Honda Civic 2020, que já era lindo, aparece na versão Touring

Pelo menos duas novidades estão sendo preparadas pela Honda do Brasil até o fim do ano. Uma delas é o Honda Civic com discretos retoques no desenho. O carro já é vendido com as novidades, nos EUA, desde setembro último, mas a marca japonesa ainda não havia mostrado imagens da versão Touring, o que acaba de acontecer.

Carros
1 ano atrás
Honda Civic 2020, que já era lindo, aparece na versão Touring

Novas fotos do primeiro facelift, mostrado em poucas apariçoes no lançamento feito em setembro passado, foram divulgadas essa semana revelando a mudança visual que poderá ser vista no sedã produzido em Sumaré (SP). A reestilização é esperada para este ano no Brasil, mas ainda não há uma data de lançamento.

Preço e itens de série

Enquanto o modelo 2020 não desembarca por aqui, divulgamos preço e detalhes da versão 2019 a venda em todo país.

Civic Touring 1.5 Turbo CVT 2019 – R$ 127.600

O modelo atual Honda se diferencia, sobretudo, pelo motor 1.5 Turbo de 173 cv. O sedã oferece também:

Segurança: sistema Honda LaneWatch (assistente para redução de ponto cego) e faróis de neblina com lâmpada em LED.

Conforto e tecnologia: sensor de chuva, chave presencial com controle remoto, abertura do porta-malas, abertura e fechamento dos vidros e do teto solar, partida do motor à distância e destravamento das portas por sensor de aproximação, partida do motor por botão, para-brisa com tratamento acústico para conforto sonoro, retrovisor interno eletrocrômico, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições,

Visual: faróis Full LED, teto solar com função um toque maçanetas externas cromadas.

Novidades

Pelo o que foi possível notar nas fotos desvendadas, o Civic Touring passará a ter novos detalhes. Um deles fica por conta da grade frontal pintada de preto que será adotada no lugar da cromada atualmente disponível.

Em meio a outras novidades, o para-choque recebe novos detalhes, como os frisos cromados que servem de moldura para os faróis auxiliares de neblina. Os conjuntos de rodas de liga-leve e o para-choque traseiro com uma discreta barra metálica como a principal diferença, também são modernos.

O interior não teve seu design atualizado, mas recebeu mais equipamentos. As mudanças começam com a central multimídia atualizada, com botões extras no lado esquerdo e com algumas melhorias, entre as quais, de acordo com a fabricante, na conexão Bluetooth.

Não sabemos se chega aqui, mas no mercado americano, o Civic passa a ter freio de estacionamento eletrônico com função “Brake Hold” de série, bem como tela de TFT, de 7 polegadas, integrada ao cluster.

Outra novidade é que o carro médio da marca japonesa recebe ar-condicionado digital bizone e banco do motorista com regulagem elétrica entre os itens de série da versão intermediária EX.

O pacote Sensing presente em carros mais novos da Honda também deverá ser incluído no Civic Touring. Ele traz itens de segurança como farol alto automático, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo, o famoso piloto automático.

Conjunto mecânico sem novidades

O conjunto mecânico, muito bom e elogiado, do Honda Civic deverá continuar sem novidades. No entanto, as versões EX e EX-L deverão manter o motor 2.0 flex, que rende 155 cv e 19,5 kgfm, com etanol.

Já o modelo Touring mantém o 1.5, turbo, a gasolina, de 173 cv e 22,4 kgfm a 1.700 rpm. No sistema de transmissão também serão mantidas as mesmas opções: manual de seis marchas para as versões Sport e Si e automático CVT para a EX e EX-L.

Apenas a versão Touring do Honda Civic 2019 tem o novo motor 1.5 i-VTEC Turbo Earth Dream de 173 cv e 22,4 kgfm. Este propulsor de um litro e meio tem a tecnologia de variação de válvulas, bem como turbocompressor e injeção direta de combustível, usando somente gasolina.

Ele só utiliza transmissão CVT no Brasil e entrega 173 cv a 5.500 rpm com 22,4 kgfm a 1.700 rpm.

Este conjunto motriz dá ao sedã topo de linha aceleração da imobilidade até 100 km/h em 7,6 segundos com velocidade final de 220 km/h. Mesmo assim, o Civic Touring 2019 faz 12,0 km/litro com gasolina no uso urbano e 14,6 km/litro com gasolina no ciclo rodoviário.

Duas décadas de Brasil

Em 2017, o Honda Civic completou 20 anos de produção no Brasil. Neste período, o sedã médio introduziu no mercado nacional diversas inovações e tecnologias sendo um dos principais responsáveis pela construção da história e da imagem da montadora no país.

Para marcar esse momento, a Honda acrescentou um detalhe especial ao modelo. Em todas as versões atuais do Civic o consumidor irá encontrar um tapete de borracha no console central. Na parte de baixo deste, desenhos aleatórios em baixo relevo representam diferentes valores da Honda. Um destes Easter Eggs simboliza os 20 anos de produção do modelo no Brasil, e traz as cinco gerações do Civic produzidas no país.

Civic Geração 10

O Civic Geração 10 é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho.

O Honda Civic que está em sua décima geração continua sendo o sedã mais moderno do segmento. Recentemente, o premiado três volumes recebeu novos equipamentos de conforto e comodidade, tornando o modelo ainda mais completo e atraente para o consumidor.

Ele foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão de performance dinâmica em seu segmento e para competir com sedãs sofisticados em aspectos-chave como sensação ao volante, precisão de direção, qualidade de rodagem e nível de ruído e vibração.

Também se destacam o desempenho em aceleração e frenagem, a entrega de potência de forma linear e a eficiência energética. O Civic Geração 10 foi o primeiro modelo da Honda no Brasil a introduzir a motorização turbo combinada à transmissão CVT. Todo esse desenvolvimento do modelo foi reconhecido pelas diversas premiações recebidas no Brasil e, também, no mundo.

O modelo é oferecido em três propostas: EX e EXL, com um perfil mais elegante e focado no conforto e na tecnologia; Sport, com personalidade esportiva e jovial; e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados.

O modelo traz duas opções de transmissão: manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável (Sport, EX, EXL e Touring), além de duas opções de motorização – 2.0 FlexOne de 155 cv, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo, de 173 cv para a Touring.

Em todas as propostas, o Civic já oferece um pacote completo de equipamentos onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico.
Todas as versões trazem ainda airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), dentre outros equipamentos de segurança, conforto e comodidade.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?