Ford Ranger Black Edition Concept, chegou para ficar

Os carros estilizados pela própria montadora chegaram para ficar. Desta forma, a Ford apresenta uma versão especial da Ranger no Salão do Automóvel 2018. Estamos falando da Black Edition Concept, criada como conceito, que chama a atenção pelo perfil moderno e sofisticado voltado ao público urbano.

Carros
2 anos atrás
Ford Ranger Black Edition Concept, chegou para ficar

O sucesso já previsto em razão da picape ter sido um dos veículos mais comentados na exibição prévia feita pela marca das suas atrações no salão.

Como diz o nome, a Ranger Black Edition Concept tem como tema a cor preta, presente na carroceria e itens como rodas, retrovisores, maçanetas e estribos elétricos, além de faróis com máscara negra. Ela é inspirada em um modelo que a Ford lançou originalmente na Ásia e depois foi copiado em todo o mundo, inclusive por outras marcas.

Detalhes da picape conceito black

A picape da Ford chega com grade dianteira exibindo o nome Ranger gravado no friso superior e um emblema da montadora de estilo vintage no centro – aplicado também na tampa traseira.

O para-choque incorpora os faróis de neblina do tipo canhão e uma grade inferior com aletas horizontais. Nessa tomada, aparecem ainda os alargadores de paralama tornam o seu visual mais robusto.

Os suportes tubulares de metal dos retrovisores e os piscas amarelos nos paralamas dianteiros estão entre os poucos detalhes contrastantes do veículo. Escudos de estilo parafusado na grade dianteira e nas saídas de ar laterais são outros itens exclusivos que destacam o apuro estético do veículo.

A picape tem também santantônio estilizado com proteção lateral da caçamba, protetor e iluminação na caçamba e rodas de liga leve de 18” com pneus 265/60 R18 All Season. Na cabine, traz bancos de couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, ar-condicionado automático digital com dupla zona, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.

Completa a interior da picape, a central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e duas telas configuráveis de 4,2” no painel completam a lista de equipamentos. No trem de força, a Ranger Black conserva a disposição para enfrentar todo tipo de terreno, com motor Duratorq 3.2 Diesel de 200 cv, tração 4×4 com diferencial traseiro blocante e transmissão automática de seis marchas.

Versões recentes e redução de preço

Em maio deste anos, a Ford deu início a venda da linha 2019 da Ranger, com novos modelos que ampliam a oferta e a competitividade da picape no segmento diesel. A principal novidade foi a volta da versão XL de entrada, que se destaca pelo custo-benefício com as opções cabine simples, cabine dupla e chassi. Outro lançamento que ganhou destaque foi a versão intermediária XLS 4×2 automática, também equipada com o moderno motor 2.2 Diesel de 160 cv.

Dois meses após o lançamentos da linha 2019, a marca promoveu uma redução de preços em todos os modelos deixando mais atrativo para aqueles que buscam uma caminhonete para trabalhar ou passear.

Com características que a colocam no patamar como veículo de trabalho, a Ford Ranger XL tem como atrativos tração 4×4 e transmissão manual de seis velocidades.

Além do conhecido desempenho fora de estrada e excelente dirigibilidade, ela tem a maior capacidade de carga da categoria, de 1.234 kg na versão cabine simples. E já vem de série com equipamentos e tecnologias que nem mesmo séries topo de linha das concorrentes oferecem, como controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico.

Dentre as novidades da linha atual, a fabricante traz na versão XLS a inclusão de maçanetas e retrovisores na cor do veículo e para-choque traseiro na cor London Gray. Já a versão XLT agora tem banco elétrico com ajuste em oito posições.

A quem avalie e considere importante na hora da compra a cor do veículo. Nesse quesito, uma outro destaque já que a picape ganha uma nova opção de cor: a sólida vermelho Bari. Ela aparece ao lado das já disponíveis: branco Ártico sólida, prata Geada e prata Viena metálicas e vermelho Toscana, cinza Moscou, preto Gales e azul Aurora perolizadas.

Nova Ranger XL

Desenvolvida para atender o segmento de transporte de pequenas cargas, a nova Ranger XL permite transportar diversos tipos de mercadoria de forma ágil, segura e econômica, inclusive em grandes centros urbanos com restrições à circulação de veículos de carga. Ela conta com cinco anos de garantia.

A picape também é a única de entrada do segmento equipada com controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e tração AdvanceTrac. O controle adaptativo de carga aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado.

O controle de estabilidade e tração AdvanceTrac é outra tecnologia exclusiva da Ford, com diversos sensores para manter o veículo sob controle mesmo em situações imprevistas.

A Ranger XL tem preço de R$123.490 na versão cabine simples e traz também outros itens que as picapes concorrentes não oferecem. Vem de série com direção elétrica, diferencial traseiro blocante eletrônico, controle automático de descidas, controle anticapotamento, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque.

A versão cabine dupla custa R$130.490 e possui também cintos de segurança de três pontos nos bancos traseiros, encostos de cabeça ajustáveis e ganchos para cadeiras infantis Isofix. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos, de acordo com as necessidades do cliente, e sai por R$118.490.

Nova Ranger XLS Automática
Por R$ 126.490 é possível adquirir a versão 2.2 Diesel XLS 4×2 Automática equipada com tração 4×2 que oferece nova alternativa ao consumidor que não necessita de um veículo com tração 4×4, mas faz questão de uma picape robusta com transmissão automática e muita tecnologia.

Esse modelo vem equipado com um belo pacote de segurança incluindo sete airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade anticapotamento e controle automático em descidas.

Tem também central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.

Linha completa
Com inserção de novas versões, a Ranger 2019 passa a ter 12 modelos e continua a ser a picape média mais completa do mercado, oferecendo duas motorizações diesel, o 2.2 Puma e o 3.2 Duratorq, além do 2.5 Flex.

A linha 2019 parte de R$ 109.390 na versão 2.5 Flex XLS, motorização que conta também com as opções XLT (R$120.390) e Limited (R$ 127.390), com tração 4×2 e transmissão manual. A Ranger 2.2 Diesel, além dos lançamentos, é formada pelas versões XLS 4×4 manual (R$145.490) e XLS 4×4 automática (R$152.490).

A Ranger 3.2 Diesel, com potência de 200 cv, oferece duas versões, ambas com tração 4×4 e automáticas. A XLT inclui bancos de couro, rodas de liga leve de 18 polegadas e central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, por R$ 173.990.

A topo de linha Limited vem também com piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, protetor de caçamba, capota marítima e santantônio pintado na cor do veículo por R$ 188.990.

Além dos cinco anos de garantia que atende toda a linha Ranger, existe ainda a manutenção econômica, incluindo revisões com preço fixo e assistência na Rede Ford em todo o Brasil.

Ficha Técnica

  • Motores: 2.5 e 3.2
  • Portas: 4 Portas
  • Transmissão: Câmbio Manual de 5 marchas
  • Aceleração (0 à 100km/h): 13.9s (e)
  • Velocidade Máxima: 150 Km/h (e)
  • Cilindrada: 2.488 cm3
  • Potência: 173.0 cv (e) / 168.0 cv (g)
  • Torque: 25,0 kgfm (e) / 24,3 kgfm
  • Freios Dianteiros: Dois freios à disco com dois discos ventilados
  • Freios Traseiros: Tambor
  • Comprimento: 5354 mm
  • Largura: 1860 mm
  • Altura: 1821 mm
  • Distância entre eixos: 3220 mm
  • Peso: 1902 kg
  • Porta – Mala: N/D
  • Direção: Elétrica
  • Tanque de Combustível: 80.0 L

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?