Honda PCX, continua líder de mercado

Em meio a correria do dia a dia, nada melhor do que ter como se transportar de casa ao trabalho ou vice-versa de forma rápida, segura e confortável, não é mesmo. Para quem busca uma motocicleta para encarar essa rotina sem estresse, a PCX 150 da Honda é uma ótima opção.

Motos
2 anos atrás

Para a linha atual do mercado de scooters, a montadora promoveu a inserção de uma nova cor. O modelo mais vendido da categoria desde seu lançamento, onde a marca é líder em vendas, as novida-des ficam para a nova cor Azul Escuro Perolizado em linhas mais sofisticadas, além da Prata Fosco, para a versão STD. Já na versão DLX, para aqueles que buscam um modelo com exclusividade e so-fisticação, o Marrom Perolizado em dois tons foi mantido devido a sua boa aceitação ao mercado.

Preços e versões da PCX

Três versões estão a disposição para compra nas concessionárias Honda de todo Brasil.

PCX STD – R$ 11.990,00
PCX Sport – R$ 12.490,00
PCX DLX – 12.490,00

Produzida em Manaus, a PCX é o único scooter na categoria até 200cc com 3 anos de garantia mais 7 trocas de óleo grátis, uma exclusividade Honda para o segmento.

Reconhecida como um dos modelos mais premiados do setor, a PCX 150 tem o menor custo de manutenção do segmento e representa uma excelente opção para quem busca um modelo econômico, com design arrojado e diferenciais que atendam às expectativas de um público cada vez mais exigente que busca mais praticidade para rodar no dia a dia.

Tecnologia e confiabilidade

A inovação presente na motocicleta é percebida logo ao subir nela.
A linha atual mantém o exclusivo sistema “Idling Stop” que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma parada em semáforo, e retomada automática após acionamento do acelerador. Com baixo impacto ao meio ambiente, o sistema permite maior economia de combustível e melhor autonomia (tanque com capacidade de 8,9 litros), no urbano.

O conjunto mecânico permanece o confiável e indiscutível motor monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido. A potência máxima é de 13,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,36 kgf.m a 5.000 rpm, que lhe garantem boa rapidez nas arrancadas.

A capacidade do motor é de 149,3 cm² e já esta em conformidade e adequada aos padrões exigidos pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

O sistema de freios CBS (Combined Brake System), tecnologia que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro, contribui para maior eficácia, principalmente em situações de emergência, se tornando mais intuitivo aos novos motociclistas. Esse atributo aliás, tem feito a diferença na hora de decidir pela compra de uma motocicleta nos dias de hoje.

Principalmente por aqueles recém saídos da autoescola. Já na dianteira, o disco possui diâmetro de 220mm e cáliper de duplo pistão. Já a traseira apresenta freio a tambor de 130 mm.

A relação de transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic), oferece conforto adicional por ser sucessiva e não exigir troca de marchas. Assegura uma pilotagem suave e prazerosa, além de contribuir para melhorar a eficiência no consumo de combustível. Os amortecedores oferecem maior absorção e resistência a impac-tos, resultando mais conforto e suavidade ao piloto e garupa.

O chassi do tipo berço em tubos de aço apresenta distância entre eixos de 1.315 mm. Seu conjunto de suspensões apresenta, na di-anteira, garfo telescópico com 100 mm de curso. Na traseira, conta com sistema de duplo amortecimento e curso de 85 mm. As rodas de 14 tem pneus 90/90-14M/C 46P na dianteira e 100/90-14M/C 57P na traseira, um grande diferencial frente aos concorrentes em um conjunto que garante maior segurança e conforto na cidade para um cotidiano urbano com desníveis.

Conveniência e praticidade

Prático e usual, o porta objetos conta com tomada 12 volts, uma ex-clusividade e diferencial da PCX 150 na categoria, facilidade que possibilita adaptar carregadores de celular ou utilizar um GPS, indis-pensáveis para o dia a dia. Sob o banco, um compartimento porta volumes de extrema utilidade para diversos fins. Aberto por meio de um botão tem capacidade de 25l e permite acomodar um capacete fechado ou até mesmo objetos pessoais como mochilas, bolsas, pastas e até mesmo sacolas de compras.

