Lamborghini Huracán Evo, um verdadeiro furacão

Não é só de Urus que vive Lamborghini. Apresentamos a vocês o Huracán EVO que representa a evolução natural do V10 de maior sucesso na história da marca. Estamos falando de uma supermáquina com ajuste fino e da consolidação, que envolve os recursos e o desempenho já existentes do Huracán, combinados com o desenvolvimento de novas soluções em termos de eficiência e design.

Carros
1 ano atrás
Lamborghini Huracán Evo, um verdadeiro furacão

Mas no geral este veículo se destaca por sua capacidade de antecipar os movimentos e satisfazer os desejos do motorista, em harmonia com o DNA da Lamborghini.

O veículo já tem data para desembarcar no Brasil. O superesportivo chega no segundo semestre de 2019, conforme informação confirmada pelo importador oficial, Via Itália.

Preço

Se a data de desembarque é certa, seu preço ainda não. No entanto, podemos esperar por um valor acima dos R$ 3 milhões, já que o modelo parte dos US$ 268 mil, nos Estados Unidos. Em conversão direta significaria pouco mais de R$ 1 milhão. Só que sem aplicar o câmbio e as taxas.

Na Europa, a maravilha sobre rodas será vendida por 184.034 euros, aproximadamente R$ 684 mil, sem as taxas de importação. Não custa lembrar que o Huracán mais barato é vendido por R$ 2,2 milhões no Brasil.

Huracán EVO

O Lamborghini Huracán EVO traz um motor 5.2 V10 aspirado de 640 cv a 8.000 rpm e 61,2 kgfm a 6.500 giros, que trabalha associado a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas. A tração é integral.

Com esse trem de força, vai aos 100 km/h em apenas de 2,9 segundos, abaixo da marca mágica dos 3 segundos. E acelera até a máxima de 325 km/h.

De acordo com a Marca, o carro foi desenvolvido para ampliar sua rotina diária, antecipando as necessidades do motorista, tornando a sua experiência do dia-a-dia ao volante única e totalmente pessoal.

Para isso, conta com um sistema de controle de última geração e uma tela sensível ao toque inovadora gerenciam facilmente as funções do carro e o sistema de entretenimento. Isto, combinado com um design aerodinâmico deslumbrante, eleva o desempenho e conduz as emoções a níveis sem precedentes.

Design exterior

Por se tratar de um Lamborghini, suas linhas são incomparáveis. O design do Huracán EVO não apresenta uma mudança radical na forma e proporções icônicas originais, mas representa uma evolução natural que introduz soluções aerodinâmicas sofisticadas, mantendo-se fiel ao icônico design da Lamborghini.
O para-choque dianteiro adota inconfundíveis sinais de design da Lamborghini, como elementos estilísticos característicos em forma de Y, linhas de capô inspiradas no Countach, dutos de ar de escapamento remanescentes do Murciélago e canos de escape de alta montagem que lembram os modelos de maior desempenho da linha Lamborghini.

O modelo também introduz os novos aros de 20 ”Aesir e lança as cores Ad Personam para o corpo do carro, incluindo Arancio Xanto (Laranja).

Esses elementos produzem uma evolução projetada para o futuro que não esquece o passado.

Interior evolutivo

Por dentro, temos características que refletem perfeitamente o design evolutivo do Huracán EVO. O cockpit possui um sistema de tela sensível ao toque de 8,4 ”de ponta embutido no túnel central, o que torna possível controlar as funções de carro e entretenimento com um toque de seus dedos.

Os acabamentos interiores exclusivos, originários do autêntico design italiano, são feitos com materiais da mais alta qualidade: o estofamento está disponível em couro, Alcantara e pela primeira vez Carbon Skin, um inovador material de fibra de carbono disponível exclusivamente com a Lamborghini. Todos esses detalhes tornam a experiência on-board ainda mais exclusiva e refinada.

Condução dinâmica

Para quem esperava mais dessa supermáquina, todos os sistemas que controlam a dinâmica de condução foram atualizados, enquanto novas tecnologias foram introduzidas para garantir o máximo desempenho do Evo.

A LIP, Lamborghini Inertial Platform, fornece atualizações precisas em tempo real do comportamento do carro. A dinâmica vertical do veículo é gerenciada pelo sistema de suspensão magnetoreológica (LMS). Além disso, sua dinâmica lateral é controlada por um sistema de direção que engata as quatro rodas através dos sistemas de Direção Dinâmica Lamborghini (LDS) e Direção das Rodas Lamborghini (LAWS), auxiliado pela distribuição constante do torque entre os dois eixos (AWD) e o sistema de vetorização de torque.

Tudo isso trabalha em conjunto com o controle de tração, fazendo com que esses sistemas também regem a dinâmica longitudinal. Esse mecanismo é supervisionado pelo sistema Lamborghini Integrated Vehicle Dynamics (LDVI), um controlador centralizado capaz de interpretar as intenções do piloto e adaptar perfeitamente o comportamento do veículo a eles. Desta forma, a emoção motriz permanece incomparável dentro do segmento.

Segundo a Lamborghini, ele é capaz de prever a ação dos pilotos baseando-se na posição do volante, dos pedais e em acelerômetros espalhados pelo carro, além de ajudar o motorista a corrigir a tocada sem interferir em demasia.

Como já é tradicional nos carros da Lamborghini, o Huracán EVO possui três modos de condução que modificam o comportamento do veículo. No modo “Strada”, a tocada é ágil, porém suavizada para proporcionar prazer em condições urbanas, por exemplo. Em “Sport” o carro fica mais divertido, e um pouco mais permissivo. E na configuração “Corsa” o EVO fica mais afiado, reativo e é destinado para ambientes controlados, como um autódromo

LDVI

A Lamborghini Integrated Vehicle Dynamics é o cérebro tecnológico da EVO, capaz de coordenar um sistema complexo e sofisticado para a gestão da dinâmica de condução. Com base na entrada do motorista, no ambiente externo e no modo de condução selecionado, o LDVI pode antecipar os desejos do motorista, passando de uma lógica subjacente de realimentação para uma de avanço, da reação à antecipação: essa é a evolução real

IHM

A nova interface homem-máquina é a expressão máxima da evolução natural e tecnológica da EVO. Enquanto os botões tradicionais se desmaterializam, o túnel central possui uma tela capacitiva multitoque de 8,4 ”.

Um simples toque do seu dedo controla toda a dinâmica de condução, gerencia as funções de entretenimento, recebe informações em tempo real sobre o trânsito e adapta as luzes da cabina de pilotagem ao modo de condução atual.

O sistema oferece conectividade avançada, como nunca antes visto em um Huracán, acompanhada por um novo sistema de telemetria que possui duas câmeras para melhorar ainda mais suas habilidades de condução.

Aerodinâmica

A aerodinâmica também foi melhorada junto ao novo design da EVO. Podemos dizer que foi cuidadosamente projetado para melhor. O splitter dianteiro cria uma via aérea dupla sob o corpo e os novos flaps permitem uma carga aerodinâmica adicional cinco vezes superior ao modelo Huracán anterior, que pressiona o veículo para baixo, proporcionando uma experiência de condução ainda mais suave ao frear e acelerar, bem como curvas.

Além disso, um novo spoiler suspenso é apresentado na parte traseira do carro, canalizando o ar com maior eficiência aerodinâmica.

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?