Mercedes-AMG C 63 chega ao Brasil em três versões

Os brasileiros admiradores dos veículos da Mercedes-Benz podem celebrar a chegada de mais um produto da marca no Brasil. O modelo AMG mais vendido da marca, o C 63, será disponibilizado em três versões.

Carros
1 ano atrás
Mercedes-AMG C 63 chega ao Brasil em três versões

Para os apreciadores de automóveis de alto desempenho e qualidade, a sigla AMG desperta uma atração especial. Os modelos com essa designação figuram como os maiores destaques em cada classe de veículos da Mercedes-Benz, diferenciando-se pelo estilo exclusivo e performance nas pistas e estradas.

Preços e versões

Os modelos Mercedes-AMG C 63, Mercedes-AMG C 63 S e Mercedes-AMG C 63 S Coupé estão disponíveis em todos os concessionários da marca.

Mercedes-AMG C 63 – R$ 499.900,00
Mercedes-AMG C 63 S – R$ 546.900,00
Mercedes-AMG C 63 S Coupé – R$ 555.900,00

AMG C 63

Com potentes motores V8, empolgante dinamismo de condução e equipamento diferenciado inspirado pelo automobilismo, o C 63 traduz o espírito da marca de veículos esportivos de alta performance e oferece agora, na forma do sedan e do coupé, uma dinâmica ainda melhor e um interior mais moderno, com amplas opções de individualização.

A transmissão AMG Speedshift MCT 9G com embreagem de arranque em banho de óleo garante uma resposta ainda mais ágil nas trocas de marchas. O motor V8 biturbo 4,0 litros é oferecido em duas opções de potência, com 476 cv ou 510 cv e disponibiliza um desempenho no mesmo nível de um automóvel esportivo, atingindo a velocidade máxima de 290 km/h (limitada eletronicamente) com o C 63 S. A dirigibilidade é garantida também pelos programas de condução redefinidos, que permitem maior diferenciação no desempenho do motor de oito cilindros na estrada.

Visualmente, a aparência do novo C 63 tem um apelo ainda mais emocional: o acabamento do radiador exclusivo da AMG ressalta a identidade da marca, reforçando, ao mesmo tempo, a aparência muscular do veículo. O interior foi beneficiado com um cockpit totalmente digital com inconfundíveis mostradores AMG e pela nova geração de volantes AMG.

O modelo possui sistema de som surround Burmester e conta com sete airbags, considerando airbags dianteiros e laterais para condutor e passageiro dianteiro, além de windowbags para condutor, passageiro dianteiro e passageiros do banco traseiro.

Visual renovado

O exterior dos novos C 63 ressalta a identidade da marca dos modelos de performance com o acabamento AMG exclusivo do radiador com barras verticais em cromo de alto brilho.

A vista lateral revela itens cativantes, como as saias esportivas laterais e as rodas AMG de liga leve aerodinamicamente otimizadas. Seus aros exteriores especificamente projetados e a geometria dos raios foram otimizados no túnel de vento para melhorar o fluxo de ar ao redor das rodas e, assim, incrementar a eficiência aerodinâmica. Os veículos são equipados com rodas de liga leve de 19 polegadas com raios cruzados.

O visual traseiro, com as duas ponteiras de escapamento duplas remodeladas em cromo de alto brilho, também tem um aspecto musculoso reforçado pelo novo difusor, mais aparente. As versões S contam com uma placa difusora. A cortina de ar lateral no difusor traseiro contribui para melhorar o fluxo de ar na traseira, da mesma forma da borda defletora na tampa do porta-malas, que é pintada na cor do veículo.

O interior reforça o calibre dinâmico do novo C 63 em muitos detalhes. A especificação de série inclui o clássico equipamento esportivo com bancos em couro, combinada com o acabamento do painel em fibra de carbono AMG.

As opções de série para os bancos da C 63 S são couro napa preto, preto com detalhes em cinza, vermelho com preto e branco com preto.

Display e sistema operacional inovadores

Seja com o touchpad e teclas do Touch Control no volante ou por meio de comando de voz, o sistema operacional do C 63 é tão versátil quanto flexível. Todas as opções visam permitir que as ações de controle possam ser realizadas com facilidade, de forma rápida e apropriada para todas as situações.

A flexibilidade também é uma das características do mostrador do conjunto de instrumentos totalmente digital, em frente ao motorista, com uma tela com diagonal de 31,2 cm (12,3 polegadas), que dá vida às funções do veículo diretamente com três estilos de mostradores: “Classic”, “Sporty” e o exclusivo AMG “Supersport”.