Conectada ao seu estilo de vida, no porta-luvas da moto há uma to-mada 12 V para o carregador do seu celular. Já o computador de bordo da PCX possui relógio e registra o consumo médio e instantâ-neo de combustível entre percursos. Tudo isso promove ao consu-midor a sensação de comodidade ao subir na PCX da Honda.

O conjunto óptico conta com lâmpadas em LED para o farol, lanterna e indicadores de direção, instrumentos que auxiliam na melhor visi-bilidade e aumento da segurança em situações de baixa luminosi-dade, o mesmo se aplica nas lanternas de freio e iluminação da pla-ca traseira, ambas em LED.

O painel de instrumentos dispõe de relógio digital de leitura simples e fácil que inclui velocímetro, medidor de combustível, luzes espia da injeção eletrônica, medidor de combustível e sistema de parada automática.

Recorde de emplacamentos

No mercado há anos, a PCX dede seu lançamento lidera o segmen-to de vendas no País. A motocicleta guia do segmento de scooters nacional, alcançou recorde de emplacamentos no mês de agosto de 2018, com 3.014 unidades, representando um crescimento de 15,3% na comparação com o mesmo mês de 2017. O modelo também figu-ra entre as 5 motocicletas mais vendidas no mercado brasileiro no último mês.

No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, a motocicleta registrou 20.855 unidades emplacadas, o que representa um cres-cimento de 17,3% com relação ao mesmo período do ano passado e reforça a consolidação do segmento de scooters Honda no País.

Os modelos Honda possuem tecnologias exclusivas no mercado brasileiro para o segmento, como Idling Stop, que desliga o motor quando a motocicleta fica parada por mais de três segundos, voltan-do a funcionar assim que o piloto volta a acelerar; além de tomada 12v para manter o cliente sempre conectado e full led no sistema de iluminação.

A PCX é detentora de vários prêmios de renomadas revistas do segmento, entre eles Moto de Ouro, Melhor Negócio e Maior Valor de Revenda. Não a toda, a moto é muito procurada não apenas para transporte de casa ao trabalho, mas para utilização comercial.

O line-up de scooters Honda também é formado pelos modelos SH 150i, SH 300i e X-ADV. Somadas, a linha de scooters da Honda em-placaram 25.758 unidades neste ano, alcançando mais de 57,7%* de participação neste segmento, ou seja, demostrando a absoluta preferência dos nossos clientes por nossa linha.

“O crescimento do segmento de scooters é um fator que vem sendo observado no mercado de motocicletas nos últimos anos. Trata-se de um mercado que atrai, dentre outros perfis, usuários de automó-veis que estão procurando uma solução de mobilidade, conveniência e economia. A Honda está buscando atender essa necessidade com um line up completo e acessível, trazendo conveniência e eco-nomia para atender este exigente público”, comenta Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motocicletas.

Ficha técnica da PCX

  • Tipo: OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
  • Cilindrada: 149,3 cc
  • Potência Máxima: 13,1 cv a 8.500 rpm
  • Torque Máximo: 1,36 kgf.m a 5.000 rpm
  • Transmissão: Tipo V – MATIC
  • Sistema de Partida: Elétrico
  • Diâmetro x Curso: 57,3 x 57,9 mm
  • Relação de Compressão: 10,6:1
  • Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
  • Combustível: Gasolina
  • Tanque de Combustível: 8 Litros
  • Óleo do Motor: 0,9 Litro
  • Tipo: Monobloco (underbone)
  • Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 100 mm
  • Suspensão Traseira/Curso: Dois amortecedores / 85 mm
  • Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 220 mm
  • Freio Traseiro/Diâmetro: A tambor / 130 mm
  • Pneu Dianteiro: 90/90 – 14M/C
  • Pneu Traseiro: 100/90-14M/C

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