Jaguar E-Pace ganha motor exclusivo para o Brasil

Carro de luxo no Brasil não é mais sinônimo de compra impossível. Basta anda pelas ruas de grandes metrópoles e notar a presença de vários veículos antes impossíveis de ver por aqui, desfilando pelas avenidas.

Carros
2 anos atrás
Jaguar E-Pace ganha motor exclusivo para o Brasil
Foto: Quatro Rodas - Abril.com

Um desses carros que acabou de ganhar nova motorização e exibe todo seu charme e potência é o Jaguar E-Pace. Após o lançamento dos motores flex para o Land Rover Discovery Sport e o Range Rover Evoque, a montadora anunciou também o novo propulsor para o modelo compacto da marca britânica.

O motor flex do Jaguar E-Pace é desenvolvido na fábrica de motores da Jaguar Land Rover, em Wolverhampton, na Inglaterra, especialmente para atender à demanda do mercado brasileiro.

Paulo Manzano, gerente de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover, diz: “A motorização flex acentua a versatilidade que Jaguar E-PACE traz para o dia a dia, aspecto muito estimado pelos clientes da Jaguar Land Rover”. Além das versões flex, o crossover de luxo tem ainda a R-Dynamic SE P300, que tem 300 cavalos, mas abastecida apenas com gasolina.

Preços e versões

O modelo seguiu o caminho dos Land Rover Evoque e Discovery Sport e, porém mais potente do que os “primos”, o modelo também é mais caro.

Abastecido a gasolina e/ou etanol, o 2.0 turbo mantém os 249 cavalos de potência e 37,2 kgfm de torque e passa a integrar as versões Base P250 e R-Dynamic S P250, ofeceridas por R$ 233.800 e R$ 251.300, respectivamente.

Detalhes de cada modelo

O Jaguar E-Pace oferece dirigibilidade ágil, visual arrebatador e praticidade sem par. Os recursos incluem iluminação externa totalmente em LED e modernos sistemas de Assistência ao Motorista e uma tela sensível ao toque de 10” que reproduz recursos audiovisuais com riqueza de detalhes.

  • Tem entre os principais itens:
  • Rodas de 17″ “Estilo 1005” com 10 raios
  • Faróis de LED
  • Retrovisores externos com aquecimento
  • Assentos dianteiros em tecido com 8 modos de ajuste
  • Tela Touch Pro de 10″
  • Assistente de Frenagem de Emergência, Câmera traseira, Controle de Cruzeiro e Limitador de Velocidade, Assistente de Manutenção
  • de Faixa, Monitor de Fadiga do Motorista, Sensores de Estacionamento Dianteiro e Traseiro

Jaguar E-Pace S apresenta um interior elegante com acabamentos em couro granulado. A tecnologia de ponta inclui Navegação Pro para que você salve seus lugares favoritos e faça uma exploração simples de mapas por meio de zoom por gestos de pinçamento.

O modelo oferece de série:
Rodas de liga leve de 18″ com 9 raios “Estilo 9008”
Faróis de LED com luzes de assinatura DRL em LED
Retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico, função antiofuscante automática e luzes de aproximação
Assentos dianteiros em couro granulado com 10 ajustes elétricos
Navegação Pro
InControl Apps

Já o Jaguar E-Pace SE é uma combinação inovadora de requinte, funcionalidade e tecnologia avançada. Essa versão possui assentos dianteiros com 14 ajustes e memória, acionamento elétrico da tampa do porta-malas e o fantástico Sistema de Som Meridian.

Oferece entre outros itens:
Rodas de liga leve de 19″ com 10 raios “Estilo 1039”
Faróis de LED com luzes de assinatura DRL em LED
Retrovisores externos com aquecimento, memória, rebatimento elétrico, luzes de aproximação e função antiofuscante automática
Assentos dianteiros em couro granulado com 14 ajustes elétricos e memória.

A versão do Jaguar E-Pace R-Dynamic S apresenta um interior elegante com acabamentos em couro granulado. A tecnologia de ponta inclui Navegação Pro para que você salve seus lugares favoritos e faça uma exploração simples de mapas por meio de zoom por gestos de pinçamento.

Tem como principais itens:
Rodas de liga leve de 18″ com 5 raios “Estilo 5048”
Faróis de LED com luzes de assinatura DRL em LED
Retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico, função antiofuscante automática e luzes de aproximação
Assentos elétricos com 10 modos de ajuste
Navegação Pro
InControl Apps

O modelo Jaguar E-Pace R-Dynamic SE remete a Uma combinação inovadora de requinte, funcionalidade e tecnologia avançada. O E-PACE R-DYNAMIC SE possui assentos dianteiros com 14 ajustes e memória, acionamento elétrico da tampa do porta-malas e o fantástico Sistema de Som Meridian.

