Ford Edge ST 2019, começa a pré-venda

A espera acabou. A Ford iniciou a divulgação do novo Edge ST 2019 no seu site, dentro da área de futuros lançamentos. O SUV de alto desempenho, apresentado no Salão do Automóvel, está disponível para reserva no programa de pré-venda.

Carros
2 anos atrás
Ford Edge ST 2019, começa a pré-venda

Com muitas inovações, o Edge ST é o primeiro veículo no Brasil, e o primeiro SUV no mundo, a ostentar a exclusiva grife Sport Technologies da Ford, que se caracteriza por trazer para as ruas tecnologias de performance desenvolvidas para as pistas. Além de novo motor, transmissão e suspensão, ele traz design renovado e tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista, junto com o conhecido padrão de conforto e espaço interno

“O Edge ST é um carro diferenciado e exclusivo, para clientes exigentes. Da mesma forma que foi feito com o Mustang, o seu sistema de pré-venda conta com um processo personalizado, feito por atendentes treinados”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. “Quem preferir, também pode realizar a compra nesse período diretamente em uma concessionária da Ford.”

Preço e condições especiais

O novo Edge ST 2019 está em campanha de pré-venda apenas pelo site com preço de R$299.000 e uma entrada de R$30.000. As condições são válidas até 14 de janeiro de 2019 para entrega do veículo a partir de fevereiro. Os interessados podem preencher um cadastro na página para receber o contato de um especialista.

Detalhes do novo Edge ST 2019

Para quem busca um carro grande, o Edge ST é uma ótima opção. O utilitário esportivo amplo da Ford é equipado com um novo motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost, que gera potência de 335 cv e torque de 534 Nm com tração nas quatro rodas sob demanda.

A transmissão automática de oito velocidades vem com seletor rotativo E-Shifter no console, comandos de troca no volante e o novo modo de condução Sport, para respostas mais agressivas.

Ele também é o primeiro no Brasil a oferecer o Ford Copiloto 360, pacote de tecnologias de assistência ao motorista que inclui frenagem de emergência automática, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, câmera de visão traseira e faróis altos automáticos.

As novidades de estilo incluem grade dianteira exclusiva com o emblema ST, rodas de 21 polegadas, faróis de led e escapamento duplo. A carroceria é disponível em seis cores: azul Topázio, preto Vesúvio, cinza Moscou, vermelho Vermont, prata Dublin e branco Sibéria.

O interior traz bancos e volante ST de couro e soleira com o emblema Ford Performance. Central multimídia SYNC 3, piloto automático adaptativo, oito airbags, câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático e telas nos encostos de cabeça para os passageiros traseiros também fazem parte da ampla lista de equipamentos.

O SUV grande da Ford é conhecido pelo conforto e alto nível de equipamentos e com a nova versão ST ganha um novo patamar de esportividade e tecnologia. Além de trazer estilo mais moderno e motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost de 335 cv, ele inova nas tecnologias de assistência ao motorista, na segurança e na conectividade.

“O Edge ST é um SUV de alta performance marcante e exclusivo, que vai surpreender o consumidor”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. “Ele introduz um novo padrão na categoria, tanto pelo design e desempenho como pela versatilidade”.

Motor V6 EcoBoost de 335 cv

O novo Edge é o primeiro SUV da Ford no mundo a receber o selo ST da Ford Performance – divisão de carros de alto desempenho da marca. Ou seja, o que já era bom, ficou ainda melhor. Ele é equipado com o motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost com 335 cv e torque de 534 Nm.

O conjunto mecânico se completa com o câmbio automático de oito marchas com seletor rotativo E-Shifter, tração nas quatro rodas sob demanda com controle inteligente e suspensão com tunagem esportiva. Outra novidade é o modo de condução Sport, que oferece uma resposta mais agressiva na aceleração, nas trocas e reduções, acompanhada de um ronco mais potente.

Esportivo e conectado

O SUV que foi modernizado não poderia chegar com a mesma cara. Por isso, o design do ‘carrão’ da Ford foi atualizado, com novo capô, faróis de LED e elementos exclusivos, incluindo ampla grade dianteira, saias laterais, saídas duplas de escape e rodas de 21 polegadas. Na cabine, há detalhes de acabamento diferenciados no volante, nas soleiras e no console central, que abriga o novo selector rotativo de câmbio. Os bancos exclusivos com acabamento em couro e camurça oferecem ótima retenção para o motorista.

O Edge ST avança também na conectividade. Ele vem com central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e bandeja de carregamento sem fio para celular. Além disso, oferece uma experiência superior de áudio, com sistema premium da B&O Play da Harman, especialmente ajustado para o veículo, com 12 alto-falantes e altíssima qualidade.

Tecnologias inéditas

Muitas novidades tecnológicas cercam o novo Edge ST 2019. O SUV vem de fábrica com o pacote de tecnologias de assistência ao motorista mais avançado do segmento. Ele é o primeiro no Brasil a vir com o CoPiloto 360, pacote que inclui assistência autônoma de frenagem, monitoramento de ponto cego, alerta de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático.

A assistência autônoma de frenagem ajuda a reduzir o impacto de uma possível colisão secundária. Quando uma colisão inicial é detectada ela aciona automaticamente os freios de forma moderada, reduzindo potenciais lesões aos ocupantes e danos ao veículo. O sistema de manutenção na faixa mantém o carro centralizado na pista e reduz o estresse em viagens.

A assistência de manobras evasivas é outro recurso inédito do Edge ST. Ela ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos, com suporte de radar e câmera, para evitar colisões tanto na cidade como em velocidade na estrada. Ele tem também piloto automático adaptativo com “stop and go”, que permite programar a velocidade e uma distância segura dos veículos à frente, parando quando necessário.

O crossover ainda vem de série com: controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac com controle anticapotamento e em curvas, 8 airbags (incluindo de cortina e de joelho), assistência de partida em rampa, câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático, sensor de chuva, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.

“Os clientes do Edge esperam uma experiência de direção sofisticada e moderna”, completa Adriana Carradori. “Com estas tecnologias de série, ele oferece um padrão inédito de esportividade, segurança e conectividade ao volante.”

Linhagem ST é para poucos

Há mais de duas décadas o emblema ST tornou-se sinônimo de veículos de alto desempenho da Ford, dando início a uma linhagem exclusiva que traz para as ruas tecnologias originalmente desenvolvidas para as pistas. Todos os carros da grife “Sport Technologies” são desenvolvidos pela Ford Performance, divisão de veículos esportivos da marca, com atenção especial a cada detalhe.

O novo Edge chega para completar essa lista de veículos especiais e exclusivos da montadora norte-americana. O melhor de tudo, é que ele está disponível no mercado brasileiro.

Ficha técnica do Edge

  • Motor: 3.5
  • Transmissão: Automática com modo manual de 6 marchas
  • Aceleração (0 à 100km/h): 9.5 s
  • Velocidade Máxima (km/h): 180
  • Cilindrada (cm3): 3496
  • Potência (cv): 284
  • Torque (kgfm): 34,6
  • Freios: quatro freios à disco com quatro discos ventilados
  • Comprimento: 4792 mm
  • Largura: 1934 mm
  • Altura: 1744 mm
  • Distância entre eixos: 2850 mm
  • Peso: 2040 kg
  • Porta – Mala (L): 912
  • Direção: Elétrica
  • Tanque de Combustível: 70 L

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?