Por meio de um menu exclusivo da AMG, o motorista pode consultar uma variedade de informações adicionais para tornar a experiência de condução ainda mais esportiva:

Warm-up: temperatura do óleo do motor e da transmissão e pressão de alimentação mostrada no display Boost
Setup: situação momentânea de sistemas como tração, suspensão, AMG Dynamics, escapamento, ESP® e transmissão

Força G: mostrador instantâneo das forças G num sistema de coordenadas e capacidade para armazenar os valores máximos
Dados do Motor: torque e potência registrados num gráfico de barra, além de pressão de alimentação no display Boost.

Além disso, há um mostrador digital com a velocidade e a marcha utilizada no momento. O modo de transmissão manual é identificado por um “M” amarelo e uma identificação para trocar por marcha superior quando a rotação do motor se aproximar do máximo – um toque inspirado pelo mundo da Fórmula 1.

A visualização na tela de mídia central permite também que outras funções do veículo sejam experimentadas de forma ainda melhor, entre outras razões pela apresentação com gráficos animados dos sistemas de assistência à condução, do veículo e de comunicação. Uma tela de mídia medindo 26 cm (10,25 polegadas), com 1920 x 720 pixels de resolução é um item de série.

Motor V8 biturbo, único do segmento

Para quem busca potência, o motor V8 4,0 litros biturbo, presente nos modelos Mercedes-AMG C 63 S, Mercedes-AMG C 63 e Mercedes-AMG C 63 S Coupé, desenvolve 476 cv ou 510 cv, com torque máximo de 650 ou 700 Nm. O C 63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e o C 63 em 4,1 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h.

V8 biturbo tem forte ligação com o motor do Mercedes-AMG GT
O motor de 4,0 litros biturbo com oito cilindros já é usado em diversos veículos AMG Performance, como no Mercedes-AMG GT. Uma característica especial: os dois turbocompressores não são posicionados no lado externo das bancadas de cilindros, mas no interior do “V” formado por elas. As principais vantagens dessa configuração são a construção compacta do motor e as ótimas respostas.

Escapamento com flap

Tem um carro com motor turbo e não ouvir o ronco dele não tem graça. Por isso, o típico som do motor V8 é outro elemento chave na experiência de condução AMG.

O C 63 vem de série com um sistema de escapamento AMG com flap variável. Ele é controlado de forma contínua por meio de mapeamento, dependendo do programa de condução, a potência exigida e a rotação do motor. O som do motor varia entre uma tonalidade e volume discretos, próprios para viagens mais longas, e um apelo mais robusto e emocional.

O sistema de escapamento Performance tem três flaps selecionáveis: isso dá ao motorista uma amplitude de som ainda maior. Os sistemas de escapamento são projetados para que atender todo o tempo aos limites legais de ruído, independentemente da posição do flap.

Ficha técnica

  • Mercedes-AMG C 63
  • Motor: 4,0 litros V8 com dois turbocompressores
  • Cilindrada: 3.982 cm³
  • Potência máx: 476 cv a 5.500-6.250 rpm
  • Torque máximo: 650 Nm entre 1.750-4.500 rpm
  • Sistema de tração: Tração traseira
  • Transmissão: AMG SPEEDSHIFT MCT 9G
  • Aceleração 0-100 km/h: 4,1 s
  • Velocidade máxima: 250 km/h

Mercedes-AMG C 63 S

  • Motor: 4,0 litros V8 com dois turbocompressores
  • Cilindrada: 3.982 cm³
  • Potência máx: 510 cv a 5.500-6.250 rpm
  • Torque máximo: 700 Nm entre 2.0004.500 rpm
  • Sistema de tração: Tração traseira
  • Transmissão: AMG SPEEDSHIFT – MCT 9G
  • Aceleração 0-100 km/h: 4,0 s
  • Velocidade máxima: 290 km/h

Mercedes-AMG C 63 S Coupé

  • Motor: 4,0 litros V8 com dois turbocompressores
  • Cilindrada: 3.982 cm³
  • Potência máx: 510 cv a 5.500-6.250 rpm
  • Torque máximo: 700 Nm entre 2.0004.500 rpm
  • Sistema de tração: Tração traseira
  • Transmissão: AMG SPEEDSHIFT – MCT 9G
  • Aceleração 0-100 km/h: 3,9 s
  • Velocidade máxima: 290 km/h

Pilotando Sonhos

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