Insignia GSi, um tradicional Opel, lindo por fora, confortável por dentro

Ainda mais eficiente, o novo Opel Insignia GSi é uma máquina esportiva para quem gosta de algo muito especial. Trata-se de um carro para diversão máxima em todos os tipos de estradas.

Carros
1 ano atrás
Insignia GSi, um tradicional Opel, lindo por fora, confortável por dentro

Premiado, o sedã tem chassi com configuração dinâmica e pneus opcionais Michelin de 20 polegadas que criam um nível particularmente elevado de aderência. O sistema de tração nas quatro rodas com vetorização de torque é único neste segmento, garantindo uma experiência de condução recompensadora e máxima segurança.

A nova transmissão automática de oito velocidades pode ser operada por meio de alavancas de marchas no volante, como um carro de corrida, para uma experiência de direção ainda mais ativa.

Típico da atual geração de Insígnias, o GSi é a combinação de design leve, baixo centro de gravidade e turbo de 2.0 litros. Isso resulta em excelente equilíbrio e uma excelente relação potência / peso. Com esses atributos, o carro não poderia deixara a desejar em um exterior especial.

Com grandes elementos de design cromado à frente e um elegante spoiler traseiro para a força descendente necessária no eixo traseiro, o Insignia parece combinar perfeitamente com o desempenho.

O estofamento de couro, bancos de desempenho Opel, o volante esportivo de couro e os pedais de alumínio dão o toque final. E as famílias também podem desfrutar do sentimento Insignia GSi sem comprometer o espaço e a praticidade, pois ele está disponível como uma limusine esportiva e uma variante Sports Tourer ainda mais espaçosa.

Preços

Os preços para o Insignia GSi Grand Sport começam em € 45.595,00, cerca de R$ 199.00,00 em conversão direta.

Mais eficiente

Com ajustes precisos na melhor tradição da Opel, o Insígnia ficou ainda mais eficiente. O novo GSi mostra um novo nível de eficiência esportiva moderna, caracterizada por excelente aderência e precisão afiada. “A arquitetura leve, a excelente configuração do chassi com o sistema hidráulico melhorado e o ajuste de software, a tração nas quatro rodas exclusiva e os pneus de desempenho tornam o GSi tão preciso e preciso quanto desejávamos”, disse o piloto alemão de corrida e automobilismo, Volker Strycek após seus testes. “Os resultados falam por si. Eu posso completar uma volta no autódromo de Nordschleife no novo Insignia GSi até doze segundos mais rápido que no antecessor OPC mais potente. Assim que o percurso se torna mais exigente, como nos cantos ou trechos com baixa fricção, ou seja, quando o carro precisa reagir de maneira especialmente ágil e precisa, o GSi é definitivamente mais rápido e fácil de controlar ”, concluiu.

Com chassi totalmente novo, molas mais curtas e amortecedores esportivos, o GSi ficou 10 milímetros mais baixo. Completam esse conjunto, poderosos freios Brembo de quatro pistões e a direção já direta adaptada de acordo. O Insignia GSi é equipado de série com o chassi mecatrônico FlexRide que adapta amortecedores e dirige em frações de segundo; a unidade de controle também altera a calibração do pedal do acelerador e os pontos de mudança do automático de oito marchas.

O motorista pode escolher entre os modos Standard, Tour e Sport. Dependendo do modo escolhido, a direção e a resposta do acelerador são mais suaves ou mais diretas.

O carro tem ainda o exclusivo modo competitivo, desenvolvido para o GSi, que é ativado através do botão ESP. Uma dupla pressão permite que os motoristas mais experientes guiem e desliguem o controle de tração para uma volta rápida.

A segurança no asfalto está garantida com a combinação dos pneus Michelin Pilot Sport 4 S de alta aderência e as grandes rodas de 20 polegadas, que oferece níveis de aderência inigualáveis. Uma importante contribuição para o dinamismo desenfreado do Insignia GSi vem da interação de motores potentes com turbocompressor e o padrão de tração nas quatro rodas com vetorização de torque.

Funcionalidades esportivas

As capacidades esportivas do Insignia GSi são acompanhadas por sugestões de design, destaques tecnológicos e acessórios. No topo da lista está o novo banco esportivo desenvolvido pela Opel. Com certificação AGR, inclui todas as funcionalidades avançadas já conhecidas dos bancos topo de gama disponíveis para o caro.

