Luxo domina o ‘grandalhão’ Lincoln Aviator

Cada vez mais comercializados em todo o mundo, inclusive no Brasil, os carros de luxo, antes acessível apenas a algumas pessoas, estão um pouco mais acessíveis, ganharam o gosto do consumidor e são cada vez mais vistos nas ruas.

Carros
2 anos atrás
Luxo  domina o ‘grandalhão’ Lincoln Aviator

Por essa razão, as montadoras não pensaram duas vezes e passaram a produzir modelos nesse segmento. A Ford é uma delas. Para mostrar que chega forte nessa briga, a montadora americana apresentou o novo Lincoln Aviator 2020 no Salão de Los Angeles, dando mais um passo na renovação da sua marca de luxo.

O SUV médio com três fileiras de assentos traz novidades que vão desde o design, motores e tecnologias inéditas no segmento, como a função que permite abrir e dar partida no veículo por um aplicativo no celular, até alertas da cabine criados por uma orquestra sinfônica, com máximo refinamento.

O Lincoln Aviator oferece a opção de tração nas quatro rodas e motor a gasolina ou híbrido. Seu motor V6 de 3.0 litros com dois turbocompressores gera nada menos de 400 cavalos e 55,3 kgfm de torque, com transmissão automática SelectShift de 10 velocidades para acelerar sem esforço.

A versão híbrida Aviator Grand Touring traz um nível ainda maior de desempenho: 450 cv e torque de 82,9 kgfm. Ela também tem dois modos adicionais de direção, Pure EV e Preserve EV, para gerenciar o uso da energia elétrica. O painel de LCD configurável de 12,3 polegadas exibe todos os ajustes do veículo com gráficos dinâmicos e fáceis de ler.

“O Aviator representa o melhor do DNA da Lincoln e indica a direção da marca no futuro, com elegância, desempenho sem esforço e conforto inigualável”, diz Joy Falotico, presidente da The Lincoln Motor Company.

Entre outros refinamentos, o Lincoln Aviator tem um sistema de suspensão que rebaixa automaticamente o veículo para dar boas-vindas ao motorista, junto com a iluminação de assinatura. Sua nova tecnologia “Phone As Key” permite travar e destravar as portas, abrir o porta-malas e dar a partida no veículo por um aplicativo no smartphone, sem a chave tradicional, além de memorizar os ajustes dos bancos, espelhos, coluna de direção e som. Com o recurso é possível gerar até quatro “chaves” para outras pessoas usarem o carro. Se o telefone ficar sem bateria, também é possível abrir e ligar o veículo por meio de senhas.

O grandalhão Navigator, infelizmente sem expectativa de chegar ao Brasil, estreia nos EUA para brigar diretamente com BMW X5, Volvo XC90, Audi Q7 e Mercedes-Benz GLE.

Tecnologia e conforto exclusivos

Dotado de várias tecnologias, afinal estamos falando de um carro de luxo, o Lincoln Aviator traz suspensão adaptativa com uma câmera que escaneia constantemente a pista e permite “ver” buracos e irregularidades na estrada, ajustando instantaneamente a suspensão para garantir uma rodagem suave. O sistema prepara o carro também para receber o impacto e gerar o menor prejuízo possível.

O SUV traz também um pacote avançado de tecnologias de assistência, o Lincoln Co-Pilot360 Plus. Entre as novidades, há um sistema que lê os sinais de trânsito e ajusta a automaticamente a velocidade do veículo, além de assistente de manobras evasivas e estacionamento totalmente automático.

Pode dentro, o design da cabine do Aviator tem como proposta criar um santuário de tranquilidade. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico em 30 direções e função de massagem.

O novo Lincoln Aviator traz muito couro e materiais nobres, como madeira e alumínio. O console central é alto, concentrando comandos físicos do sistema de som e do ar-condicionado. Já a central multimídia é flutuante e tem tela grande. O modelo traz como opção assentos individuais da segunda fileira, com direito a um console individual entre eles.

Sistema de áudio orquestrado

O sistema de áudio Revel Ultima 3D, com 28 alto-falantes, recria a experiência sonora de uma sala de concerto. E os seus cerca de 25 avisos sonoros foram criados especialmente pela Orquestra Sinfônica de Detroit.

Jennifer Prescott, supervisora de harmonia veicular da Lincoln, avaliou mais de 125 opções de sons com seu time antes de passar a seleção final para os músicos. “Realmente acho que eles pensaram que eu sou louca”, ela lembra, rindo. “Mas quisemos garantir que cada detalhe desse carro fosse perfeito.”

Pilotando Sonhos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O Pilotando Sonhos te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?