Hyundai Tucson N Line, mistura perfeita que fez um SUV esportivo

A Europa é o primeiro mercado a receber a versão N Line do Hyundai Tucson N Line, o primeiro SUV da montadora sul-coreana a contar com um tratamento diferenciado capaz de dar-lhe maior dinâmica e esportividade. O modelo, diferente do que é comercializado no Brasil, se destaca pelo visual esportivo e pelos sistemas de direção e suspensão recalibrados.

Carros
1 ano atrás
Hyundai Tucson N Line, mistura perfeita que fez um SUV esportivo

Essas são algumas das características que chamam a atenção justamente pelas exclusividades que traz no visual, como nova dianteira, novas rodas e logotipos, mas também pelo acerto dinâmico mais afinado com a proposta. O SUV começa a ser vendido a partir de maio no velho continente.

Preços

A Hyundai está apostando em mais um modelo da família N Line, que traz seus modelos convencionais com estilo voltado para a esportividade.

Os preços vão de 34.500 euros a 41.100 euros, algo entre R$ 152 mil a 180.500.

Motorização

Sob o capô, a Hyundai vai ofertar três opções de motores. A primeira é um 2.0 turbodiesel CRDi associado a um sistema híbrido-leve de 48V com potência final de 184 cv, seguida de um 1.6 CRDi com as mesmas configurações e, finalmente, um 1.6 T-GDI gasolina de 177 cv.

O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 relações, com tração nas quatro rodas oferecida opcionalmente. Para reforçar a proposta, a Hyundai diz que a equipe N deixou os amortecedores com acerto mais firme e modificou o software de direção elétrica. A tração será dianteira ou integral.

Tucson N Line x New Tucson

Enquanto não chega por aqui e nem existem informações sobre sua venda no Brasil, mostramos o que diferencia as versões.

Comparado ao New Tucson brasileiro, o Tucson N Line tem diferenças de visual externo como spoilers, oito cores exclusivas, conjuntos ópticos totalmente de LED com lentes escurecidos, além de grades, retrovisores e rodas com pintura preta.
Por dentro, traz revestimento escuro com detalhes em vermelho, bancos com logo N e dois revestimentos, pedaleiras metálicas.

A principal diferença está na parte mecânica. Ainda que leve, elas são vistas nas suspensões que têm um compromisso levemente esportivo, ficando mais rígidas e o sistema de direção elétrica que modificado oferece respostas mais rápidas.

Principais ajustes

Entre os principais ajustes de estilo, destaque para grade frontal com grelha exclusiva e contornos acinzentados, para-choque com entradas de ar mais amplas, LEDs diurnos redesenhados, faróis com novas lentes e contornos escurecidos, rodas de 19 polegadas na cor preto brilhante e logotipo N Line nas laterais.

Completam o pacote pintura também preta para o spoiler traseiro preto, o teto e as capas dos retrovisores. Por dentro, a lista de novidades traz detalhes em costura vermelha, manopla do câmbio com acabamento exclusivo, pedais em alumínio, sistema de som Krell com 9 alto-falantes, teto panorâmico de vidro (opcional) e logotipos da divisão N.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?