Low Rider S, customizar é palavra de ordem

O novo modelo Low Rider S da Harley-Davidson chega com guidão e força elevados. São eles que definem o novo modelo da marca, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o desempenho em primeiro lugar.

Motos
2 semanas atrás
Low Rider S, customizar é palavra de ordem

O modelo Low Rider S foi desenvolvido em torno do chassi da Softail da Harley-Davidson e reforçado por componentes premium de suspensão, ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, alimentada pela potência incansável do forte motor Milwaukee-Eight 114, com traços de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e também na tradição da Harley.

“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.

Estilo praiano

Com influência praiana, os controles manuais elevados são um elemento crucial da customização do modelo. Para isso, a Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica. Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o protege do vento enquanto você desbrava a estrada. O assento individual alto e recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração intensa.

Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o visual agressivo. O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black.

Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black. Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black. A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson.

As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.

Alicerce modelo softail

O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho. O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim.

O motor Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados. O amortecdor único pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados.

O ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de carga e estrada.

Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio da direção. A tecnologia interna da suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade.

O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão, resultando em uma dirigibilidade mais ágil. Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão. O ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em condições de baixo atrito. O modelo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin® Scorcher® 3 1 de alto desempenho.

Milwaukee-eight 114, motor respeitado

O motor Milwaukee-Eight 114, única opção de motor para o modelo Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm.

Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem prejuízo do som característico da Harley-Davidson. Já os cabeçotes do cilindro com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas extraem a máxima potência possível de cada gota de combustível.

O motor vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para um visual agressivo de alto desempenho.

Ficha técnica

  • Motorização
  • Tipo: 4 tempos
  • Arrefecimento: Ar & Óleo
  • Válvulas: 8 válvulas (4 por cilindro)
  • Alimentação: Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
  • Cilindrada: 1868cm³
  • Diâmetro x Curso do Pistão: 102 x 114,3
  • Taxa de compressão: 10,5:1
  • Torque: 16,4 kgf.m a 3.000 rpm
  • Escapamento: 2 em 2

Transmissão

  • Embreagem: Multidisco banhada a óleo
  • Câmbio: Manual – 6 marchas
  • Final: 2,063
  • Primária: 1,353
  • Relação de Transmissão – 1ª: 3,337
  • Relação de Transmissão – 2ª: 2,313
  • Relação de Transmissão – 3ª: 1,718
  • Relação de Transmissão – 4ª: 1,391
  • Relação de Transmissão – 5ª: 1,185
  • Relação de Transmissão – 6ª: 1

Chassi

  • Tipo: Berço-duplo de aço
    Balança: Aço
  • Rake: 28°
  • Trail: 145mm
  • Ângulo de Inclinação, direita 30,1°
  • Ângulo de Inclinação, esquerda 30,1°
  • Suspensão Dianteira: Telescópica invertida
  • Curso: 130mm
  • Regulagens: Sem ajuste
  • Traseira: Mono-amortecida
  • Curso: 56mm (Existe uma relação 2:1 entre curso de suspensão e o curso da roda)
  • Regulagens: pré-carga da mola

Freios

  • Dianteira: Duplo disco com 300mm, pinça com 4 pistões – ABS
  • Traseira: Disco simples com 292mm, pinça com 2 pistões – ABS

Rodas / pneus

  • Modelo: Radiate
  • Dianteiro: Michelin Scorcher “31” – 110/90B19 M/C 62H
  • Traseiro: Michelin Scorcher “31” -180/70B16 M/C 77H

Medidas

  • Comprimento: 2355mm
  • Largura: 850mm
  • Entre-eixos: 1615mm
  • Altura do assento: 690mm
  • Distância mínima do solo: 120mm
  • Capacidade de combustível: 19L
  • Peso (em ordem de marcha): 308kg
  • Capacidade máxima de carga: 218kg

Cores
Cores disponíveis no Brasil:

  • Vivid Black e
  • Barracuda Silver

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?