assinatura em LEDs e, assim como os faróis, são produzidas em material translúcido e plenamente integradas às formas da carroceria.

Na parte superior da tampa do porta-malas, conectado à janela traseira, está instalado um novo aerofólio, conferindo ainda esportividade ao modelo.

A utilização da nova Plataforma Global Subaru para o desenvolvimento do Novo SUBARU XV, possibilitou um aumento no espaço interno, tanto para ocupantes como, também, para acomodação de bagagens no porta-malas, quando comparada com a geração anterior.

Um exemplo disso é o entre-eixos, que cresceu 30 mm em relação ao modelo anterior, passando para 2.665 mm, e a largura total, que agora é de 1.800 mm (+ 20 mm em relação ao modelo vendido antes), o que contribui para que os ocupantes desse lançamento contem com um interior espaçoso e confortável.

Por dentro, o veículo conta com um desenho que reforça o elevado nível dos materiais selecionados e transmite aos ocupantes a qualidade elevada presente neste lançamento.

Desde a sua concepção, os designers se concentraram no desenvolvimento de um habitáculo refinado e que equilibre, as qualidades táteis com as sensações emocionais criadas pelo uso de materiais como couro, metal e tecido.

O painel de instrumentos apresenta linhas arrojadas, que conferem dinamismo e versatilidade, além de contribuírem para o amplo espaço interno.

O motorista conta com um posto de condução que ressalta o prazer de dirigir, com assentos ergonômicos que “seguram” o condutor nas curvas, ajustes de altura e inclinação, além de serem revestidos de couro.

Todos os comandos do veículo foram instalados de forma estratégica, que facilita o acionamento, evitando, por exemplo, que o condutor desvie a atenção da condução acionando os controles localizados no volante ou na intuitiva Central de Entretenimento com tela sensível de toque (touchscreen) de 8 polegadas e conectividade Android Auto e Apple CarPlay.

Motor Boxer 2.0 litros e câmbio automático

Para completar as novidades, o Novo Subaru XV chega ao mercado brasileiro com uma variação do moderno motor Boxer 2.0 litros 16 válvulas, que conta com mais de 80% de peças novas e é 12 kg mais leve em relação ao que equipava a versão anterior desse modelo, além de se beneficiar do avançado sistema de injeção direta de combustível.

Com essas evoluções mecânicas, o propulsor utilizado pelo carro ficou ainda mais leve e silencioso, além de apresentar baixíssimos níveis de vibrações, além de estar em sintonia com a estratégia da CAOA, em oferecer veículos com elevado nível de eficiência energética no País, garantindo desempenho e economia de combustível, além de baixas emissões de CO2.

O conjunto se completa com a caixa de câmbio automática de sete velocidades, batizada de Lineartronic. Esse câmbio, que a exemplo do motor teve uma redução de quase 8 kg à versão utilizada anteriormente, proporciona uma troca suave de marchas, priorizando o conforto, sem abrir mão do desempenho, levando em consideração parâmetros como: carga do motor, rotações do motor e as condições de rodagem.

Trabalhando em conjunto, motor e câmbio, garantem ao novo Subaru atingir a potência máxima de 156 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 20 kgf.m a 4.000 rpm, garantindo força ao SUV já a partir de rotações mais baixas.

A engenharia inovadora da montadora produz equilíbrio entre a precisão da direção, proteção do ocupante e a paixão por dirigir. O conceito de Controle Dinâmico de Chassi da marca amplia os benefícios do centro de gravidade mais baixo e a estabilidade do Symmetrical All-Wheel Drive a praticamente todas as dimensões de desempenho do Novo XV.

Desde a introdução do Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), em 1972, a Subaru vem melhorando sua tecnologia de maneira contínua para atender às necessidades crescentes dos condutores mais exigentes em todo o mundo.

Assim, cada veículo da marca é criado para aproveitar ao máximo o controle e a estabilidade proporcionados pela tecnologia SAWD. A potência se distribui pelas quatro rodas de maneira simples e direta, para um equilíbrio perfeito e natural, o que proporciona uma experiência única de controle.

Tecnologia a favor da segurança

Em meio a tantas inovações, não poderia faltar tecnologia. Ela é uma das principais aliadas da montadora no que se refere à segurança dos ocupantes.

O Novo Subaru XV sintetiza a preocupação da marca durante a concepção de veículos que possuam inovações para a prevenção de acidentes (segurança ativa) e que, em caso de colisões, assegure a integridade de todos os ocupantes (segurança passiva).

Por esse motivo, a carroceria do novo SUV é moldada com aços de diferentes composições e espessuras, uma estrutura que, além de ser mais leve, oferece maior dissipação de energia em uma possível colisão. Em caso de impacto frontal, o conjunto formado pelo motor e câmbio é programado para se deslocar para baixo do veículo, impedindo que os componentes invadam a cabine.

Visando a ampliar os já elevados níveis de segurança dos ocupantes do novo modelo, a equipe de engenharia da marca reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria utilizando aço de altíssima resistência.

O Subaru XV 2019 possui barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva.

Finalizando a lista de novidades transformada em conforto, elegância e segurança do veículo, o modelo conta com sete airbags de série, garantindo a máxima proteção em colisões frontais e laterais: são dois airbags frontais, dois laterais, dois duplos de cortina e um de joelho.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?