Jetta ganha versão inédita 250 TSI

Uma nova tendência vem tomando conta das montadoras de veículos no Brasil. Ao mesmo tempo em que enxugam algumas versões, colocam no mercado lançamentos de modelos mais equipados e com itens de séries muito valorizados pelos consumidores.

Carros
2 anos atrás
Jetta ganha versão inédita 250 TSI

Mais uma vez quem aderiu a essa campanha foi a Volkswagen que passa a oferecer o Novo Jetta com a versão inédita 250 TSI. De acordo com a montadora, o sedã médio já está chegando às lojas para ser referência em custo-benefício.

O carro vem equipado com seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema Start/Stop, faróis e lanternas de LED e ar-condicionado digital Climatronic estão entre os itens de série.

O motor é um 1.4 TSI Total Flex, de até 150 cv e 250 Nm de torque, e a transmissão automática de seis marchas. A nova versão conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.

Preço da versão 250 TSI e gama atual

A nova versão, assim como as demais, além do tempo de garantia de fábrica, tem as três primeiras revisões gratuitas. O Novo Jetta é oferecido em cinco opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado) e duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum).

Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta 250 TSI complementa a oferta do modelo no Brasil, sendo posicionado abaixo das versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. Ele é equipado com o motor 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de torque) e a transmissão automática de seis marchas, mesmo conjunto mecânico das demais configurações.

Novo Jetta 250 TSI – R$ 99.990,00
Novo Jetta Comfortline 250 TSI – R$ 109.990,00
Novo Jetta R-Line 250 TSI – R$ – R$ 119.990,00

Com o mesmo conjunto mecânico e todos os benefícios da Estratégia Modular MQB, a novidade já está chegando às mais de 500 concessionárias da marca, trazendo mais competitividade ao modelo e oferecendo itens relevantes de conforto e conveniência para uma faixa ainda mais abrangente de mercado.

Relação custo-benefício é destaque

A relação custo-benefício é o que se destaca nessa nova versão criada pela montadora alemã. O Novo Jetta 250 TSI chega com uma equação muito equilibrada entre nível de equipamentos e posicionamento de mercado. Com itens de série valorizados pelos consumidores do segmento de sedãs médios, o modelo chega para ser referência em preço no segmento de sedãs.

A novidade sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).

Complementam o conjunto, freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico, volante multifuncional e novas rodas de liga leve 16” com design “Sakado” e pneus 205/60 R16.

O sistema de infotainment “Composition Media” também é item de série. Com tela de 8 polegadas sensível ao toque (touchscreen) com resolução de 800 x 400 ppi, oferece comando de voz, Bluetooth, 2 entradas USB e tecnologia App Connect, que permite espelhamento com smartphones (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

Design global e funcional

Com design que sempre dispensou comentários, o Novo Jetta é baseado na Estratégia Modular MQB, o que permitiu que os projetistas criassem um veículo totalmente diferente em comparação à geração anterior. Linhas dinâmicas e superfícies bem nítidas dão ao Novo Jetta uma aparência elegante e esportiva.

O novo sedã da Volkswagen mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento, 1.799 mm de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.474 mm de altura. O entre-eixos é de 2.688 mm. Traduzindo: o Novo Jetta oferece ótimo espaço interno para cinco adultos, com mais conforto para cabeças, joelhos e ombros. O porta-malas tem 510 litros de capacidade e é um dos maiores do segmento.

Na dianteira foram aplicadas mudanças deixando o frontal com traços nítidos, combinados com uma ampla grade frontal e o conjunto ótico de LED, proporcionam uma vista robusta e inovadora.

A lateral tem silhueta marcada por superfícies bem definidas e amplas janelas. Sob a linha de ombro, no nível das maçanetas, há um vinco marcante que se afunila na parte traseira, ligeiramente em forma de flecha. As caixas de roda também formam uma unidade bem imponente.

A traseira do Jetta que sempre chamou atenção, está ainda mais elegante e harmonioso, com lanternas de corpo-duplo de LED que conferem elegância ao Novo Jetta.

Por dentro, o Novo Jetta conta com instrumentos e sistema de infotainment orientados de forma horizontal e proporcionam fácil leitura. O acabamento do painel soft touch traz materiais de alta qualidade. Há esmero em cada detalhe. Na parte de trás, o capricho no acabamento segue o padrão dos modelos importados da marca, com destaque para a altura mais elevada das janelas, o que privilegia a privacidade no interior e, ao mesmo tempo, dá maior sensação de conforto aos ocupantes do veículo.

Tecnologia nacional e eficiente

O Novo Jetta 250 TSI vem equipado com o motor 1.4 TSI e desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, com gasolina ou etanol. Com esse conjunto mecânico, o Novo Jetta 250 TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, independentemente do combustível.

Vale ressaltar o sistema Start/Stop de série em todas as versões do modelo. Essa tecnologia desliga o motor durante a marcha lenta quando o pedal do freio é pressionado, por exemplo, quando se espera no sinal vermelho, gerando economia. Quando o pedal do freio é liberado, o motor reinicia sem problemas. Isso se traduz em menos gasto de combustível, especialmente no trânsito urbano.

Inteligência artificial

Presentes no Virtus e o Tiguan Allspace, o Manual Cognitivo – inteligência artificial para tirar dúvidas, também está presente no Novo Jetta. Aliás, é o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

O sistema inovador, responde a eventuais questões sobre o carro por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O melhor de tudo é que o aplicativo “Meu Volkswagen” conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.

A exemplo dos sites de pesquisas na internet, o app Volkswagen tem campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente, a linguagem pode ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?