Ford traz o SUV Territory para disputar mercado

A briga continua acirrada no mundo dos SUVs no Brasil. Mais um modelo entra nessa disputa e promete chegar forte para enfrentar os adversários. Estamos falando Territory que a Ford acaba de confirmar seu lançamento aqui e também na Argentina em 2020.

Carros
1 ano atrás
Ford traz o SUV Territory para disputar mercado

O anúncio foi feito por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. Em seu pronunciamento, ele destacou a importância do novo veículo dentro do processo de transformação do portfólio da marca.

O executivo falou também das perspectivas de crescimento da região e apresentou um balanço das ações de produto realizadas pela marca no primeiro semestre.

O Territory foi exibido no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado como teste de mercado e desde então vinha sendo apontado como forte candidato à ampliação da linha no Brasil. A reação positiva que o modelo recebeu tanto por parte do público como da rede de concessionárias da marca foi determinante nessa decisão.

“A resposta dos consumidores ao Territory foi excelente, especialmente nos aspectos chaves de design externo e interno, espaço e tecnologia. Eu disse então ao nosso time que tínhamos de arregaçar as mangas e trazer rapidamente esse veículo para os consumidores da região. É uma satisfação confirmar agora que ele será lançado no Brasil e na Argentina em 2020”, disse Lyle Watters.

Segundo ele, o Territory é uma combinação perfeita da experiência global da Ford em engenharia, qualidade e manufatura com a competitividade de custos da China para entregar um produto vencedor. “Ele é um exemplo da rápida transformação da Ford em uma empresa realmente centrada no consumidor, mais conectada e focada em qualidade e serviços, com produtos empolgantes que vão surpreender e encantar os clientes.”

O executivo informou ainda que a primeira exibição pública do Territory será feita no mês que vem, no Rock in Rio, festival que tem a Ford como montadora oficial.

Preço

Os valores não foram divulgados ainda, mas tudo indica que o modelo fique posicionado na mesma faixa de preço do Jeep Compass, que atualmente é vendido entre R$ 113.990 e R$ 146.990 quando com motor 2.0 flex.

O lançamento do novo Ford Territory começará no Rock in Rio, com uma nova apresentação ao público da versão final.

SUV de nova geração

Desenvolvido pela Ford na China em parceria com a JMC, o Territory faz parte de uma nova geração de veículos com conceito avançado e tecnologias encontradas apenas em segmentos superiores. A conectividade é um de seus pontos fortes
Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente. Esse recurso também poderá viabilizar a oferta de novos serviços, como seguros baseados no uso do cliente.

Além de oferecer o maior espaço da categoria para os passageiros de trás, o Territory traz equipamentos como câmera de visão 360 graus. Suas tecnologias de assistência ao motorista incluem piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego. Mais detalhes do veículo, como motorização, versões e preço, serão divulgados mais próximo do lançamento.

Como exemplos da expansão e transformação do modelo de negócios da Ford com o uso de novas tecnologias, foram citados também o aplicativo gratuito FordPass e o Auto Busca, plataforma revolucionária de compra de peças para os reparadores independentes que está sendo lançada no mercado brasileiro.

Espaçoso e sofisticado, o Territory combina design moderno e tecnologias avançadas de motorização, conforto, segurança e infotenimento a bordo para atender as exigências dos novos consumidores desse segmento que vem crescendo em todo o mundo. Ele vai oferecer no mercado chinês três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in, que pode ser recarregado na rede elétrica.

Robusto e inovador

Robusto e inovador, o Territory chega combinando elementos do design global da montadora. A frente é marcada pela ampla grade, que destaca a sua postura sólida, ladeada por faróis e luzes diurnas de LED de formato exclusivo.

A traseira exibe fortes linhas horizontais e uma placa protetora inferior com elementos gráficos. A paleta de cores moderna com detalhes de acabamento contrastante ajuda a realçar o volume e profundidade da carroceria.

O novo SUV da Ford traz também um conjunto inédito de tecnologias de assistência ao motorista. O Co-Pilot360 é um deles. Ele conta com recursos avançados que incluem alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Além disso, tem piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

O sistema de infotenimento do Territory é igualmente de última geração, com duas telas sensíveis ao toque de alta definição. Uma delas, de 10,25 polegadas, fica instalada no console central. A outra, no painel de instrumentos, pode espelhar as informações da tela central, incluindo sistema de áudio e navegação, com três temas de design.

Seu sistema de reconhecimento de voz permite controlar várias funções do veículo, como teto solar, janelas, climatização e entretenimento.

Apesar de seguir com a base do modelo chinês, o SUV que chegará ao Brasil terá “detalhes internos e externos exclusivos”, disse a montadora.

Tudo indica que o motor será um 1.5 turbo. Mas não pense que é um EcoBoost: ele é derivado de um antigo projeto da Mitsubishi e foi amansado para o Ford. Gera 143 cv, 20 cv a menos que no Yusheng S330. Em compensação, o consumo teria melhorado: 14,9 km/l de média, contra 13,8 km/l de acordo com a imprensa chinesa.

Mais detalhes dos propulsores e sua especificações serão divulgadas apenas quando o lançamento estiver próximo. A única certeza é que a versão eletrificada está descartada para o mercado brasileiro, afirmou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Equipamentos do Territory

  • Câmera de 360 graus;
  • Carregador sem fio para celular;
  • Apple CarPlay sem cabo;
  • Painel digital;
  • Piloto automático adaptativo;
  • Estacionamento automático;
  • Alerta de permanência em faixa;
  • Monitoramento de ponto cego.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?