JAC T80 diferença está no conforto, luxo e sofisticação

A JAC Motors deu início a venda do T80, o mais novo integrante da família da montadora no Brasil. Com a proposta de revolucionar o segmento de SUV´s de alto luxo no país, o topo de linha da marca chinesa configura como um produto premium dentro do portfólio, oferecendo um bom nível de conteúdo e um conjunto mecânico mais potente, suficiente para conferir ao SUV uma resposta adequada ao propósito do modelo.

Carros
2 anos atrás
JAC T80 diferença está no conforto, luxo e sofisticação

O utilitário tem sete lugares é o SUV chinês mais caro do Brasil. Ele será vendido em versão única com motor 2.0 turbo de 210 cv e 30,5 kgfm e chega para concorrer com outros modelos do segmento como Volkswagen Tiguan, Mitsubishi Outlander 2.0 gasolina e até mesmo com o conterrâneo asiático, mas montado no Uruguai, Lifan X80 VIP.

Preço

O JAC T80 será vendido em versão única, mas completa e com a possibilidade de um pacote opcional.

JAC T80 – R$ 139.990

Pacote opcional – R$ 6.990 – teto solar panorâmico e sistema de som premium Infinity com 10 alto-falantes.

Completo de fábrica

Além de todos os itens já constantes em outros SUV´s da marca, como chave Keyless, fechamento dos vidros com comando na chave, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, faróis com regulagem elétrica de altura, luzes de conversão estática, sensor de chuva, cruise control, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro.

Vem com computador de bordo, volante multifuncional, bancos em couro, câmera de ré e câmera 360, entre outros itens, o T80 terá 7 lugares e trará um novo Painel Digital Active Info Display com tela de 12.3′ em LCD e três opções temáticas, mais uma tela multimídia de 10 pol no console, com conectividade que inclui espelhamento com Android e iOS.

Como novidades, o JAC T80 exibe também direção elétrica progressiva com 3 modos de ajuste (leve, normal e pesada), teto solar elétrico panorâmico duplo Command View, bancos dianteiros com ajustes elétricos, banco do motorista com refrigeração, aquecimento e massageador. Tudo para garantir a maior dose conhecida de conforto, comodidade e requinte aos passageiros.

Com motor 2.0 Turbo de 210 cv, câmbio DCT e ESP de série, além de 6 air bags e o Infinity Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes, o novo JAC Motors assegura um desempenho acima das expectativas para o segmento de SUV´s.

Mais detalhes

Para quem busca um carro grande, o JAC T80 mede 4,79 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,76 m de altura, além de uma distância entre-eixos de 2,75 m. O porta-malas acomoda de 620 litros, e seu peso em ordem de marcha é de 1.775 quilos. O tanque de combustível leva 64 litros de combustível.

O conjunto mecânico é formado por um motor quatro-cilindros 2.0 turbo 16V de 210 cv a 5.000 rpm e 30,5 kgfm entre 1.800 e 4.000 rpm, que vai acoplado a um câmbio de dupla embreagem e seis velocidades. A tração é dianteira, comum entre os veículos da categoria.

De acordo com a montadora, com esse trem de força o T80 acelera de zero a 100 km/h em 9,2 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 217 km/h. A suspensão é do tipo McPherson na dianteira e conta com sistema do tipo Multilink na traseira. As rodas de 18 polegadas calçam pneus 235/60 R18.

Carro recheado

Entre os diversos itens de série inseridos para tentar conquistar o consumidor, o SUV traz um painel de instrumentos digital com tela de LCD de 12.3”, e uma tela multimídia de 10” que permite espelhamento dos sistemas Android e iOS ao invés do Android Auto e o Car Play. As imagens das câmeras do monitoramento e frontal, todas touchscreen, são bem escuras. Na traseira, a segunda fileira é espaçosa e tem os ajustes esperados, além de saídas de ar e conectores USB e 12V.

Na parte dinâmica, o JAC T80 oferece direção elétrica progressiva que pode ser ajustada em três níveis de intensidade (leve, normal e pesada), teto solar elétrico panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, o do motorista conta ainda com refrigeração, aquecimento e massageador.

A lista conta ainda com chave presencial, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, faróis com luzes diurnas de LED, acendimento automático e regulagem elétrica de altura, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, computador de bordo, volante multifuncional, bancos em couro, câmera de ré e câmera 360.

As novidades de série não param por aí. O JAC T80 tem bancos em couro, sendo que os dianteiros apresentam ajustes elétricos (com duas memórias e ajustes lombar e massagem para o condutor), refrigeração e aquecimento. O SUV chinês vem com modo Eco de condução, volante multifuncional em couro (só com ajuste vertical) e revestimentos metalizados e em couro no acabamento interno.

A lista se completa com retrovisores com basculamento elétrico, cluster digital com três temas, 2 entradas USB, conexão Bluetooth, fontes 12V, sistema de basculamento automático da terceira fileira, segunda fileira com ajustes de encosto e distância, iluminação interna em LED, suspensão traseira multilink, sensor de chuva, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, discos nas quatro rodas, controle de cruzeiro, computador de bordo, pedais esportivos, ajuste elétrico dos faróis e relógio analógico.

O SUV por dentro

Internamente, o ambiente do T80 é amplo e escurecido pelo acabamento preto. O painel tem inspiração Mercedes-Benz, mas não é ruim em termos de acabamento, com peças metalizadas bem encaixadas e revestimento em couro costurado sem detalhes.

A impressão visual realmente merece destaque, embora deixa a desejar um pouco a imitação de fibra de carbono no console, que destoa do conjunto. A base da alavanca também confere um ar mais luxuoso ao SUV, uma das intenções do chineses com esse lançamento.

O conforto também está presente no SUV que traz bancos aconchegados e ainda vêm com comodidades interessantes, em especial a refrigeração, embora o condutor tenha um massageador no encosto.

O volante poderia ser algo novo, para se distanciar dos irmãos menores, no entanto deixa a desejar por não ter ajuste de profundidade. Já o cluster digital tem no tema “Clássico” seu melhor visual, pois os outros dois são exagerados.

Se busca é por um carro grande, alto e com bom tamanho de porta-malas, o T80 reúne tudo isso, mesmo a tampa com abertura muito pequena, fazendo com que pessoas altas encostem a cabeça no interior dela. Para quem adora de coisas do passado, o painel traz um relógio analógico no centro dele, sendo um item bem alusivo à proposta de luxo e elegância do T80.

Como de praxe em veículos da montadora, as revisões têm preço fixo e o pacote de atrativos para tentar atrair o consumidor contempla também uma garantia de seis anos sem limite de quilometragem.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?