Hyundai Santa Fé, espaço e conforto para ninguém colocar defeito

Logo que deu as ‘caras’ no Brasil, o Hyundai Santa Fé arrancava suspiros por onde passava. Além de chegar na onda de sucesso da montadora, seu tamanho avantajado e design diferenciado deixavam as pessoas boquiabertas.

Carros
2 anos atrás
Hyundai Santa Fé, espaço e conforto para ninguém colocar defeito

Com o crescimento no segmento de SUVs, a fabricante acabou perdendo um pouco de espaço, assim como o modelo, embora o lançamento do Creta tenha devolvido o respeito de veículos da categoria a Hyundai, que mantém uma gama composta em grande parte por crossovers e SUVs. Mas voltando a falar do Santa Fe, ele recebeu atualizações e continua esplêndido.

A linha 2019 continua ostentando as maiores dimensões e o motor mais potente da família. Importado da Coreia do Sul, o Santa Fe pode ser encontrado em versão única de acabamento. Esta configuração sai de fábrica com um motor 3.3 V6 a gasolina, que rende até 270 cavalos de potência, com câmbio automático e tração 4WD.

O propulsor é diferente de tudo que você viu, pois é o mais inteligente e poderoso da sua categoria.

Preço

Vendido em versão única, o Santa Fe, além de luxuoso, traz itens únicos de segurança e resistência.

Hyundai Santa Fe 2019 – R$ 174.900,00.

Design, conforto e visual

Com um design incomparável, o Santa Fe 2019 possui uma grade hexagonal seguindo a linha global da marca Hyundai.

O câmbio é um Shiftronic com 6 velocidades, opções de trocas manuais e 3 tipos de dirigibilidade – normal, esportiva e comfort.

Entre os detalhes de destaque estão:
– Retrovisores com rebatimento automático e pisca de LED;
– Botão Start/Stop: mais praticidade e velocidade para dar partida;
– Teto solar panorâmico: mais luminosidade quando aberto, mais conforto quando fechado;
– Bancos com controle eletrônicos: botões eletrônicos para regular as posições do banco na parte superior das costas e na altura da lombar;
– Porta trecos interno e de porta malas: facilitam a organização e objetos tanto para viajar quanto no dia a dia;
– Auto-hold: permite ao motorista tirar o pé do freio sem que as rodas sejam liberadas. Mas confiança e controle em qualquer situação;

Tecnologia, conectividade e segurança

O Santa Fe 2019conta com airbags frontais, laterais e de cortina, além de controle eletrônico de estabilidade. Para maior segurança o novo modelo vem equipado com freios ABS com EBD, controle do freio em curvas, auxilio de frenagem de emergência, controle de tração, controle de frenagem em subidas e teto solar com antiesmagamento.

O sensor de estacionamento, comum em carros deste porte, facilita sua vida na hora de estacionar em qualquer lugar. O Isofix dá maior segurança aos seus filhos. Ainda vem com sensor de chuva para que você possa manter sua concentração no trajeto. Além disso tudo, entre outros, conta com encostos de cabeça dianteiros ativos.

Para maior conforto, o Santa Fe possui destravamento das portas sem chave.

Outra comodidade é a partida do motor por botão que torna mais rápido ligar o carro e iniciar o trajeto. Além disso, possui acendimento automático dos faróis, assim, mesmo que você esqueça, sua segurança estará sempre em primeiro plano.

Em dias quentes, o ar-condicionado eletrônico com visor digital de duas zonas, garante um ambiente agradavel.

O piloto automático, computador de bordo, volante multifuncional de quatro raios em dois tons com ajustes de altura e profundidade, botão Drive Mode Select e porta-luvas climatizado terminam por dar o total conforto a você e sua família. Isso sem contar com o freio de estacionamento eletrônico, vidros das portas traseiras com cortinas retráteis, e muito mais itens.

Em termos de tecnologia e conectividade o novo Santa Fe 2019 possui um sistema multimídia de pontam com tela touschscreen, DVD player, MP3 player, e CD player. Quando o assunto é música, você terá várias opções em como ouvi-las e curtir o trajeto.
Mais comum nos dias atuais, o navegador GPS te ajudará a chegar a qualquer destino e nenhuma viagem será impossível ou difícil. Você ainda conta com itens como: bluetooth, câmera de ré, painel de instrumentos Supervision, quatro alto-falantes no sistema de som e 2 tweeters.

Novidades

Embora seja um sonho de consumo de muitos brasileiros, o Santa Fe 2019 segue sendo comercializado sem grandes novidades no mercado nacional. Porém, lá fora a marca já oferece a nova geração do SUV, que inclusive foi uma das atrações no Salão do Automóvel 2018 e deve chegar ao Brasil em meados deste ano.

A nova geração evoluiu em visual e acabamento. O design está mais moderno e jovial, marcado pela dianteira com conjunto óptico duplo, ampla grade com barra superior cromada, laterais com vincos marcantes e linha de cintura elevada e lanternas traseiras horizontais em LED.

Além disso, ele cresceu em tamanho e oferece 4,77 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,68 m de altura, com distância entre-eixos de 2,76 m.

No interior, há novos recursos como central multimídia com tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, câmera com visão 360 graus, sensor de presença que alerta caso alguém seja esquecido na cabine, entre outros.

Itens de série

  • 8 Airbags (2 frontais, 2 laterais dianteiros, 2 laterais traseiros e 2 cortina).
  • Banco do condutor e passageiro com 2 memórias de posição
  • Botão de partida
  • Brakelight de LED
  • Central de entretenimento com tela Touchscreen com rádio integrado com leitor de CD, MP3, GPS, DVD, Bluetooth, câmera de ré e comandos no volante
  • Cortina retrátil manual na segunda fileira de bancos.
  • Escapamento esportivo com dupla saída
  • Faróis de neblina
  • Faróis de xênon (HID)
  • Farol com projetor e fita em LED
  • Lanternas dianteiras e traseiras de LED
  • Retrovisores externos com comando elétrico
  • Retrovisores externos com desembaçador
  • Retrovisores externos com inclinação auto regulável ao engatar a ré
  • Sensores de estacionamento nos para-choques traseiros
  • Smart entry (acesso ao veículo sem chave)
  • Teto solar panorâmico

Ficha técnica

  • Motor
  • Tipo V6 3.3 Dianteiro, Transversal e Gasolina
  • Número de cilindros: 6 em V
  • Cilindrada em cm3: 3342
  • Válvulas: 24
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484): Gasolina: 270 cv @ 6400 rpm
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484): Gasolina: 32,4 kgfm @ 5300 rpm

Transmissão
Tipo: Automática 6 marchas

Tração
Tipo: Integral

Freios
Tipo: Disco ventilado / Disco

Direção
Tipo: Elétrica

Suspensão
Dianteira: McPherson, barra estabilizadora
Traseira: Multilink

Rodas e Pneus
Rodas: Liga Leve aro 18 polegadas
Pneus: 235/60 R18

Dimensões
Comprimento total (mm): 4690
Largura sem retrovisores (mm): 1885
Altura (mm): 1680
Distância entre os eixos (mm): 2700

Capacidades
Porta-malas (litros): 178 (7 lugares configurado)
Tanque (litros): 64
Carga útil (kg): ND
Peso em ordem de marcha (kg) 1800
Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx): 0,34

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?