Honda HR-V agora em versão turbinada

Sucesso de vendas no Brasil, o Honda HR-V que já ganhou mudanças visuais, com o destaque para a grade dianteira cromada e os novos faróis projetores com luzes diurnas em LED para todas as versões, ganha um modelo turbo chamado Touring. A promessa é que o veículo chegue às lojas do país em junho desse ano para complementar a linha 2019.

Carros
1 ano atrás
Honda HR-V agora em versão turbinada

O novo modelo topo de linha do SUV vem com motor 1.5 turbo e toma como base o Honda HR-V Sport vendido na Europa, com cerca de 180 cv e 22,5 kgfm de torque. No sistema de transmissão, assim como as outras versões do carro, será oferecido câmbio automático do tipo CVT. Aqui, o mais provável é que o propulsor 1.5 VTC tenha os mesmos 173 cavalos e 22,4 kgfm a 1.700 rpm.

Preços e versões da linha 2019

Embora o preço da versão turbinada não tenha sido divulgado ainda, o modelo 2019 acompanhado de reestilização e novidades, tem os seguintes valores:

Honda HR-V LX CVT- R$ 92.500
Honda HR-V EX CVT- R$ 98.700
Honda HR-V EXL CVT – R$ 108.500

Novidades

Em meio as novidades já presentes no modelo 2019, a versão turbinada traz entre outros itens, a suspensão do HR-V Touring turbinado deverá ser recalibrada. Além disso, a direção também passará a receber novos ajustes e a parte aerodinâmica contará com defletores de ar nas laterais, o que ajudará a compor um visual mais arrojado.

Por dentro, ainda seja um segredo, é possível que a montadora aplique costuras vermelhas no revestimento de couro, tanto nos bancos quanto no painel e em detalhes, como a coifa da manopla de câmbio. Pedais de alumínio perfurado também devem estar no pacote de itens exclusivos.

Já atualizado, o Honda HR-V 2019 com essa motorização deverá chegar com multimídia com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, teto solar elétrico, faróis full LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aro 17 ou 18 polegadas, múltiplos airbags, controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa.

Junto ao motor 1.5 turbo, a fabricante ainda ajustou a rigidez torcional, o controle da suspensão e a resposta do volante. Para isso, equipou o SUV com um sistema de amortecimento que funciona para compensar o movimento torsional do chassi, mantendo o carro grudado no chão nas curvas, aumentando a estabilidade em movimentos rápidos e reduzindo as vibrações em ruas esburacadas.

Outra mudança foi na direção, com um ajuste único para o HR-V Sport. Traz um sistema de proporção variável para a assistência elétrica, entregando uma resposta mais consistente nos primeiros ângulos e aumentando a suavidade conforme o volante gira.

Além de trazer as atualizações de design, promoveu acabamento em cromo preto e grade colmeia. A frente tem um discreto splitter, as laterais receberam saias e o para-choque traseiro ficou mais agressivo. Fechando o visual estão as saídas duplas de escape, rodas de liga leve de 18” com desenho exclusivo e retrovisores com capas pretas. Do lado de dentro, os bancos foram alterados para aumentar o suporte lateral nas curvas e com acabamento preto e vermelho.

Máximo aproveitamento de espaço

O interior do Honda HR-V permanece chamando atenção em razão da sofisticação, conforto, versatilidade e grande espaço para os passageiros e carga, uma combinação de valores exclusivos para o mercado brasileiro.

Desenvolvido sob a filosofia “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, o HR-V revoluciona o aproveitamento do espaço interno, graças ao sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que possibilita flexibilidade total na configuração de bancos, mantendo ótimo espaço no porta-malas, com 437 litros. Com 4.295 mm de comprimento, 1.586 mm de altura, 2.610 mm de entre-eixos, 1.770 mm de largura o HR-V traz ainda posicionamento central do tanque de combustível o proporciona ainda melhor distribuição de peso e também favorece o espaço interno.

Tecnologias inéditas, segurança total

O HR-V é o primeiro veículo produzido no Brasil a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.

O HR-V teve sua segurança comprovada ao conquistar classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e de crianças.

Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.

O modelo é equipado com assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives.

O interior do Honda HR-V, com console central elevado e painel de instrumentos moderno e de fácil leitura, transmite a sensação de um cockpit. O uso de materiais macios ao toque proporciona uma atmosfera elegante e, nas versões EX, EXL, o ar-condicionado é digital, com comandos touch screen, o que confere ainda mais requinte ao modelo.

O HR-V está disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A garantia dos produtos Honda é de três anos sem limite de quilometragem.

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