Já dá para comprar a nova BMW F 850 GS Adventure

A nova BMW F 850 GS Adventure já está disponível nas 40 concessionárias autorizadas da BMW Motorrad no Brasil. Produzida na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), a motocicleta leva a robustez, confiabilidade e durabilidade da lendária linha GS a um novo patamar.

Motos
1 ano atrás
Já dá para comprar a nova BMW F 850 GS Adventure

De acordo com a montadora, o desenvolvimento começou há mais de uma década. Ambas representam o prazer da pilotagem premium combinado aos atributos de uma legítima big trail BMW Motorrad, entre eles o design sofisticado e de traços modernos, as tecnologias de última geração e a robustez evidenciada pela construção de alta resistência e pela motorização vigorosa e eficiente.

Concebida para proporcionar uma performance impecável tanto no asfalto quanto longe dele, a nova motocicleta da Série F tem como foco principal clientes em busca de versatilidade, conforto e agilidade, aliados à uma boa relação de custo-benefício e um bom desempenho.

“A BMW F 850 GS Adventure é a mais nova aventureira de média cilindrada capaz de surpreender as expectativas dos motociclistas mais exigentes, com mais tecnologia, robustez e eletrônica embarcadas no modelo. Dessa forma, ela é uma motocicleta referência em seu segmento” afirma Julian Mallea, Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad.

Preços e versões

A novíssima motocicleta BMW será vendida em duas versões. Confira os valores:

BMW F 850 GS Sport – R$ 50.950
BMW F 850 GS Premium – R$ 56.950

Espírito aventureiro

Externamente, o espírito aventureiro aparece nas proteções laterais do motor, carenagem e tanque de combustível 23 litros, que garante uma ampla autonomia para encarar longas jornadas. Acoplado a um câmbio de seis velocidades, o propulsor bicilíndrico em linha de 853 cc, oito válvulas, 80 cavalos de potência a 6.250 rpm e 90 Nm de torque a 6.250 rpm acompanhará o motociclista em todas as suas aventuras, com personalidade, torque e desempenho eficiente e imediato.

O modelo oferece uma vasta lista de equipamentos de série em ambas as versões, que inclui acelerador eletrônico, freios ABS, controle automático de estabilidade (ASC), banco conforto, lanterna traseira em LED, para-brisa com ajuste de altura, computador de bordo, protetor de mãos, descanso lateral com inibidor de partida, imobilizador eletrônico, ajuste dos manetes de freio e embreagem.

Na eletrônica, os diferentes modos de pilotagem, como “Rain”, “Road”, “Dynamic” e “Enduro”, ajustam o comportamento dinâmico da motocicleta conforme as condições do piso e climáticas para assegurar maior segurança e prazer na pilotagem.

Entre os itens exclusivos, a versão Sport oferece farol em LED, manoplas aquecidas, para-brisa Sport e banco Rallye. Já a versão Premium inclui luzes adicionais em LED, controle de tração dinâmico (DTC), ajuste dinâmico de suspensão, sistema de partida sem chave, luz de posição diurna, assistente de troca de marchas “Pro”, modo de pilotagem “Pro”, monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro, piscas em LED, ABS “Pro”, suporte de malas laterais e sistema de conectividade com painel TFT colorido de 6,5 polegadas.

Com 1.437 mm de altura (sem espelhos), 939 mm de largura (com espelhos), 2.300 mm de comprimento e 1.593 mm de entre eixos, a motocicleta está disponível em duas cores: cinza (versão Premium) e azul (versão Sport).

Itens de série

Além do novo quadro de aço, com rigidez torcional aprimorada, as novas GS da família F também exibem um visual completamente reformulado, que se beneficia de um design mais dinâmico e viril.

A começar pelo novo farol de LED que proporciona uma aparência especialmente notável. A motocicleta apresenta ainda além dos pacotes Sport e Premium, disponíveis em ambos os modelos, o pacote Premium + (Plus), mais completo e exclusivo para a F 850 GS.

A lista de equipamentos de série é ampla e agrega, entre outros itens, acelerador eletrônico (Ride-by-Wire), controle automático de estabilidade (ASC), ajustes de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, ajuste dos manetes de freio e embreagem, ABS, computador de bordo, descanso lateral com inibidor de partida, disco de freio duplo dianteiro, rodas de liga leve, lanterna traseira de LED e modos de pilotagem.

O pacote Sport acrescenta farol de LED, enquanto o pacote Premium soma ainda luz de posição diurna, manoplas aquecidas, luzes de direção de LED, banco Comfort e protetores de mãos. Há ainda banco em posição mais baixa e kit de rebaixamento – estes recursos não poderão ser incluídos caso a moto seja equipada com ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic ESA).

O pacote Sport da BMW F 850 GS engloba ainda farol de LED, manoplas aquecidas e protetores de mãos – o kit de rebaixamento é opcional. A F 850 GS, por sua vez, vem com controle de tração dinâmico (DTC), farol de LED, iluminação de posição diurna, modos de pilotagem Pro, manoplas aquecidas, protetores de mãos, luzes de direção (pisca) de LED, freios ABS Pro, banco mais baixo e kit de rebaixamento – estes últimos itens não poderão ser incluídos caso a moto seja equipada com ajuste eletrônico de suspensão (Dynamic ESA).

Já o pacote Premium + (Plus) adiciona ainda partida sem chave (Keyless Ride), monitoramento de pressão dos pneus, controle de velocidade de cruzeiro, suporte para malas laterais e bagageiro e conectividade (incluindo o painel TFT). A 850 GS é disponibilizada nas cores externas vermelha, branca e verde Pollux.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?