JAC iEV 40, o mundo é dos elétricos

O Brasil vai receber mais um carro elétrico. Chega ao país o JAC iEV 40, o sexto carro 100% elétrico mais vendido no mundo, com um volume total de 43 mil unidades comercializadas apenas em 2018.

Carros
1 ano atrás
JAC iEV 40, o mundo é dos elétricos

O modelo oferece o que existe de mais moderno na indústria automobilística mundial: com propulsão 100% elétrica, o próximo lançamento da JAC Motors irá quebrar paradigmas no mercado brasileiro.

Para isso, oferece um veículo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11 segundos e de 0 a 50km/h em 4s. Somado a esse desempenho impressionante, o iEV 40 possui 300 km de autonomia pela norma europeia e oferece um custo até seis vezes menor por km rodado que seu equivalente a gasolina ou álcool.

Preço

Com lançamento previsto para junho de 2019, o novo elétrico da JAC chega ao mercado custando:

JAC iEV – R$ 139.990,00

100% elétrico

O JAC iEV vem equipado com baterias Samsung com 40 kWh de capacidade máxima de carga. O motor elétrico tem potência de 115 cv e um torque de 270 Nm, o que gera acelerações potentes equivalentes a um motor 2.0 turbo a gasolina, por exemplo.

O conjunto se completa com uma refrigeração líquida da bateria que garante ao sistema trabalhar em sua melhor temperatura e melhor produtividade aumentando a autonomia do veículo. O trem de força conta ainda com sistemas eletrônicos e conectores de ultima geração, ambos utilizados na indústria aeroespacial.

Recarga eficiente

O JAC iEV 40 possui uma bateria de 40kWh e tem autonomia de até 300 km, de acordo com a norma NEDC, Novo Ciclo de Condução Europeu.

Para recarregá-lo, o proprietário irá conectá-lo em uma tomada 220V (20 Amp) por um período de 8 horas. O iEV 40 consome na carga lenta o equivalente a um chuveiro elétrico de boa qualidade. Há também a opção de “abastecê-lo” no modo rápido: você obterá 80% da carga em apenas 60 minutos.

Além de preservar o meio ambiente com emissão zero de poluentes, o JAC iEV 40 possibilita um baixíssimo custo por km rodado, até seis vezes inferior ao do modelo similar com motor a combustão, dependendo da tarifa de energia elétrica de cada cidade.

Dependendo do caso, com apenas R$ 15,00 é possível fazer uma recarga completa de 8h00 de duração, considerando a voltagem 220, e rodar até 300Km pela norma NEDC carregando a bateria no seu local de trabalho ou em casa com uma simples tomada de 220 V e de 20 ampères, igual a tomada de um ferro elétrico, utilizado em casa.

I-Pedal

Uma grande novidade no iEV 40 é a função I-Pedal. Ela oferece ao condutor uma experiência única. Estamos falando de um pedal do acelerador Inteligente que regenera automaticamente a energia da bateria ao tirar o pé do acelerador.

Com esse sistema, o motor se transforma num gerador e recarrega a bateria cada vez que o condutor para de acelerar. Além disso, é possível ativar a função ECO onde ao tirar o pé do acelerador a bateria é fortemente recarregada. A utilização do modo ECO maximiza a regeneração de bateria e não altera a potência e aceleração.

Só para ter uma ideia da importância dessa função, utilizando o I-Pedal corretamente e antecipando as variações de velocidade no trânsito é possível ter pastilhas de freio com vida útil acida de 100.000 km.

Zero poluição

Por ser dotado de propulsão 100% elétrica, o JAC iEV 40 garante um índice nulo de emissão de poluentes. Baseado em tecnologias especialmente desenvolvidas para este modelo, o princípio do veículo elétrico da montadora é antecipar exponencialmente o futuro do automóvel.

Tudo aquilo que os concorrentes prometem para o futuro, o modelo 100% elétrico da JAC Motors disponibiliza já nesse modelo.
Além disso, como estamos falando de um carro 100% elétrico, esqueça aquela coisa de fazer contas se o etanol é mais vantajoso que a gasolina. É o fim dessa dor de cabeça, em um momento a praticidade é tudo.

Telemetria e segurança

O JAC iEV 40 possui telemetria embarcada possibilitando a central de atendimento da marca monitorar seu veículo a distância. A central acompanha sua localização, mediante autorização do usuário, evitando totalmente furto do seu iEV40. Além disso, a equipe da JAC controla o nível da carga da bateria orientando o motorista quando ela ficar abaixo do recomendável.

A telemetria permite também que a JAC Motors monitore o iEV 40 orientando o motorista quando algum ajuste for necessário. Além de um atendimento exclusivo e dedicado 24 horas por dia, realiza o monitoramento a distância do bom desempenho da bateria e resolução de eventuais dúvidas do consumidor.

Aplicativo dedicado

O aplicativo exclusivo do iEV 40 para smartphone da JAC Motors possibilita ao usuário a verificação da porcentagem de carga da bateria, autonomia, situação de recarga durante o carregamento e ainda conta com um sistema de rastreamento e telemetria com diagnóstico à distância.

Com ele, ainda é possível o controle elétrico dos vidros, abertura das portas e acionamento do ar condicionado. Podemos dizer que o motorista tem o carro na palma da mão.

Manutenção

A manutenção também foi priorizada pela JAC Motors. Um motor térmico (gasolina ou álcool) tem ao redor de 200 partes móveis. O JAC iEV 40 tem apenas 18 partes móveis. O novo modelo 100% elétrico da JAC não tem câmbio uma vez que o motor alimenta diretamente as rodas, não tem filtros de ar, combustível e óleo, não tem velas, não tem alternador etc, simplificando e barateando substancialmente as despesas de manutenção.

Fora isso, o exclusivo I-Pedal, por sua vez, promove a desaceleração do carro e aumenta consideravelmente a vida útil das pastilhas de freio. Caso haja colisão, os custos das peças são notoriamente mais em conta do que outros carros elétricos, pois os componentes de reposição são os mesmos utilizados no JAC T40 (Gasolina) e estão disponíveis no Brasil.

Itens de série

O JAC iEV 40 vem completo. Dentre os itens, destaque para:

  • Central Multimídia de 8″ e Câmera 360º
  • Freio regenerativo – freio de estacionamento elétrico
  • JAC Connect Front Camera
  • i-Pedal – Pedal de acelerador inteligente – Recarrega a bateria ao desacelera
  • Motor 100% elétrico 0 poluente – de 0 a 50 km/h 4,5 segundos 0 a 100 km/h 11 segundos
  • Bateria de 40 kWh – Carga rápida em 60 minutos e carga lenta em 8 horas (220V)
  • Painel de Soft-Touch com revestimento em couro

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?