Jac T8, uma maxivan para executivos

Quem busca uma van para grandes traslados ou trabalho alternativo, o T8 da Jac Motors continua sendo uma ótima opção no mercado brasileiro. Considerada uma maxivan, ela oferece espaço para 7 passageiros confortavelmente.

Carros
2 anos atrás
Jac T8, uma maxivan para executivos

O veículo ainda conta com assentos que podem ser reclinados, rebatidos e também girados em até 180º para modo de reunião, além de um super porta-malas que permite levar um grande volume de bagagens.

O T8 foi projetado para proporcionar conforto e praticidade, tanto para o motorista quanto aos passageiros. Elegante, sofisticado e atraente o Novo JAC oferece espaço, conforto sem se esquecer do prazer de dirigir.

Preço da versão completa

O T8 é vendido em única versão, mas vem completo de série. Oriunda de um segmento extremamente competitivo no mercado chinês, em que a marca é líder o das vans de transporte de passageiros, o carro propõe-se a cumprir uma missão que nenhum modelo vendido no Brasil era capaz: transportar com extremo conforto sete pessoas. Parecia simples. Mas nenhum carro ou van do mercado atingia essa proeza.

JAC T8 – R$ 109.990

Veículo para grandes traslados

Destinada fundamentalmente a empresas que necessitam de carros grandes para traslados executivos, a T8 recebeu dezenas de aprimoramentos e adaptações antes de ganhar os espaços dos show rooms da rede autorizada JAC Motors no País.

Em sua maioria, a clientela queixava-se da ausência de um veículo que pudesse transportar, por exemplo, quatro pessoas e bagagem, o que é extremamente comum a empresas contratadas por resorts, por exemplo. De acordo com esses usuários, os maiores sedãs não comportavam esses serviços, à medida que as três pessoas que viajariam no banco traseiro não encontravam o conforto requerido.

Com minivans, adotando a mesma situação, o problema reside na falta de espaço no porta-malas para acomodar a bagagem de quatro pessoas. Então a solução recaiu nas vans e a JAC teve a sacada de criar o T8 para atender esse público.

Normalmente as vans, foram concebidas para o transporte de carga, elas acomodam, em sua maioria, 15 pessoas ou mais. Mas nenhuma delas é dotada de assentos confortáveis e espaçosos, mas sim pequenos bancos, colados e estreitos, que provocavam desconfortos em viagens mais longas.

Todas elas, também, sofrem com o alto nível de ruído, provocado pela motorização a diesel. Outra consequência apontada nas consultas feitas pelas montadora era a precariedade no desempenho desses carros e a falta de praticidade, pois os tetos altos não permitem que se entre sob algumas marquises de portarias de hotéis, por exemplo.

Mas, com a chegada da T8, foi possível mudar essa concepção. Indiscutivelmente, o veículo da JAC trouxe alternativa a esse problema com uma van priorizando conforto e bem-estar a bordo.

Com 5,1 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,97 metro de altura, a JAC T8 se tronou um meio de transporte de passageiros frente às vans. O modelo oferece ainda toda a comodidade que suas supostas concorrentes não possuem.

A maxivan é configurada no formato 2+2+3, onde as poltronas da fileira intermediária são individuais, reclináveis, removíveis e giram 360 graus. Mas isso não é tudo: o novo JAC Motor é equipado com bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico, teto solar, ar-condicionado com controle independente para o compartimento traseiro, luzes individuais de leitura, central multimídia com entrada USB e Bluetooth; entre outros itens.

A distância entre-eixos de 3,08 metros elimina quaisquer problemas quanto à acomodação das pernas de cada passageiro. Sem contar que atrás da última fileira de bancos, com o posicionamento padrão, o espaço para bagagem permanece generoso: são 1.310 litros, o que acondiciona malas de vários passageiros.

Se for preciso, todos os bancos traseiros podem ser retirados, revelando um espaço de carga digno de um furgão. Sem a última fileira de bancos, o espaço para carga sobe para 3.550 litros. Ou 4.800 litros se retirados também os dois centrais.