Traz de série:
Rodas de liga leve de 19″ com 5 raios “Estilo 5049”
Faróis de LED com luzes de assinatura DRL em LED com assistente de farol alto
Retrovisores externos com aquecimento, memória, rebatimento elétrico, luzes de aproximação e função antiofuscante automática
Assentos elétricos com 14 modos de ajuste e memória
Sistema de Som Meridian

Por fim, o Jaguar E-Pace R-Dynamic HSE sai de fábrica com assentos de couro Windsor com 18 ajustes e função memória para o motorista e o passageiro dianteiro, Entrada Keyless e acionamento da tampa do porta-malas por gestos. A Tela Interativa do Motorista de 12,3″ tem gráficos claros, suaves e nítidos.

Em seus principais itens de série estão:
Rodas de liga leve de 20″ com 5 raios divididos “Estilo 5051” com acabamento Satin Grey Diamantado
Tampa do porta-malas acionada por gestos
Assentos dianteiros elétricos de couro Windsor perfurado com memória e 18 modos de ajustes
Sistema Keyless
Tela Interativa do Motorista
Pacote de Estacionamento e Pacote Drive. O Pacote de Estacionamento inclui Sensores de Estacionamento 360°, Detecção de Tráfego Traseiro e Park Assist. O Pacote Drive inclui Controle de Cruzeiro Adaptativo com Assistência em Congestionamentos, Frenagem de Emergência em Alta Velocidade e Assistente de Pontos Cegos

Visual fascinante e interior belíssimo

Com seu capô escultural e para-lamas traseiros imponentes, o E Pace é um SUV dinâmico e ágil com as linhas de um cupê. Para mostrar sua presença incrível na estrada, o carro oferece faróis de LED elegantes e lanternas traseiras com LED exclusivo. Para aumentar a segurança com estilo, escolha os faróis opcionais LED Matrix com a assinatura das Luzes de Circulação Diurna e Indicadores de Direção Animados.

Focado no motorista, o interior do E Pace oferece materiais de alta qualidade e design contemporâneo. A cabine envolve o motorista como um cockpit, com todos os controles e botões de fácil alcance para que você apenas se concentre na emoção de dirigir.

Projetada para deixar a condução mais segura, mais suave e ainda mais agradável ao condutor, a tecnologia avançada do Jaguar inclui o sistema de infoentretenimento Touch Pro com um monitor de 10” em estilo tablet.

Espaço também não é um problema dentro do E-Pace. O ambiente interno para objetos do E-PACE é líder em sua categoria. O console central é fundo e tem porta-copos removíveis, favorecendo um espaço muito mais flexível. O grande porta-luvas é ótimo para todos os itens essenciais que você deseja manter sempre à mão; e os dois compartimentos fundos nas portas dianteiras foram moldados para transportar os mais diversos itens.

Motor Ingenium 2.0

As novas configurações do Jaguar E-Pace utilizam o mesmo motor Ingenium 2.0 flexível que estreou no Evoque e Discovery Sport. Os dois SUVs são da Land Rover, marca que também faz parte do grupo pertencente à indiana Tata Motors.

Em relação aos já apresentados Evoque e Discovery Sport, são 9 cavalos a mais. De acordo com a marca, o motor atualizado é capaz de levar o E-Pace de 0 a 100 km/h em 7 segundos.
Acima das configurações bicombustíveis está a R-Dynamic P300, com motor 2.0 turbo de 300 cavalos apenas a gasolina.

A linha Ingenium 2.0 tem outra opção no Brasil. A P300, de 300 cv. No Jaguar E-Pace, esta está disponível apenas na versão R-Dynamic. A linha completa do SUV pode ser vista no configurador da marca.

Com esse trio, a Jaguar Land Rover se aproxima mais do cliente brasileiro com a opção do etanol como combustível, o que pode ser seguido por outros modelos da marca, equipados com o mesmo motor Ingenium 2.0. Seu menor utilitário esportivo, o E-Pace vendeu 838 exemplares de janeiro a novembro, estando na 40ª posição entre os utilitários esportivos.

Jaguar E-Pace Flex é só para o Brasil

O 2.0 flexível que equipa do Jaguar E-Pace da família Ingenium com tecnologia flexível foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.

Com várias partes feitas de alumínio, o quatro cilindros tem quatro válvulas por cilindro e duplo comando no cabeçote. Há também variador de fase, sistema que ajusta automaticamente a abertura e o fechamento das válvulas conforme a demanda. O resultado é melhor desempenho e economia de combustível, segundo informações da fabricante.

Revisão com preço fixo

Outra campanha da marca para atrair ainda mais compradores no Brasil é a revisão com preço fixo. Para o SUV, o programa tem preço sugerido de R$ 3.490 para os primeiros cinco anos, para as primeiras cinco revisões básicas ou 55 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.

O serviço inclui troca de óleo do motor, filtros de ar, combustível e pólen, além de fluido do freio e mão de obra. Para manter a garantia integral do veículo, as revisões devem ocorrer a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros rodados, o que acontecer primeiro, de acordo com informações da Jaguar.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?