O assento integral no GSi também vem com ventilação, aquecimento, função de massagem e almofadas laterais ajustáveis. Estas características são complementadas pelo encosto alto com encosto de cabeça integrado no membro mais esportivo da linha Insignia. Além disso, a rota do cinturão na altura do ombro é exemplar. Os clientes também podem escolher entre duas combinações de couro premium, enquanto um logotipo discreto da GSi adorna o encosto.

O comprimento, a profundidade, a almofada e o ângulo traseiro dos assentos que parecem uma cobra-rei pronta para atacar podem ser ajustados eletricamente. Os estofados de ar do suporte lombar de quatro vias, juntamente com as almofadas laterais variáveis, também são ativadas eletricamente.

Todas essas configurações podem ser salvas através do botão de memória, apenas o ajuste da profundidade do assento precisa ser feito manualmente.

A ventilação e o aquecimento estão integrados na almofada e no encosto. Além disso, o motorista pode desfrutar de uma massagem nas costas. No geral, a soma de apoio lateral desportivo e características de conforto tornam o novo assento de desempenho uma oferta única, desenvolvida no centro de competências para um assento saudável.

Normalmente, as montadoras compram os assentos integrais extra-esportivos de um fornecedor especializado. No entanto, isto é muito diferente no caso do Opel Insignia GSi. O Centro de I & D em Rüsselsheim pode contar com uma vasta competência quando se trata de estruturas de bancos.

O conceito para a segunda geração do Insignia sempre previa um sistema modular com o assento de desempenho integral que forma o pináculo. Isso permitiu que todos os recursos de conforto fossem mantidos em um assento esportivo original.

Além disso, o desenvolvimento interno da Opel também proporciona destaques elegantes: os guias sugeridos para os cintos de ombro no encosto do banco parecem exatamente como as entradas de ar na frente do Opel Insignia GSi e demonstram a notável atenção aos detalhes.

A estrutura de base do banco de desempenho também decorre da própria montadora. Os principais elementos de aço são da fábrica. O desenvolvimento e a produção unificados da nova sede de balde também resultam em economia significativa de peso.

Enquanto o banco esportivo, sem qualquer das características de conforto disponíveis no GSi, pesa 28 kg no Corsa OPC que está no mercado há alguns anos, o novo banco integral com todas as suas funcionalidades acrescenta apenas 26 quilos ao Insignia.

O volante esportivo de couro, os pedais de alumínio e o forro do teto preto aumentam ainda mais a sensação esportiva no cockpit e em todo o interior.

Confortável por dentro, lindo por fora

Enquanto o Insignia GSi se parece com um atleta de puro-sangue do lado de fora com seus elementos de design com bordas cromadas na frente, tubos de escape distintos e, como uma variante Grand Sport, com seu spoiler traseiro proeminente para o nível desejado de downforce no eixo traseiro mantém um alto nível de praticidade sob sua vestimenta esportiva.

Bastante espaço e conforto andam de mãos dadas com o infotainment IntelliLink ultra-moderno típico da Opel e o excelente OnStar.

O compartimento de bagagens do Insignia GSi Sports Tourer oferece um volume de carga exemplificativo de 560 a 1.665 litros e os bancos traseiros dobráveis opcionais permitem configurações de espaço de carga flexíveis. A fim de tornar o carregamento o mais fácil possível, a porta traseira controlada por sensor é aberta e fechada sem ter que tocar o carro por um simples movimento de chute sob o para-choque traseiro.

Os drivers GSI da Insignia também se beneficiam de mais tecnologias de ponta, desde a inovadora luz matricial IntelliLux LED até o Forward Collision Alert com detecção de pedestres e frenagem de emergência automática. Tudo isto faz do Insignia GSi Grand Sport uma intransigente limousine desportiva e do Sports Tourer uma propriedade quente, prática e acima de tudo segura para toda a família.

Tradição de 34 anos

O Insignia GSi continua uma longa tradição de carros esportivos da Opel chamados GSi. Os primeiros a aumentar a excitação foram o Manta GSi e o Kadett GSi, 115 cv de 1,8 litros, em 1984.

Apenas quatro anos depois, o motor DOHC de 16 válvulas de 2.0 litros no Kadett 2.0 GSi 16V produzia 150 cv. O primeiro Astra também contou com este motor e em 1993 havia uma alternativa de 1,8 litros e 125 cv no Astra GSi. Houve também um GSi com várias gerações do Corsa, começando com o Corsa A de 100 HP (1988), que se tornou um clássico muito procurado. No final, provisório, da linha estava o Corsa D em agosto de 2012.

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