Mais detalhes do T8

O T8 ainda vem dotado de acendedores de cigarro e tomadas 12v de sobra, seis alto-falantes, rádio MP5 com antena externa e 6 porta-copos.

Não é só pela preocupação com os passageiros que a T8 quer ser reconhecida. O motorista que guiar a maxivan de luxo pode contar com volante revestido em couro com regulagem de altura, comandos multifunção e direção hidráulica.

O veículo também inclui computador de bordo, abertura interna da tampa do tanque de combustível, retrovisores com acionamento elétrico e repetidor de seta, vidros elétricos, faróis com regulagem elétrica de altura, desembaçador traseiro, retrovisor interno antiofuscante, limpador traseiro com temporizador e quebra-sol com espelho de cortesia.

Performance e segurança à altura

A JAC T8 é equipada com um motor 2 litros, com 16 válvulas e turbocompressor e assistido por intercooler. Ele á mais do que suficiente para enfrentar os desafios do trânsito e das rodovias sem grandes esforços.

Acoplado a uma caixa transmissão manual de seis velocidades, o propulsor rende potência máxima de 175 cv a apenas 5.400 rpm, com o torque máximo de 260 Nm mantendo-se constante de 2.000 a 4.000 rpm.

Esse conjunto permite ótimo equilíbrio entre performance e consumo de combustível, uma vez que a elasticidade do motor, associada às relações longas de marchas, garante uma dirigibilidade convincente e velocidade máxima de 165 km/h, mesmo com o carro carregado, sem qualquer prejuízo à economia de combustível. Com uma capacidade de 80 litros no tanque de gasolina, a JAC T8 possui grande autonomia.

O modelo possui suspensão dianteira com triângulos inferiores e superiores. Na traseira, que recebe o diferencial e a tração da T8 é nas rodas de trás, constituída por um eixo rígido. Ambas contam com molas helicoidais progressivas e barras estabilizadoras. As rodas de 17 polegadas são em liga de alumínio com pneus 225/60 e os freios tanto dianteiros como traseiros são a disco ventilado com ABS e EBD.

Para não pecar em nenhum aspecto e alcançar bons resultados em conforto, desempenho e também segurança, o T8 vem com airbag duplo, cintos traseiros laterais de 3 pontos, travamento automático das portas à 15 km/h, sensor de estacionamento traseiro com câmera, portas com barras de proteção lateral, trava central e chave com destravamento remoto das portas, além de alarme antifurto.

Acessório aumenta 37% a capacidade do porta-malas

Homologado pela engenharia da JAC Motors no País, o equipamento utiliza os mesmos pontos de fixação do banco traseiro, mas estende seu posicionamento em 30 cm, aumentando o volume do compartimento de bagagem em 491 litros

Vendido por R$ 1.990,00 o dispositivo está disponível em toda a rede de concessionárias e é rapidamente instalado na própria loja

Apesar de contar com uma generosa capacidade no porta-malas, mantendo-se sete pessoas confortavelmente sentadas em suas poltronas, o JAC T8, que vem sendo largamente apreciado no transporte executivo de passageiros, poderia carecer de maior volume no compartimento de bagagem em uma condição bem específica: quando precisava transportar malas de porte elevado de todos os passageiros.

A partir de uma solicitação de alguns operadores, os engenheiros da marca desenvolveram um kit de instalação rápida. Composto por uma chapa aparafusada no chassi, que utiliza os pontos originais de fixação do último banco, e é dotada de ganchos suplementares para permitir seu deslocamento em 30 cm, o dispositivo ampliou o volume do compartimento de 1.330 litros para 1.821 litros. Deste modo, na prática, até quatro malas de grande porte (a mais) passam a caber no novo espaço criado.

Dependendo da posição definida pelo trilho das poltronas individuais centrais, a distância para o último banco varia de 15 cm a 58 cm, o que mantém um amplo espaço para as pernas de quem viaja lá atrás.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?