Lifan 530, um sedan completo e preço convidativo

No mercado brasileiro desde 2014, o Lifan 530 continua sendo uma ótima opção e se mostra como uma boa oportunidade para consumidores que querem comprar um carro econômico, confortável e que oferece um padrão de equipamentos só encontrado em carros de categoria superior.

Carros
2 anos atrás
Lifan 530, um sedan completo e preço convidativo

O modelo foi lançado para concorrer com o Ford Ka +, GM Prisma, Volkswagen Voyage, Fiat Siena e o Chevrolet Cobalt. O sedan continua sendo montado no Uruguai e o Brasil foi um dos primeiros mercados a recebê-lo. Com volumes bem dimensionados e linhas agradáveis, com personalidade própria, inclusive, é bonito.

Mesmo em um segmento de muita concorrência, o sedan compacto da montadora, considerado um novato ainda em nosso país, entra forte nessa briga oferecendo a melhor relação custo-benefício da categoria, além de outras ações promovidas pela fabricante chinesa que pode fazer toda a diferença capaz de deixar o comprador em dúvida sobre levar o carro que já está há anos no mercado e um Lifan.

O sedan compacto destaca-se pelo design refinado e alinhado com as últimas tendências do design automobilístico, pela economia do motor 1.5 VVT de 103 cv de potência máxima e pelo generoso pacote de equipamentos, que o colocam como um modelo premium dentro da categoria.

Pensado para atender a um consumidor que não se contenta com pouco e traz detalhes que normalmente só são encontrados em sedans de classe superior.

Preços e versões do Lifan 530

O Lifan 530 está disponível nas concessionárias de todo o Brasil em versão única nas cores prata, preta, branca e a novíssima dark golden. O modelo, que se posiciona como um dos sedãs mais em conta do País, ganhou também novas rodas de liga leve Black´n Silver diamantadas.

Lifan 530 1.5 Talent VVT – R$43.990,00

O sedan compacto tem uma extensa lista de equipamentos que mescla itens de conforto, segurança e conveniência. O Lifan 530 traz airbag duplo, sistema de freios com ABS e EBD, sistema Isofix para fixação de cadeiras para crianças, direção elétrica, o sistema multimídia (que inclui DVD/CD/Rádio AM-FM, tela touchscreen 7”, GPS, MP3, Bluetooth com conexão de chamada de telefone celular e entrada para cartão micro SD, entrada auxiliar e USB no console central, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré, entre outros.

O GPS da central multimídia do Lifan garante ao motorista certa tranquilidade por avisar com frequência a existência de radares fixos (em português “brasileiro”) evitando a autuação por excesso de velocidade, embora o correto é sempre respeitar a velocidade máxima da pista.

A tela também merece elogios por ter boa sensibilidade aos dedos de quem a opera, sendo melhor, inclusive, do que a do sistema MyLink dos modelos da GM. No entanto, o visual poderia ser mais moderno, já que vem instalado pela fabricante, mas dá a impressão de ser um acessório instalado fora das concessionárias.

Outro detalhe interessante do carro chinês é o piso flat no banco traseiro, que tem o encosto traseiro bipartido e rebatível (1/3 – 2/3), o que garante múltiplas configurações para levar cargas maiores no porta-malas de 475 litros.

Há ainda luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, ajuste elétrico de altura dos faróis e o volante possui regulagem de altura.

Existe a possibilidade do comprador optar por um pacote extra no sedan que traz luzes diurnas de LED e bancos de couro.

A traseira é alta e destaca o volume do porta-malas. Na dianteira a grade segue o desenho do SUV X60, com largos frisos cromados horizontais e o conjunto óptico que avança sobre os pára-lamas.

Os faróis biparábola com regulagem de altura são complementados pelos faróis de neblina embutidos no pára-choque e luzes de seta em LED nos retrovisores, fornece também uma segurança complementar. Este conjunto define a identidade da marca e segue a mesma linha do SUV X60.

Os freios a disco estão presentes nas quatro rodas, além de contar com a última versão (9.0) do avançado sistema de frenagem eletrônica fornecido pela renomada marca BOSCH, sendo este um dos sistemas de frenagens mais modernos do mundo, fornecendo uma travagem mais curta e uma frenagem muito mais precisa.

Para quem busca segurança, o sedan oferece tudo isso e muito mais que fazem dele um veículo muito desejado, principalmente por novos motoristas, que testam os freios a todo momento para evitar batidas.

Na cidade o Lifan 530 faz 10,3 km/l e na estrada o consumo é de 19,6 km/l. A economia no gasto com combustível é grande, mas tem alguns itens que pesam muito e entre os concorrentes há modelos com acabamento melhor e que são flex, sendo que o Lifan 530 só pode ser abastecido com gasolina.

Lifan 530 por dentro e por fora

Repaginado por dentro, o Novo Lifan 530 2019 traz uma longa lista de equipamentos, como a direção eletro-assistida, CD Player, computador de bordo, entrada auxiliar e USB no console central, banco do motorista com regulagem de altura, revestimento dos bancos em couro ecológico, além de muitos outros detalhes pensados especificamente para o conforto e a conveniência do cinco passageiros.

O espaço interno é amplo e oferece conforto inclusive para os passageiros. O comprimento do Lifan 530 é de 4,30 metros por 1,69 de largura. São 2,55 m, que, somados ao assoalho plano garantem bom espaço para os ocupantes, principalmente no banco traseiro.

A grande área envidraçada também ajuda na sensação de amplitude.
As pernas não ficam apertadas, principalmente pelo fato do modelo contar com um piso plano, detalhe de grande importância e exclusivo no carro e já citado na matéria.

O banco traseiro é reclinável, bipartido e rebatível (1/3 – 2/3), o que garante múltiplas configurações para levar cargas maiores no porta-malas de 475 litros, que pode ser aberto pelo controle remoto na chave tipo canivete. Há ainda, ajuste elétrico de altura dos faróis e o volante possui regulagem de altura.

Preconceito é coisa do passado

Desde que lançou seus primeiro veículos no Brasil, a Lifan enfreiat certo preconceito em razão da manutenção e falta de peças, quando necessário, em carros da marca.

Com o Lifan 530, a marca promete que esse preconceito é coisa do passado. A promessa da montadora chinesa é acabar com a preocupação contra o fato de ser uma marca chinesa que teve avaliação ruim do seu último lançamento, a SUV X60.

Por isso, quando da apresentação do 530, a empresa afirmou que não haverá problemas para a troca de peças para os compradores que sofrerem com peças quebradas, uma dor de cabeça frequente daqueles que adquiriram os veículos mais recentes da montadora.

Itens de série do Lifan

Espelho retrovisor na cor do veículo
Pára-choque dianteiros e traseiros na cor da carroceria
Faróis biparábola com máscara negra
Rodas de alumínio aro 15”
Maçanetas externas das portas na cor do veículo
Grade frontal do radiador cromada
Retrovisores com acionamento elétrico
Piso traseiro plano
Step com roda de alumínio (185/60 r15)
Ar-condicionado
Direção eletroassistida
Vidros com acionamento elétrico nas 04 portas
Retrovisores com acionamento elétrico
Acionamento elétrico das travas das portas
Chave tipo canivete com telecomando para travamento das portas
Ajuste elétrico de altura dos faróis com 03 posições
Coluna de direção com regulagem de altura
Abertura interna do porta-malas
Abertura elétrica do porta-malas por telecomando na chave
Abertura interna da tampa do combustível
Porta-malas com iluminação
Luz de leitura dianteira individual
Relógio digital
Indicador de temperatura externa
Tomada 12v com acendedor de cigarros
Painel de instrumentos com marcador de combustível, hodômetro total e parcial digitais, conta-giros e velocímetro
Computador de bordo com mostrador no painel de instrumentos com funções: consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, trip a e trip b
Indicador visual e sonoro de portas abertas
Indicador visual de porta-malas e capô abertos
Banco do motorista com regulagem de altura
Bancos com revestimento em couro ecológico
Banco dianteiros com encosto reclinável e regulagem frente/trás
Banco traseiro reclinável e bipartido (1/3 e 2/3)
Encosto de cabeça dianteiro e traseiro com regulagem de altura
Descança-braço dianteiro central
Desembaçador do vidro traseiro
Porta-objetos central com tampa
Porta-garrafas nas portas dianteiras e traseiras
Porta-documentos no painel do lado do motorista
Para-sóis integrados ao teto com espelhos
Entrada usb e auxiliar no console central
Cd player/rádio am/fm e mp3
Conjunto de alto-falantes clear sound (04 unidades)
Antena com duas posições
Airbag duplo
Sistema de freios abs com ebd
Sistema de fixação de cadeiras para crianças isofix
Dispositivo de segurança das portas traseiras (travas para crianças)
Aviso sonoro do uso de cinto de segurança do motorista
Coluna de direção colapsável
Brake ligth
Sistema de imobilização do motor
Sensor de estacionamento
Sistema de partida “safe on”
Alça de segurança no teto para passageiros
Faróis de neblina dianteiros
Luz de neblina traseira
Luzes de seta nos retrovisores externos em led

Ficha técnica do Lifan 530

Motor: 1.5 Lf7153
Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.498 cc
Diâmetro e curso (mm): 78,7mm x 77mm
Válvulas: Wt, 16v, quatro válvulas por cilindro
Taxa de compressão: 10,0:1
Potência máxima: 103 cv a 6.000 rpm
Torque máximo: 13,6 kgfm a 3.500 – 4.500 rpm
Transmissão: Manual de 05 velocidades
Suspensão dianteira: Mcpherson, suspensão independente
Suspensão traseira: Eixo rígido barra de torção
Sistema de freios abs com ebd
Discos dianteiros e traseiros
Rodas de alumínio: 15
Pneus: 185/60 15
Airbag: Duplo
Sistemas de freios abs com ebd
Discos dianteiros e traseiros
Carroceria: Sedan, 05 passageiros, 04 portas
Distância entre-eixos (mm): 2.550
Comprimento total (mm): 4.300
Largura da carroceria (mm): 1.690
Altura (mm): 1.490
Bitola (mm): Dianteira: 1.465 – traseira: 1.460
Altura mínima do solo (mm): 172
Peso em ordem de marcha (kg): 1.140
Peso em ordem de marcha (kg): 1.140
Porta malas: 475 litros
Tanque de combustível: 42 litros

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?